sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Hosana Brasil reunirá 100 mil fieis em Cachoeira Paulista

Hora de dizer obrigado

Hosana Brasil reunirá 100 mil fieis em Cachoeira Paulista (SP) para celebrar as conquistas de 2011
É tempo de agradecer a Deus. Com este propósito, o Hosana Brasil vai reunir mais de 100 mil pessoas de todo Brasil e América Latina em Cachoeira Paulista (SP), na sede da Canção Nova, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. Para agradecer por mais um ano de lutas e vitórias, a comunidade Canção Nova preparou shows, adoração, pregação e missas para os três dias de evento.
O tema da 8ª edição será “Abri as portas ao Redentor” e foi inspirado na Bula de Proclamação do Jubileu, escrito por João Paulo II em 6 de janeiro de 1983. Tradicional na Canção Nova, o Hosana Brasil é o maior evento do ano promovido pela comunidade.

De acordo com o gerente de eventos da Canção Nova, Fábio Vieira, os participantes terão a oportunidade de refletir sobre situações difíceis que abrem espaço para Deus entrar em suas vidas. “Iremos trabalhar com o trecho bíblico: ‘A vitória no combate que vem do céu’ (I Mac 3,19), uma referência direta às adversidades e lutas do cotidiano que necessitam da intervenção divina. Procuramos nos preparar para exaltarmos nossa gratidão a Deus, por sua fidelidade e providência”, ressalta Fábio.
Programação
Na sexta -feira (2/12), o Pe. Fábio de Melo preside a missa de abertura às 16h. Sábado (3/12), às 8h15, haverá oração de intercessão pelos pedidos da barca, onde todos os fiéis depositam seus pedidos. No domingo, haverá adoração ao Santíssimo com o passeio da Arca, que é retirada da capela Santa Rita e conduzida pelo Centro de Evangelização, em meio aos peregrinos. Trata-se de um grande momento de adoração.
Um dos destaques dessa edição é o lançamento do livro de Pe. Fabrício: “Fortes na tribulação”, que também é tema de sua pregação no sábado (3), às 11h15. No mesmo dia, à tarde, haverá relatos de superação com missionários da Canção Nova. No domingo (4), o cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, presidirá a missa, às 15h.
Hosana sustentável
Dentro do Hosana Brasil haverá divulgação do projeto “Lixo Socializa”, desenvolvido pelo social da Canção Nova, com objetivo de mobilizar o maior número possível de pessoas em relação à conscientização ambiental. Para tanto, uma série de atividades serão realizadas no evento como coleta seletiva e distribuição de material informativo.
Haverá também apresentação musical do “Projeto Sucatinha”, no qual crianças fazem música por meio de objetivos recicláveis. Na ocasião, serão distribuídos alguns panfletos feitos em papel reciclado alertando as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente e a necessidade de uma forma mais sustentável de existência.
Sobre o Hosana Brasil
O evento teve origem em 2004, quando foi finalizada a construção do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, na sede da comunidade fundada pelo Monsenhor Jonas Abib, em Cachoeira Paulista (SP). O objetivo era criar um evento para inaugurar o local e agradecer a Deus pelas conquistas alcançadas. Já no ano seguinte se tornou o maior evento realizado pela Canção Nova. O encontro é gratuito e aberto a toda a família.
Hosana Brasil 2011
SERVIÇO:
Tema: “Abri as portas ao Redentor” – 2 a 4 de dezembro de 2011
Local: Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes
Data: 2,3 e 4 de dezembro
O evento é gratuito. O camping da Canção Nova será aberto para instalação de mais de seis mil barracas.

Sexta -feira (02/12)
16h Santa Missa – Padre Fábio de Melo
17h30 Intervalo
21h Show: Adriana
22h Intervalo
22h30 Show: Ricardo Sá
23h30 Intervalo
00h Show: Eugênio Jorge
01h Encerramento

Sábado (03/12)
08h Cânticos
08h15 Oração com o passeio da Arca: Luzia, Salette e Vanuzia
09h Pregação: Márcio Mendes
10h30 Intervalo
11h Cânticos
11h15 Pregação: Pe. Fabrício
12h30 Intervalo
14h Cânticos
14h15 Pregação: Testemunho do casal Inácio e Márcia
15h30 Intervalo
16h Santa Missa
17h30 Intervalo
21h Lançamento do CD “Encontramos o Cristo” – Padre Roger, Eliana Ribeiro e Thiago Tomé
22h30 Intervalo
23h Show: Irmãos (músicos da Canção Nova)
00h30 Encerramento

Domingo (04/12)
08h Cânticos
08h15 Adoração ao Santíssimo: Luzia Santiago
10h15 Benção do Santíssimo
10h30 Intervalo
11h Cânticos
11h15 Pregação: Pe. Roger Luis
12h Oração
12h30 Intervalo
15h Santa Missa – Dom Odilo Scherer
17h Encerramento

Atividades Paralelas
- Shows acústicos no Auditório São Paulo com: Márcio Todeschini, Diácono Nelsinho Correa, Banda Conexa e Dunga;
- Luau com Brais Oss na madrugada de sexta e sábado;
- Hosana Kids, no Instituto Canção Nova para crianças de 0 a 12 anos e Hosana Teen, como opção para adolescentes de 10 a 12 anos. A inscrição é de R$ 10 por dia. As atividades acontecem sábado e domingo, incluindo alimentação.
- Domingo (04/11), 9h: Reunião com os coordenadores de caravanas no Auditório São Paulo, com o Departamento de Eventos Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos