sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Solenidade comemora a aprovação do Fundo dos Direitos do Idoso e do passe-livre para idosos e pessoas com deficiência.

ALMG celebra conquistas de idosos e pessoas com deficiência

Solenidade comemora a aprovação do Fundo dos Direitos do Idoso e do passe-livre para idosos e pessoas com deficiência.


Evento de comemoração de projetos que beneficiam idosos e pessoas com deficiência física, aprovados este ano pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), reuniu dezenas de pessoas no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, na sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quinta-feira (19/12/13). Representantes de instituições que trabalham na defesa desses grupos presenciaram a assinatura das proposições originadas dos Projetos de Lei (PLs) 4.189/13, que cria o Fundo Estadual dos Direitos do Idoso, e 493/11, que regulamenta o passe-livre para idosos e pessoas com deficiência em ônibus intermunicipais. As proposições seguem agora para a sanção do governador Antonio Anastasia.
“Muitos duvidaram quando nós afirmamos que aprovaríamos a lei do passe-livre antes do Natal, mas aí está”, disse o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP). O parlamentar lembrou também de outras questões importantes que pontuaram os trabalhos da Casa ao longo do ano, como a luta contra as drogas e o recolhimento de assinaturas para o Assine + Saúde, campanha que pede uma destinação maior de verbas federais para a área.
Durante a solenidade, foi exibido o vídeo "Sintonia com a Sociedade", produzido pela TV Assembleia, que fez um balanço das principais atividades realizadas pelo Parlamento mineiro em 2013. Além das atividades destacadas pelo presidente da ALMG, o vídeo salientou a presença do Parlamento no interior do Estado por meio das audiências públicas realizadas em mais de 100 municípios, o trabalho para combater a violência contra as mulheres, para melhorar a qualidade de vida dos idosos e para achar soluções para os problemas de mobilidade urbana. Foram destacadas, ainda, as aprovações de projetos como os que acabaram com o voto secreto e com o auxílio-moradia para os parlamentares.
Continue lendo a reportagem no Portal ALMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos