sábado, 20 de setembro de 2014

ntes de escolher o que é melhor para a Nação.

FIDELIDADE



FIDELIDADE
Palavra que implica caráter.
Ser fiel é ir além de palavras unidas ou contratos realizados.
Existem, neste pacto, detalhes não escritos, mas que sabemos estar contidos nele atitudes. Não especificadas, mas que nosso eu nos cobra. Atitudes relativas ao nosso modo de ser, viver e nos comportarmos diante de situações nos colocadas pela vida.
A fé nos leva a comportamentos segundo os preceitos aprendidos e normas de vida, e a constituição do país que vivemos. Mas existe dentro de nós uma censura, que nos fala o correto, que vai além do aprendido que faz parte do direito natural em nós imprimido, e a razão nos direciona para o correto dentro de nossa cultura.
Sabemos o que está certo ou errado, desde nosso despertar na infância. Crianças na mais tenra idade, quando pegam algo proibido a elas, escondem as mãozinhas nas costas e passam por nós mostrando apenas a frente, em atitude mais que desconfiada, nos revelando que algo está errado. Assim é nossa atitude diante da vida, sentimos que algo não está bem, e continuamos a esconder o que não pode ser escondido, com nossas atitudes e pagamos um preço por isso. Desafiamos a nós mesmos, mesmo que internamente sejamos cobrados, a decisão de continuar é pessoal.
Sabemos o que nos convém.  A palavra “fidelidade”, no casamento, implica ser fiel, com grande conotação do preservar o corpo para o cônjuge. Mas vai além de sexo. É um compromisso pelo cuidar do outro, e dividir cuidados pela família. É dominar os sentidos, mesmo sentindo desejos por alguém fora desta união, por mais agradável e prazerosa que seja.
Fidelidade implica ser fiel a você mesmo, honrando o compromisso assumido, e não procurando formas que justifiquem o não cumprimento sem um rompimento digno de seu próprio interior, porque dentro de nós existe a censura que nos cobrará por estes atos. Em todas as atitudes tomadas durante a nossa vida, até mesmo ao votar em alguém, temos um indicador, que nos mostra o correto, que está além de interesses pessoais, e sim o nosso futuro e de nossas famílias. É o direito natural do nosso povo que está sendo colocado em suas mãos. Votar pelo bem de todos. Pense, antes de escolher o que é melhor para a Nação.
Dione Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos