quarta-feira, 30 de abril de 2014

ASSOCIAÇÃO OPERÁRIA 84 ANOS DE FUNDAÇÃO

        A Associação Recreativa Beneficente Operária fundada em 1º de Maio de 1929, com o intuito principal de dar apoio jurídico, recreativo e social a todos trabalhadores, faz neste 1º de Maio de 2014, 84 anos de existência.
        Com sede própria a Rua Silva Bitencourt, nº 500 – Centro, continua exercendo atividades sociais, recreativas e esportivas. É considerada de utilidade pública municipal nº 300 de 29.11.1960, e Estadual – Lei 2345 de 12.01.1961 pelos relevantes serviços prestados a comunidade varginhense. Haverá exibição do Desfile da Escola de Samba Hora H de 1996, último carnaval da Avenida Rio Branco.
        Em comemoração a seu aniversário estará realizando uma “Feijoada” no dia 11/05 – Domingo, a partir do meio dia com participação do Grupo “Samba da Hora” (Samba Raiz, MPB e Bossa Nova).
        Informações Telefone: (35) 8807-3239

Tuatha de Danann: duendes mineiros retornam aos palcos Roça ‘n’ Roll




Após o retorno às atividades ocorrido no ano passado, o Tuatha de Danann toca pela primeira vez em sua terra natal. A apresentação banda está confirmada para o sábado, 17 de maio, na 16ª expedição do Roça ‘n’ Roll, em Varginha.

Além dos clássicos da carreira, o Tuatha de Danann pode apresentar novas composições que serão gravadas para o single Dawn of a New Sun previsto para lançamento ainda neste primeiro semestre. Segundo Bruno Maia, guitarrista e vocalista da banda, o grupo entra em estúdio ainda em 2014 para gravação do novo álbum.

“Os fãs sempre nos cobram um novo disco. E este é o momento! Mesmo com outros projetos musicais, nossa proposta é investir tempo e criatividade em um trabalho sucessor do Trova di Danú”, ressalta Bruno Maia. No novo álbum, não haverá participação do guitarrista Rodrigo Berne que recentemente deixou a banda.


A formação do Tuatha de Danann no Roça ‘n’ Roll vai contar com Bruno Maia (guitarra, vocal, flautas), Rodrigo Abreu (bateria), Geovani Gomes (baixo) e Edgard Brito (teclados). Os músicos Júlio César (guitarra) e Alex Navar (gaita de fole irlandesa) são convidados especiais da banda.

“Vamos fazer um show com a energia característica do Tuatha, isto é, muita interação e clima festivo”, relata Bruno Maia. No mês de junho, a banda já possui agenda em Belo Horizonte.
O show do Tuatha de Danann no Roça ‘n’ Roll será no sábado, 17 de maio e no mesmo dia  tocam as bandas Rotting Christ (Grécia), Angra (Heavy Metal), Korzus (Thrash Metal), Silent Cry (Doom/Gothic Metal), Olho Seco (Punk Rock), Centúrias (Hard Rock), Tuatha de Danann (Celtic Folk Metal), Glitter Magic (Heavy Metal), Silent Hall (Heavy Metal), Foxtrott (Hard Rock Setentista), Made of Stone (Hard Rock), Project 46 (Thrash Metal), Descerebration (Death Metal), Kappa Crucis (Hard/Heavy), Demonic War Front (Black Metal), Soul Inside (Death/Thrash Metal), Killer Klows (Hard Rock), Slippery (Hard Rock), Kruelty (Thrash Metal) e Silence Corporation (HardCore).
A festa de abertura destaca as bandas O Tal do Jethro (Jethro Tull cover), O Cartel, The Dogz e In Rock (Deep Purple Cover). O evento acontece na casa de eventos Laynkasa Universitário, na sexta-feira, dia 16 de maio. 
A 16ª expedição do festival conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Speed Life Energy Drink, Refrigerantes Frutty, Autotrans, Roadie Crew,  Via Cabo, Programa Combate,  K2 Lanches e Pizzas,  Duffy Bar, Consulado do Rock,  Lady Snake, Castelli Romani, Espaço Livre, Wanger Instrumentos Musicais, Rádio Clube FM, GT Brindes, Braia Studios, W Outdoor e Frigorífico São Francisco.

Os ingressos para o festival podem ser adquiridos pelos emails info@rocainroll.com e ticketroca@gmail.com, e nas cidades de Alfenas/MG ( Cabelo Tatoo Studio), Itajubá (Barzim), Lavras (Wanger Instrumentos Musicais) e Varginha (Gallery Lanches, Wanger Instrumentos Musicais e Tribo’s S/A).
 
 Foto: Divulgação/Cultural Bar (Data: 25/04/2014 - Juiz de Fora/MG )

PEC 39/12 é emendada em Plenário e volta à Comissão Especial

Emenda propõe liberação de servidor público para exercício de mandato eletivo em entidades cooperativas.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/12, que tem como primeiro signatário o deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), recebeu uma emenda de Plenário durante a Reunião Ordinária realizada nesta terça-feira (29/4/14) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A emenda, que recebeu o número 2, é de autoria do primeiro signatário da proposição, o deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB).
A matéria pretende mudar o artigo 34 da Constituição Estadual, que garante a liberação do servidor público para exercício de mandato eletivo em diretoria de entidade sindical representativa da categoria, de âmbito estadual, sem prejuízo da remuneração e dos demais direitos e vantagens do seu cargo. A alteração proposta consiste em estender a garantia também no caso de exercício de mandato eletivo em diretoria de entidade cooperativa.
A Comissão Especial criada para analisar a PEC 39/12 se mostrou favorável às alterações propostas. No entanto, o relator, deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), apresentou a emenda nº 1, que sugere a supressão da exigência de que a entidade sindical seja de âmbito estadual. De acordo com o parlamentar, não há razão que justifique, por exemplo, que um servidor estadual eventualmente investido de mandato eletivo na direção de uma federação não tenha assegurada a liberação do exercício do cargo sem perda da remuneração e demais direitos e vantagens.
A mesma emenda também veta a liberação de servidor para o exercício de mandato eletivo em entidade cooperativa, amparada no pressuposto de que essas entidades não se ocupam da promoção e defesa dos interesses do servidor, mas se voltam para atividades de natureza essencialmente econômica.
Além disso, a emenda da Comissão Especial, baseada em conteúdo da PEC 40/12, do deputado Sargento Rodrigues (PDT), anexada à PEC 39/12, também acolhe nessa garantia as associações de classe.
A emenda nº 2, apresentada em Plenário, volta a estender a referida garantia em diretoria de entidade cooperativa. O autor da emenda destaca que as cooperativas promovem renda e valorizam o capital, o que torna inegável o seu poder social. Além disso, o deputado Antônio Carlos Arantes registra que o impacto da disponibilidade de servidor público para as cooperativas é diminuto, tendo em vista a existência no Estado de apenas 20 cooperativas voltadas para os funcionários do Poder Executivo.
Agora a PEC 39/12 retorna à Comissão Especial para análise da emenda nº 2.





Prefeitura de Varginha vai mobilizar sociedade para fazer coleta seletiva de lixo




       A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Varginha começa a mobilizar a sociedade para a implantação definitiva da coleta seletiva de lixo no município, uma das etapas para a entrada em operação do novo aterro sanitário.

O primeiro passo será dado no dia 06 de maio, através de uma reunião com convidados, na Cidade Universitária do Unis, na rodovia que liga Varginha a Elói Mendes,onde será apresentado o relatório que vai nortear as ações, com inclusão dos catadores de materiais recicláveis que já atuam na cidade.

       O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Joadylson Barra Ferreira receberá a Educadora Social, Lêda Costa, membro do INSEA - Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável, para a apresentação de um relatório que demonstra a realidade de 208 catadores de material reciclável de Varginha, organizados ou não em cooperativa.

       Representantes de entidades ligadas ao meio ambiente, governo municipal e imprensa, após conhecerem o relatório, vão criar um fórum que terá a responsabilidade de definir todos os detalhes para a realização constante da coleta seletiva do lixo em Varginha.

       O aterro sanitário de Varginha será gerenciado pelo Copasa, conforme lei já aprovada na Câmara Municipal. Assim como todos os municípios do Brasil, Varginha tem prazo até agosto de 2014 para colocar o aterro em operação, e a realização desta primeira reunião é importante para acertar detalhes, principalmente a inclusão dos catadores de material reciclável no processo. 




Pesquisa da Revista Exame aponta Varginha como a quinta melhor cidade de Minas para se investir em negócios



 
Com 11,8pontos Varginha ficou em quinto lugar em Minas Gerais e a primeira região entre as melhores cidades do Brasil para se investir em  negócios, ficando atrás apenas de Belo Horizonte (14,81 pontos), Uberlândia (13,06 pontos), Betim (11,93 pontos), Itabira (11,92 pontos). A matéria veiculada na Edição1064 da Revista Exame dessa semana trouxe o resultado de um estudo exclusivo feito pelaConsultoria Urban Systemsque identificou as cidades acima de 100 mil habitantes com maior potencial para receber novos investimentos, revelando que as cidades mais promissoras se concentram nas regiões Sul e Sudeste do país.
Paraelaborar o ranking das melhores cidades do Brasil Técnicos da Urban Systems realizaram nas 300 maiores cidade do país, um exaustivo levantamento dos indicadores em quatro pilares: econômico, social, de infraestrutura e de capital humano, atendo analisado 27 indicadores, sendo eles:Sociodemografia: (crescimento populacional (2000-2010), população economicamente ativa (2013),% de chefes de família da classe A (2013), índice de desenvolvimento humano (2010), evolução do IDMH (2000-2010);Economia:Crescimento do produto Interno Bruto (2008-20111), Produto dderdderj.62012), crescimento de empregos formais (2008-2012), % de empresas com mais de 1.000 empregados(2012), renda média dos trabalhadores formais (2012), empregados/população economicamente ativa (2013); Saúde: número de leitos por 1000 habitantes (2013),número de beneficiários de convênio médico em relação a população (2013), índice de longevidade (2010), índice de Coleta de esgoto (2011), índice de tratamento de esgoto (2011); Educação: Percentual de trabalhadores formais com ensino superior (2012), número de matrículas no ensino superior em relação à população economicamente ativa (2010), percentual de docentes do ensino fundamental com curso superior (2012); Financeira: índice Firjan de Gestão Fiscal (2011), número de agências bancárias por 10 mil habitantes (2013); Transporte: crescimento da frota de automóveis (2008-2013), número de automóveis por 1.000 habitantes (2013), existência de portos (2013), existência de aeroportos com pista de no mínimo 1.200 metros (2013); Telecomunicações: Percentual de conexões de banda larga fixa acima de 12 MPBS (2013).
“Para Varginha esta foi umaótima notícia.São dados demonstrados por uma das mais conceituadas revistas do mundo dos negócios, empresas e investimentos. Na matéria publicada, consta um ranking das 100 cidades brasileiras mais competitivas na economia e agradáveis para os moradores, objeto de uma pesquisa nacional. Isso é uma notícia auspiciosa e que revela a nível nacional e internacional as potencialidades de nossa cidade, abrindo as portas para novos investimentos”, salientou o Prefeito Antônio Silva.



Varginha se destaca em primeiro lugar no Sul de Minas na geração de empregos em 2014

Varginha mais uma vez se destacou na geração de emprego. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, nos três primeiros meses de 2014 a cidade ficou em primeiro lugar no Sul de Minas com a geração de 753 novos postos de trabalho, sendo que deste total, 412 foram gerados pela Indústria.
O resultado vem confirmar o fortalecimento do setor da  indústria na cidade, que em  2013 liderou a geração de empregos com 642 postos abertos, com destaque para o setor automotivo.  “Temos percebido uma reativação  desde 2013 entre os vários ramos da indústria de transformação, e esperamos que o comportamento do crescimento da economia nacional, aliado aos esforços da Secretaria de Industria para novos investimentos resultem na criação de novos vagas de emprego no setor”, comentou Pedro Gazzola, Secretário de Indústria e Tecnologia de Varginha.
Segundo ele, no primeiro trimestre de 2014 Varginha destacou-se no setor industrial pelo crescimento de vagas na indústria química e de produtos farmacêuticos e veterinários, alimentícios e de bebidas, de borracha e de couro e de estética e de confecção.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Câmara nos Bairros reúne comunidade do Canaã


O Câmara nos Bairros deste mês de abril reuniu a comunidade do Canaã e dos bairros vizinhos, como Catanduvas e Novo Horizonte. O encontro, realizado no último sábado (22), ocorreu na Escola Estadual Professor Fábio Salles.
Estiveram presentes para ouvir a população os vereadores: Dr. Adilson Rosa, Carlos Costa, Jorge Direne Ribeiro, Leonardo Ciacci, Racibe da Acrenoc, Rogério Bueno, Rômulo Azevedo Ribeiro, Sérgio Takeishi e Zacarias Piva.
Durante todo o evento, as pessoas que participaram do encontro com os vereadores também tiveram à disposição diversos serviços prestados pelos acadêmicos da Unifenas/Varginha. Estavam sendo oferecidos os serviços de aferição de pressão e orientações sobre hipertensão; higiene bucal e também uma novidade levada pelos acadêmicos: manipulação e distribuição de cosméticos. Shampoos, condicionadores, cremes para mãos e pés e diversos outros produtos foram disponibilizados para quem participou do evento.
Também teve muitas atrações para crianças, como pintura no rosto, pintura das unhas, oficina de balão e outras atividades.
Todas as demandas levantadas pelos munícipes durante o Câmara nos Bairros foram anotadas. As que já tinham resposta foram respondidas e as outras serão analisadas e o retorno será dado aos interessados.
O próximo Câmara nos Bairros será no dia 31 de maio, em local a ser definido.





Feira da Economia Criativa


A Prefeitura de Varginha, através a Fundação Cultural do Município,
 estará realizando entre os dias 07 e 11 de maio, 9h às 22h na Praça do ET e Concha Acústica, a 1ª Feira de Economia Criativa da cidade.
Quatro associações de artesãos já confirmadas participarão com mostras de variados estilos como crochê, mosaico, trabalhos com reciclados, cabaças, pintura em tecido, patchwork, caricaturas, brinquedos, móveis, almofadas e artigos para escritório e decoração.
Todos os dias acontecerão na Concha atividades artísticas variadas como a Quinta da Boa Música no dia 08/05, apresentação de corais, MPB, Hip Hop, Samba e Pop Rock no Sabadão Cultural do dia 10/05, que também contará com a participação da 1ª Feira Livre da Associação dos Agricultores Familiares do Mercado do Produtor e o Projeto Canto de Praça Especial no domingo dia 11/05.

Veja a Programação


Participações:
·        Ass. dos Artesãos de Varginha – Assoart
·        Ass. Cultural Janete Finati
·        Ass. de Artesãos Minart
·        Ass. dos Aposentados de Varginha
·        Ass. dos Agricultores Familiares do Mercado do Produtor
·        Projeto social Cabelegria
·        Projeto Bem Te Vi
·        Projeto social Crescer
·        Sabadão Cultural
·        Quinta da Boa Música
·        Projeto Cultural Canto de Praça


Programação artística e musical na Concha:
·        Quarta: 7/5 – 10h - Abertura solene;
·        Quinta: 8/5 - 20h – Quinta da Boa Música sobe na Concha - MPB com convidados especiais;
·        Sexta: 9/5 - 20h – Grupo de choro Canarinho Teimoso e convidados;
·        Sábado: 10/5 de 10h às 17h – Sabadão Cultural com grupos convidados de MPB, Hip Hop, Samba e Pop Rock. Abertura com Coral dos Aposentados, apresentação de jovens do Projeto Crescer e encerramento com Coral Cantus. Participação especial da 1ª Feira Livre da Associação dos Agricultores Familiares do Mercado do Produtor;
·        Domingo: 11/5 de 9h às 14h – Apresentação das Lavadeiras da Barcelona e Projeto Canto de Praça especial (shows musicais na Concha,  palhaços na perna de pau, brincadeiras com crianças, malabares, capoeiristas e outros artistas populares).

Mais informações pelo telefone 3690-2708 ou no site www.fundacaoculturaldevarginha.com.br.

BAIRROS VILA FLORESTA E PARQUE OZANAN, RECEBERÃO O MUTIRÃO DA DENGUE NESTA QUARTA, 30/04


           Realizado pelo Setor de Combate à Dengue e pela Vigilância Ambiental,  com o apoio da Limpeza Urbana, da Secretaria de Obras, da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Agricultura, o Mutirão da Limpeza será realizado nesta quarta-Feira, dia 30 de abril das 7h30 às 13h, simultaneamente,  , nos Bairros Vila Floresta e Parque  Ozanan.
          Importante ressaltar que nos mutirões que vêm sendo realizados, têm sido retirados uma média de 12 à 15 caminhões de materiais inservíveis, e que além de sua Equipe de Agentes de Combate à Dengue e Fiscalização, o Mutirão conta com o apoio da Secretaria de Obras através da Limpeza Urbana (com máquinas, caminhões e serviços de varrição), da Secretaria de Agricultura (com máquinas e caminhões) e da Secretaria de Meio-Ambiente (com o caminhão coletor de lixo) e ainda dos Postos de Saúde da Família dos Bairros e seus Conselhos Comunitários.

          Na quarta-feira serão percorridas todas as Ruas do Bairros Vila Floresta e Parque Ozanan, num trabalho de eliminação de possíveis focos do Aedes Aegypti - mosquito transmissor da dengue e febre amarela.

        Os organizadores do Mutirão chamam a atenção sobre os sintomas da dengue: febre alta, dor de cabeça, dores no corpo, manchas avermelhadas pelo corpo. Também pedem aos moradores que retirem de suas casas, deixando nas calçadas, todos os materiais inservíveis, como móveis velhos, pneus, objetos que detém água, dentre outros, que serão recolhidos pelo Mutirão de Combate à Dengue, exceto entulhos de construção, que não serão levados.




Encerramento do 1º Curso Livre de Formação de Gestores e Empreendedores Culturais


Nesta terça-feira, dia 29 de abril, das 19h às 22 horas, no auditório nobre do Theatro Municipal Capitólio, será ministrado o quinto e último módulo do 1º Curso Livre de Formação de Gestores e Empreendedores Culturais.  Ao longo dos módulos, o curso contou com uma frequência média de 90 participantes, sendo estes pertencentes ao quadro de servidores da Fundação Cultural de Varginha, ao grupo de empreendedores culturais que receberam recursos do COMIC e dirigentes de entidades Culturais.
O Módulo V, que abordará de forma abrangente e ampla as características, o perfil, a postura e os conhecimentos básicos e essenciais para o exercício da gestão e do empreendedorismo cultural, será ministrado pela Dra. Maria Helena Cunha, do SEBRAE, considerada a maior expert brasileira no setor.
Os certificados aos participantes serão entregues posteriormente em cerimônia solene na Casa da Cultura.


Arup contrata estagiários do Programa Ciência sem Fronteiras



Arup contrata estagiários do Programa Ciência sem Fronteiras
Empresa dá oportunidade a intercambistas brasileiros em seu escritório de Nova Iorque
                              
                              
Nova Iorque, 29 de abril de 2014- A Arup, multinacional de engenharia de projetos responsável por obras notáveis como o Ninho do Pássaro (China), está contratando brasileiros participantes do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) para trabalharem num de seus maiores escritórios do mundo, situado em Nova Iorque (EUA).

De acordo com Ricardo Pittella, que iniciou sua carreira na Arup há 17 anos em Nova Iorque e hoje é o diretor da empresa no Brasil, a participação nesse programa do Governo Federal é muito positiva para todas as partes envolvidas. "O Ciência sem Fronteiras traz benefícios para os estudantes de forma geral, gerando oportunidades e capacitação. Já para as empresas, ele é bem interessante pois ajuda a atrair grandes talentos brasileiros, dando abertura para sua futura contratação no Brasil".

Para o engenheiro da Arup Raphael Vidotti, estagiário que participou do CsF, a experiência internacional é muito importante para o currículo dos jovens profissionais. "Ter a oportunidade de trabalhar e estudar num país bem competitivo em relação à tecnologia e inovação já é um grande privilégio. E, além disso, ter conseguido um estágio numa empresa tradicional como a Arup em Nova Iorque, com grande possibilidade de efetivação quando eu voltasse ao Brasil, foi algo muito interessante e desafiador", conclui Raphael.

Mesmo não tendo participado do CsF, o engenheiro mecânico Andrew Marchesin tem uma história similar: ele está na empresa desde 2002, onde começou como recém-formado em Nova Iorque, e hoje trabalha no escritório de São Paulo. "Os funcionários da Arup costumam ter muito tempo de casa. A companhia tem tradição em atrair e reter os maiores talentos, e o Ciência sem Fronteiras é um caminho muito interessante nesse aspecto", afirma Andrew.

Criado em 2011 pelo Governo Federal, o CsF tem como meta a promoção de desenvolvimento tecnológico e científico através do intercâmbio de estudantes e pesquisadores em instituições estrangeiras de alto nível. Além de pesquisadores, estão habilitados a participar alunos de graduação e de pós-graduação matriculados em cursos das áreas de ciências exatas e biológicas, nas instituições que aderiram ao programa.

SOBRE A ARUP
A Arup é uma empresa multidisciplinar de engenharia e consultoria, reconhecida mundialmente por seus projetos inovadores e sustentáveis. Entre suas obras, realizadas em mais de 160 países, as mais famosas são a Sydney Opera House (Austrália), o trem bala Londres-Paris High Speed 1 (Inglaterra), o centro aquático Cubo D´água (China) e as arenas esportivas Ninho do Pássaro (China) e a Allianz Arena (Alemanha). No Brasil, em São Paulo, a empresa está atuando na revitalização do Porto de Santos e no projeto do Centro Cultural Luz; no Rio de Janeiro, a Arup vem trabalhando em projetos relacionados à Olimpíada de 2016, como a expansão do metrô da cidade, a Vila Olímpica e as arenas dos jogos. Fundada em 1946, a empresa tem 11.000 funcionários, em seus 90 escritórios espalhados por 38 países, sendo dois no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Coluna da Mulher- Dione Fonseca: Coluna da Mulher- Dione Fonseca: AGENDA DA ASSEMBL...

Coluna da Mulher- Dione Fonseca: Coluna da Mulher- Dione Fonseca: AGENDA DA ASSEMBL...: Coluna da Mulher- Dione Fonseca: AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS : AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERA...

Coluna da Mulher- Dione Fonseca: Coluna da Mulher- Dione Fonseca: AGENDA DA ASSEMBL...

Coluna da Mulher- Dione Fonseca: Coluna da Mulher- Dione Fonseca: AGENDA DA ASSEMBL...: Coluna da Mulher- Dione Fonseca: AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS : AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERA...

Campeonato Nacional de Pokémon leva ganhador para disputar mundial em Washington


Campeonato Nacional de Pokémon leva ganhador para disputar mundial em Washington

Promovido pela Copag, campeonato acontece em São Paulo, com aficcionados pela série e card game

Um dos duelos mais esperados pelos aficionados em Pokémon e card games acontece nos dias 3 e 4 de maio. Trata-se do Campeonato Nacional de Pokémon, que será no Espaço Hakka, no bairro da Liberdade – reduto da imigração japonesa, centro da capital paulista, a partir das 10h. O vencedor terá uma vaga no Mundial (Pokémon TCG World Championships), em Washington, com passagem e hospedagem pagas, além de outros prêmios. Direito ao acompanhante será válido somente para menor de 18 anos. O segundo lugar de cada categoria ganhará um Nintendo 3DS XL.
O evento, organizado pela Copag - pioneira na fabricação de cartas e maior na distribuição de card games no mercado brasileiro -, reúne participantes de diversas faixas etárias, divididos por categorias: Junior (nascidos em 2003 ou depois), Sênior (nascidos em 1999, 2000, 2001, ou 2002) e Master (nascidos em 1998 ou antes).

As inscrições estão abertas pelo site www.copag.com.br. O valor é de R$ 30,00 para Master e Sênior (inclui camiseta + kit lanche + booster), sendo que a categoria Junior é gratuita. Pela primeira vez na América Latina, o Campeonato terá o Professor Cup - torneios de juízes. A inscrição sai por R$ 20,00, (inclui camisa pólo + moeda de Professor exclusiva). O vencedor do Professor Cup - que acontecerá no domingo, ganhará um Nintendo 3DS XL. Para participar do Professor Cup é necessário apenas ser um juiz homologado.

Para competir no nacional, basta que o jogador tenha participado de alguns torneios oficiais e, por conta da participação, tenha a quantidade de “Play! Points” (pontos ganhos em uma atividade oficial de Pokémon) necessários.  Para a categoria Junior é preciso ter um Play! Point, já o Sênior são três Play! Points e para o Master são necessários sete Play! Points.

Um dos diferencias nesse campeonato é a presença do Fabio Lucindo, dublador do Ash, protagonista da série Pokémon).

Pokémon e o card game

A Copag fez uma parceria com a Pokémon Company International em 2011, para produzir os cards. A primeira coleção foi a expansão “Diamante & Pérola 3, Maravilhas Secretas”. O jogo já fazia sucesso e cresceu ainda mais entre os brasileiros, seguindo o mesmo caminho dos jogadores internacionais.
 
Hoje, a Copag já está na 13º coleção da série Pokémon e parte para a produção do terceiro campeonato nacional. “O Campeonato Nacional é um grande acontecimento para os fãs do TCG e ainda possibilita a realização de um grande sonho: Participar do Campeonato Mundial de Pokémon. A Copag vem investindo mais a cada ano e esperamos proporcionar uma ótima experiência para os jogadores”, afirma Fernando Carvalho, coordenador de Projetos Especiais da Copag.
 
O Card Game Pokémon (TCG), é um dos jogos de cartas colecionáveis mais vendidos de todos os tempos. Lançado em 1996, no Japão, o card game está presente em mais de 73 países e conta com quatro novas expansões anuais.
 

Coluna da Mulher- Dione Fonseca: AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

Coluna da Mulher- Dione Fonseca: AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS: AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS Terça-feira (29/04/14) A ALMG vai debater, nesta terça-fei...

Coluna da Mulher- Dione Fonseca: AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

Coluna da Mulher- Dione Fonseca: AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS: AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS Terça-feira (29/04/14) A ALMG vai debater, nesta terça-fei...

AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS
Terça-feira (29/04/14)
A ALMG vai debater, nesta terça-feira, a segurança na ciclovia da Pampulha e a aplicação da Lei de Acesso à Informação no Estado. A agenda conta ainda com 14 reuniões de comissões, sendo duas audiências públicas.

Aplicação da LAI
A Comissão de Administração Pública realiza audiência, às 14h30, no Plenarinho IV, para debater a implementação da Lei Federal 12.527, de 2011 (Lei de Acesso à Informação), no Estado, bem como os direitos violados diante da não aplicação da norma. A lei tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas.
Ciclovia da Pampulha
A Comissão de Transporte realiza audiência pública, às 10 horas, no Plenarinho III, com o objetivo de debater a quantidade de acidentes que vêm ocorrendo na ciclovia da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo parlamentares, o desenho da ciclovia prejudica a segurança dos ciclistas.
Combate ao crack em Pedra Azul
A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas discute em Pedra Azul (Vale do Jequitinhonha) o enfrentamento ao uso de entorpecentes no município e na região e o aumento da criminalidade decorrente do uso e tráfico de drogas. A reunião é às 10 horas, no Ginásio Poliesportivo Municipal (Praça Carão Velho, Centro).
Condições de trabalho no Estado
A Comissão de Trabalho debate as condições de trabalho no Estado em razão do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Doenças e Acidentes de Trabalho, celebrado em 28 de abril. A reunião é às 14h30, no Teatro.
Projetos em tramitação
Na pauta da Comissão de Constituição e Justiça, às 10 horas, no Plenarinho IV:
  • PL 4673/13, 1º turno – prevê a revisão anual dos vencimentos e proventos do TCE de 5,84%. 
  • PL 4900/13, 1º turno – prevê desconto de até 20% no valor do IPVA por meio de comprovação de pagamento de pedágios em rodovias estaduais.
Para ver a agenda:
--
ASSESSORIA DE IMPRENSA ALMG