O vereador Carlos Costa, preocupado com a forma que o meio ambiente tem sido tratado na região, enviou à Prefeitura Municipal um documento contendo perguntas acerca da qualidade dos serviços prestados no município de Varginha pela Copasa.
Com seus questionamentos, o vereador busca entender a forma como o esgoto produzido pela cidade é tratado, a totalidade dos serviços prestados e, se há algum tipo de fiscalização para manter o padrão de qualidade que a população merece e o meio ambiente necessita.
“Fui procurado por muitos munícipes que questionaram o comportamento por parte da Copasa, informando que após as 23 horas tem acontecido o despejo de esgoto sem o devido tratamento. Informaram, também, que o caminhão coletor de esgoto armazenado em fossas, também realiza o descarte do esgoto sem nenhum tratamento.”, explicou o vereador.
“Pagamos por metro cúbico de água, cerca de 300% a 400% mais caro que das cidades onde operam o DEMAE e ou SAAE e como a taxa de esgoto é de 90% do valor do consumo de água, resta saber se o fato realmente é verídico, se o esgoto é 100% tratado em nossa cidade, se existe fiscalização por parte da Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, qual a periodicidade desta fiscalização e quais providências serão tomadas, caso se confirme o fato.” - finalizou Carlos Costa.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos