terça-feira, 27 de novembro de 2012

A caverna

A caverna
A caverna de Platão, permanecer ou não no escuro. Ir para a luz e deixar se banhar pela realidade nítida e clara que nos mostra o interior de nossa essência. Nos ver realmente,sem sombras.Sem bloqueio ou falsas ilusões. As trevas mascaram a realidade ,escondem defeitos
Ou deformam o real. Realidade ou não,mas realidade.
Deixar as sombras e se mostrar como realmente é. Difícil? Sim, mas salutar. Complicado de se expor a algo que não sabemos o efeito que causara, todavia é o que liberta.
Toda liberdade tem um custo e se não pagarmos ficamos presos aos juros da vida. Nunca completo sempre devedor.. A verdade é sempre o melhor caminho. Mostrar a face real que temos ao outro e tornarmos livres. A caverna esconde a luz e cria mitos. A luz mostra a real situação de algo quando mostra todas as arestas. É como uma pedra preciosa que precisa ser esmerilada.
Esquenta e faz barulho mas se torna linda após moldada.  Porém nem toda pedra preciosa quando saí da terra ou da rocha que esta encravada deve ser colocada em mãos de aprendizes e sim de um mestre. Ele estudara antes o formato e a namorara por dias antes de começar seu trabalho e traser a luz toda beleza escondida.
 Sair da caverna e ir para luz. Mil coisas poderiam ser ditas mas no final todos concordão que é melhor estar na luz que escondida nas trevas de seu próprio ser.
Dione Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos