quinta-feira, 2 de julho de 2015

Varginha ganhará sede própria do Crea-Minas



O presidente do Conselho de Engenharia, engenheiro civil Jobson Andrade, lançará a pedra fundamental para a construção do espaço, nesta quinta-feira (09/07).

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) terá um novo espaço na cidade. Será lançada nesta quinta-feira, 09/07, às 14h, a pedra fundamental para a construção da sede própria da inspetoria do Conselho, na rua José Justiniano Paiva, Vila Bueno, em Varginha. A Regional Centro-Sul do Crea-Minas, que engloba outras sete cidades da região, também funcionará no mesmo local. O lugar ainda vai abrigar a Associação Varginhense de Engenheiros e Arquitetos (Avea).
O novo espaço terá área de aproximadamente 560 metros quadrados, com três pavimentos, estacionamento e auditório com 77 lugares para a realização de palestras, treinamentos e capacitação dos profissionais. A construção da sede será realizada de acordo com as normas de acessibilidade. “Esse novo local vai estar à disposição de todos os profissionais da área tecnológica, que serão atendidos em um espaço moderno com praticidade e conforto. Isso é um ganho para o profissional que será valorizado, e também para a sociedade que se beneficiará com a prestação de serviço de qualidade”, afirma o inspetor-chefe do Crea-Minas em Varginha, engenheiro mecânico Donizeti Leão de Miranda. Segundo ele, a construção da sede é um marco para a engenharia na região. “Estamos dando um importante passo para a consolidação do Crea na cidade, uma vez que não tínhamos sede própria”, conta.
A inspetoria vai oferecer, entre outros serviços, o registro de profissionais e empresas, emissões de Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.), certidões, taxas e formulários, esclarecer dúvidas e procedimentos, além de fiscalizar o exercício dos profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, tanto de nível superior, quanto técnico.
A inauguração da nova sede faz parte do processo de interiorização do Conselho em todo o estado e tem como objetivo aproximar ainda mais os profissionais da área tecnológica. Para o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Jobson Andrade, ao fazer essa aproximação, o Conselho estará presente no dia a dia do profissional, cumprindo a sua missão que é defender os interesses sociais e humanos, promovendo a valorização profissional, o desenvolvimento sustentável e a excelência do exercício das atividades profissionais. Ainda no dia 09/07, às 19h, Jobson Andrade receberá uma comenda pelos relevantes serviços prestados na área tecnológica a Varginha, conferida pela Câmara Municipal da cidade.

Serviço
Lançamento da pedra fundamental para a construção da nova sede.
Dia: 09/07/2015
Horário: 14h
Local: Rua José Justiniano Paiva, lote 03, quadra A, Vila Bueno, Varginha/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos