sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Prefeitura traz para Varginha exame da Arrais-Amador

Prefeitura traz para Varginha exame da Arrais-Amador
Exames acontecerão nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro




A prefeitura de Varginha traz, através da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, o exame da Arrais-amador. O exame é obrigatório para condutores de embarcações a motor e funciona como uma carteira de habilitação para condutores de automóveis. O último exame foi realizado na cidade há 6 anos.

A carteira da Arrais-amador é a prova que o condutor da embarcação possui as condições necessárias para a tarefa. Com ela é permitida a condução de embarcações para esporte e recreio em águas abrigadas ou de interior de porto, como rios, lagos, canais e praias, em até meia milha náutica (aproximadamente 926 metros) da costa brasileira. A permissão tem o prazo de dez anos, pode ser renovada e é aceita na maioria dos países.

Em Varginha, o exame acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, mas antes, haverá curso preparatório, ministrado pelo instrutor náutico, Gilberto Lima.

O exame é realizado pela Capitania do Portos de São Paulo e acontecerá no Fenícia Palace Hotel, que fica à praça Getúlio Vargas, 61, no Centro. Os documentos necessários para a realização do exame são: requerimento de inscrição (fornecido na hora); cópia do documento de identidade; cópia do CPF; atestado médico (seguir modelo específico); comprovante de residência e GRU emitida pela internet e paga no banco.

Durante os dias 19, 20 e 21 de fevereiro, um trailer será montado pela Capitania dos Portos, na Concha Acústica. No local, das 09h as 17h, documentos serão emitidos e funcionará um atendimento para esclarecimentos.

De acordo com o instrutor náutico, na região do lago de Furnas, que fica próxima à Varginha, existem aproximadamente 3 mil embarcações. Para o Secretário Municipal de Turismo e Comércio, Henrique Lemes, “a realização do exame garante mais segurança para todos que desfrutam do lago de Furnas, seja para o lazer ou para atividades profissionais”.

O único pré-requisito para participar do exame é que o candidato seja maior de 18 anos. Para mais informações sobre o curso preparatório, os interessados podem entrar em contato com o instrutor náutico, pelo telefone (35) 9803-9783.






Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Varginha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos