sábado, 20 de setembro de 2014

pEDRAS


PEDRAS


Silenciosas e imóveis amadas pedras.
No seu calar lição de vida aprendo.
Criadas para servir e embelezar.
Nunca um obstáculo
Soluções a ser encontradas
Ensinas a vencer a vida.
Falas comigo em suas formas.
No leito di rio seixos se torna
Rolando no murmúrio das águas
Doce canção se torna.
Olhando tuas formas medito.
E falas ao meu espírito.
Mostrando-me caminhos pela vida.
Adaptar-me a realidade da vivida
Teus minerais em minhas veias Alimentando o meu viver.
Partes da pedra sempre vão ser,
Pedras encantadas
Do seio da terra retirado
Pelo joalheiro lapidado
Em jóia rara transformada,
Retornas a luz para o infinito.
Parece meu espírito sofrido
Se tornando chama interna
Que crepita nas incertezas vividas
Lapidada pela vida.a
Dione Fonseca ( Mamuzinha)
Enviado por Dione Fonseca ( Mamuzinha) em 19/09/2014
Código do texto: T4967896
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o site "www.sitedoautor.net"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

ntes de escolher o que é melhor para a Nação.

FIDELIDADE



FIDELIDADE
Palavra que implica caráter.
Ser fiel é ir além de palavras unidas ou contratos realizados.
Existem, neste pacto, detalhes não escritos, mas que sabemos estar contidos nele atitudes. Não especificadas, mas que nosso eu nos cobra. Atitudes relativas ao nosso modo de ser, viver e nos comportarmos diante de situações nos colocadas pela vida.
A fé nos leva a comportamentos segundo os preceitos aprendidos e normas de vida, e a constituição do país que vivemos. Mas existe dentro de nós uma censura, que nos fala o correto, que vai além do aprendido que faz parte do direito natural em nós imprimido, e a razão nos direciona para o correto dentro de nossa cultura.
Sabemos o que está certo ou errado, desde nosso despertar na infância. Crianças na mais tenra idade, quando pegam algo proibido a elas, escondem as mãozinhas nas costas e passam por nós mostrando apenas a frente, em atitude mais que desconfiada, nos revelando que algo está errado. Assim é nossa atitude diante da vida, sentimos que algo não está bem, e continuamos a esconder o que não pode ser escondido, com nossas atitudes e pagamos um preço por isso. Desafiamos a nós mesmos, mesmo que internamente sejamos cobrados, a decisão de continuar é pessoal.
Sabemos o que nos convém.  A palavra “fidelidade”, no casamento, implica ser fiel, com grande conotação do preservar o corpo para o cônjuge. Mas vai além de sexo. É um compromisso pelo cuidar do outro, e dividir cuidados pela família. É dominar os sentidos, mesmo sentindo desejos por alguém fora desta união, por mais agradável e prazerosa que seja.
Fidelidade implica ser fiel a você mesmo, honrando o compromisso assumido, e não procurando formas que justifiquem o não cumprimento sem um rompimento digno de seu próprio interior, porque dentro de nós existe a censura que nos cobrará por estes atos. Em todas as atitudes tomadas durante a nossa vida, até mesmo ao votar em alguém, temos um indicador, que nos mostra o correto, que está além de interesses pessoais, e sim o nosso futuro e de nossas famílias. É o direito natural do nosso povo que está sendo colocado em suas mãos. Votar pelo bem de todos. Pense, antes de escolher o que é melhor para a Nação.
Dione Fonseca

quarta-feira, 3 de setembro de 2014







Minha alegria e te ver.
Mergulhar no oceano de teu olhar.
 Viver meus  sonhos mais sonhados .
É poder te tocar e sentir tei calor.
Que emana de teu coraçao  
 esquentando minha alma.
 Rua mão segurando as minhas,
Enlaçadas  em suave  caricia.
A saudade há não mais existe,
Embriago  me ao sentir teu amor.
Uma  prece eleva se no ar.
 Anjos comigo estão a cantar.
Enfim com quem  amo posso estar.
Brilha o sol romance no ar.
Entorpecida  pela felicidade  me vejo te beijar.
Finalmente  teus braços , encontrei  meu lar
Dione Fonseca
Audiências Públicas auxiliam em definição do Plano de Saneamento de Varginha

O Plano de Saneamento de Varginha já deu mais um passo rumo à sua conclusão. A ação vem atender à Lei Federal 11.445, que aborda o conjunto de serviços de abastecimento público de água potável, coleta, tratamento e disposição final adequada dos esgotos sanitários, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, além da limpeza urbana e o manejo dos resíduos sólidos.
Adicionar legenda

 
O Grupo Educacional Unis foi contratado pela Prefeitura de Varginha para auxiliar no processo de participação popular. A partir das contribuições dos cidadãos, os professores envolvidos produzirão um relatório técnico no qual será possível, inclusive, compreender o que é prioritário no ponto de vista dos varginhenses.
“A participação da população foi extremamente importante, pois pudemos acompanhar diferentes realidades dentro da cidade”, relatou a Profa. Ma. Ivana Prado de Vasconcelos, que está à frente do projeto.
O documento final está sendo sistematizado e será entregue à Prefeitura no prazo máximo de 30 dias.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

O FALECIMENTO DO NOSSO MEMBRO HONORÁRIO JACQUES AZICOFF, PRESIDENTE FUNDADOR DA ACADEMIA DE ARTES, CIÊNCIAS E LETRAS DE IGUABA GRANDE -



      


A dor me entristece o coração. Sentirei saudades deste grande amigo que me deu uma das maiores alegrias de minha vida, que tem minha amizade. Shalom Dr. Jacques Azicoff . saudades do senhor e de suas mensagens e tudo que me passava, Vai em paz meu amigo e mestre, Minha terna gratidão. Sentiremos sua falta e sua alegria e amor pela academia. Renho apenas duas palavra que pe gratidão e admiraçã።