terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MARCUS SALUM ESPERA REABERTURA

MARCUS SALUM ESPERA REABERTURA
DO
INDEPENDÊNCIA AINDA ESTE ANO
O integrante do Conselho de Administração do América, Marcus Salum, recebeu com estranheza a informação de que o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, teria declarado que o Independência só será reaberto em junho ou julho do ano que vem. Salum ficou ainda mais surpresa com a notícia de que ele teria passado tal previsão ao dirigente celeste.

“De jeito nenhum. Estranho muito que o Perrella tenha tido isso. Estivamos juntos em uma audiência com o governador Anastasia, que reafirmou sua intenção de reinaugurarmos o Independência este ano. É evidente que ainda não temos a confirmação de uma data, mas o governo nos garantiu que a obra seguirá seu cronograma normal. Não sei de onde o Zezé tirou esta ideia”, afirmou Salum.

As obras de reforma do Independência são de responsabilidade do DEOP (Departamento de Obras do Estado), mas a diretoria americana está atenda a todo o processo. Além de ser proprietário do estádio, o América também vive as mesmas expectativas dos clubes que estão sem um estádio na capital para mandar seus jogos.

VISITA DO COL

O Centro de Treinamentos Lanna Drumond recebeu, na tarde desta terça-feira (08/02), a visita de membros do Comitê Organizador Local (COL), representantes do Comitê Executivo de Belo Horizonte e membros da Secretaria de Estado Extraordinário da Copa do Mundo (SECOPA). O CT do Coelho pode ser escolhido como um dos Campos Oficiais de Treinamento (COT), local onde as seleções participantes da Copa realizarão seus trabalhos de preparação.

Durantes a visita, toda a estrutura do CT, localizado na região da Pampulha, foi verificada. Os técnicos recolheram amostras do gramado para avaliações, além de fotografarem alguns detalhes do CT.

Os campos oficiais de treinamentos (COT) receberão as seleções para os treinamentos antes da Copa do Mundo de 2014. Os três CT’s que serão escolhidos oferecerão os campos de treino, salas de musculação, fisioterapia e toda a infraestrutura necessária para os trabalhos físicos, técnicos e táticos.

O presidente do Comitê Executivo da Copa do Mundo de 2014 em Belo Horizonte, Tiago Lacerda, falou sobre o objetivo da visita. “O Comitê Organizador Local da Fifa está visitando os centros de treinamentos para escolher os campos oficiais. Campos que ficarão à disposição durante a Copa do Mundo para as seleções que disputarem suas partidas no Mineirão”, comenta.

Para assistir ao vídeo da visita, na íntegra, acesse a TV Coelho no link: http://www.youtube.com/watch?v=iWbplHfeXnw

O engenheiro Renato Salum também visitou o CT e esclareceu aos membros do comitê e aos jornalistas presentes, detalhes da obra que está sendo realizada no Lanna Drumond. As obras já estão em andamento e independem da possibilidade do CT receber delegações para a Copa do Mundo.

Todos os departamentos estão sendo melhorados e ampliados, a imprensa ganhará uma nova sala, em frente ao campo um, na parte mais alta do CT. Também será construído um novo auditório, no segundo piso do pavilhão principal, em cima do departamento médico. “O auditório estará ligado às salas de reuniões da diretoria e da presidência. O auditório terá uma vista panorâmica para os campos. Mas esta ainda é uma etapa da reforma que será feita no CT. A grande reforma, quando construiremos hotel, concentração para a base ainda virá em um segundo momento. Isto depende de outras ações envolvendo outros imóveis do América”, explicou o engenheiro.

FÁBIO JÚNIOR
Além da confirmação da contratação do meia Netinho, a volta do atacante Fábio Júnior ao campo de treinamento foi outra boa notícia desta tarde. O atacante, que teve uma crise lombar na vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, quarta-feira passada, correu em volta do campo, com variação de direção e todos os movimentos normais. “O Fábio Júnior está sendo liberado pelo departamento de fisioterapia. Amanhã ele será reexaminado pelo doutor Cimar Eustáquio, que dará a palavra final se ele irá ou não para o treino com bola”, explicou o fisioterapeuta Jomar Ottoni.

Nesta quarta-feira (09/02), o grupo volta a treinar à tarde, quando o técnico Mauro Fernandes comanda o primeiro coletivo visando ao jogo contra o Ipatinga, domingo, na Arena do Jacaré.

O meia Camilo e o atacante Eliandro, emprestados pelo Cruzeiro, tiveram seus nomes publicados no BID/CBF e estão à disposição do técnico Mauro Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos