segunda-feira, 29 de novembro de 2010

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,

* * * * * * * * * * * * *


“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver AMOR, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine...

Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver AMOR, nada sou...

Ainda que eu reparta todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver AMOR, de nada me aproveita...

O AMOR é paciente, o AMOR é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso,

nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento...

Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a VERDADE.

Tudo desculpa tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O AMOR jamais passará. As profecias terão o seu fim, o dom das línguas cessará, e a ciência será inútil.

Pois o nosso conhecimento é imperfeito, e imperfeita é também a nossa profecia...

Mas, quando vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.

Agora permanecem estas três coisas: a Fé, a Esperança e o AMOR; mas a maior de todas é o AMOR.” (Corintios 13, 1-13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos