quinta-feira, 9 de agosto de 2012

oração ao Eterno.


Neste dia que se inicia com os olhos voltados para o Eterno eu elevo minha prece ao Criador,
Fonte de misericórdia eterna e fonte de alegria. Esperança dos que sofrem. Alegrias do coração. Mar de bondade infinita que banha nossa alma e nosso espírito. Azul de nosso céu que encanta nossos olhos, refrigério de bondade  no verde da floresta onde minha visão  embriaga.
Natureza bela e fecunda onde minha alma medita.
Deus de nossos pais que nasce na certeza de nosso ser como as águas que matam nossa sede na beleza dos rios e lagos que nos encanta o coração.
 Fogo eterno que nasce nas entranhas do vulcão onde jorra larvas que transformam a terra.  Eterno que nos mostra o alimento através da exuberância do  verde com variados sabores que nos alimenta.  Eterno doce e bom que encanta minha alma com o perfume das flores de todo planeta que enfeitam nossas vidas. Bondade que nos encanta e nos mostra sua cura através de tantas ervas medicinais encontradas na natureza. Beleza e cor no maravilhoso cantar dos pássaros quando o dia amanhece. Luz de nossas vidas representado pelo sol que a terra aquece e transforma. Criador de minha  alma e senhor dos meus dias que elevo meu espirito e me curvoda mesma forma que somos incapases  diante da fúria  dos  elementos. Brisa suave que me tira o calor e me enche de energia nesta caminhada. Beleza silenciosa representada pelo silêncio e majestade das montanhas. Fortaleza de minha existência. Eterno e único Deus de nossos pais e criador de todo universo com suas incontáveis estrelas e planetas. Senhor da vida e da morte. Fonte eterna de todas as delícias. Única e certeza de começo e fim. Fonte  do amor que dedico aos que amo e peço proteção.  Meu Deus verdadeiro e   eterno. Senhor do meu cantar e minhas lágrimas. Fonte eterna que jorra vida, sabedoria e discernimento. A voz meu canto, meu lamento e minha alegria. Meu Deus.
Deus suave como a musica que embala meu ser quando decaído pelo amargo da vida, sustentado pela sua misericórdia infinda. Chuva que cai sobre toda a terra renovando a vida, minha meta e meu final.
 Segurança    nos abisma da existência, senhor dos exércitos onde busco minha vitória e meu consolo. Senhor do tudo me curvo diante de sua magestade.
Amém.
 Dione Fonseca  - Coluna da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos