sábado, 15 de outubro de 2011

Rua Santa Cruz, Centro o trânsito está colocando em risco vidas

Você acha certo as vovozinhas atravessarem correndo a rua porque não tem outra forma ?

A maior emoção e aventura que faço é ir ao centro pela Santa Cruz, um esporte radical.
 
 
 
Rua Santa Cruz, Centro o trânsito está colocando em risco vidas.
Os mais prejudicados  são as crianças, os deficientes e idosos.
Eu mesma tenho dificuldade de atravessar quando vou para o centro. 
Você acha certo as vovozinhas atravessarem correndo a rua porque não tem outra forma em horários de antes e pôs almoço e pique ao entardecer? 
É olhar para um lado e outro, medir o tempo e correr. Está correto isto? 
Quem vai na Santa Cruz sentido centro, quando chega na esquina da praça da igreja Santa Cruz e precisa atravessar tem que esperar um bom tempo e a boa vontade de alguma alma caridosa que diminua a velocidade para atravessar para a praça.
Depois vai pegar mais uma esquina da Dr. Arnaldo, onde os motoristas impacientes já estão esperando quase um terço ou mais com o carro na avenida, pela dificuldade de entrar nesta rua. E se atravessamos por trás dos carros, eles voltam e batem na perna das pessoas e nem notam.
Mudar de passeio logo em frente ao posto não tem como; Você olha para a direita e vê se não vem alguma bicicleta, e prepare pra correr. Se não pode correr, não tente, vá ate a praça Roque Rotundo, espere pacientemente diminuir o trânsito porque a faixa em frente ao grupo só funciona horário de saída de alunos. Quando conseguir, corra até a praça, espere o sinal abrir aí atravessou a rua. Isso se não for atropelado(a) por uma moto.
  Eu vivo isto constantemente, sou uma heroína.
 Continue pela Santa Cruz e quanto chegar ao cruzamento da Antônio Carlos, tente novamente atravessar a rua. Ali às vezes tem um guarda, e se você pedir ele apita e pára o trânsito para você passar em segurança. E se não pedir, ele não fará isso, a não ser que haja muitas senhoras lá, pois os jovens  fazem malabarismo e passam. 
Agora se você está do lado de cima da Santa Cruz, quando chegou na Avenida Rio Branco e quer descer a avenida, cuidado, pois os motoristas não têm visão da rua por causa dos muitos carros estacionados. Os carros têm de avançar até o meio da rua para terem visão, e os pedestres ficam esperando ajuntar pessoas que quando estão em maior número atravessam triunfantes, fazendo os carros pararem.
Pensa que terminou a novela? Não, tem ainda que atravessar a avenida correndo, e aí chega do outro lado e tem mais uma fila de carro descendo mais os que saem da esquina que vêm do Santos Anjos, e lá não tem carros parando pra você. Corra e atravesse, aí sim já está no caminho um pouco mais seguro.
Se quiser grandes emoções, atravesse essas ruas à pé.
Boa sorte ou ...
Dione Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos