sábado, 21 de junho de 2014

Balanço: aeroportos batem recorde de passageiros

Balanço: aeroportos batem recorde de passageiros


O maior fluxo foi na segunda-feira (16), véspera do jogo do Brasil, revela balanço divulgado pela Secretaria de Aviação Civil. O avião é o principal meio de transporte dos viajantes brasileiros, segundo estudo do Ministério do Turismo
 
Na primeira semana da Copa do Mundo, 3,7 milhões de passageiros se deslocaram de avião nos 20 principais aeroportos do país que atendem às cidades-sede e representam 90% do fluxo de passageiros. Os dados são da Secretaria de Aviação Civil (SAC), divulgado nesta sexta-feira (20). O Brasil deve receber 600 mil turistas brasileiros e outros 3,1 milhões de estrangeiros durante o torneio, segundo o Ministério do Turismo.
O dia mais movimentado foi a véspera do segundo jogo no Brasil (16), com 501,2 mil circulando pelos aeroportos. A média diária tem sido de 471 mil. No Rio de Janeiro, cidade que concentra o maior fluxo de turistas, a quinta-feira (18) foi o dia com  maior número de voos nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, com quase 250 pousos e decolagens. A cidade receberá meio milhão de pessoas durante a Copa, segundo dados do Ministério do Turismo.
O avião é o principal meio de transporte dos brasileiros, revela pesquisa do Ministério do Turismo. Ele corresponde a 60,2% dos entrevistados que manifestaram intenção positiva de viajar pelos próximos seis meses. Entre as capitais monitoradas o destaque é Brasília, com 78,8% dos moradores declarando a intenção de viajar de avião. Na sequência estão as cidades de Belo Horizonte (72,3%), Recife (65,7%) Salvador (62,5%), Porto Alegre (60,2%), Rio de Janeiro (28,3%) e São Paulo (57,3%).
Ouça aqui declaração do ministro Vinicius Lages sobre benefícios da visibilidade gerada pela Cop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos