segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Amado meu



 Amado meu
As flores hoje cantão para ti
As estrelas brilham no infinito
A luz que enviam é para ti
O mar ruge mais alto
A lua brilha sedutora
O maestro desta sonata é minha alma.
Ela rege as notas .
Reunir-se-ão para cantar.
Uma linda canção de amor.
Uma canção doce e envolvente
Que fala de sentimentos e querer.
É dedicada a ti amor meu.
 Queria transpor montanhas e parar o tempo
Colocaria aos seus pés
Todas as flores e sabores do mundo.
Coroei-te meu rei  meu amado.
Reine sempre dentro de mim.
Queria voltar ao primeiro instante
 Que te vi e beijei.
Momentos eternos.
Doces momentos que contigo vivi.
Revivo e por eles suspiro.
Quando parti meu coração ficou.
Doce prisão de recordações.
Gaiola dourada onde me refugio .
 Minha alma canta para ti.
Doce amado e eterno amor meu.
Dione Fonseca

domingo, 23 de dezembro de 2012

Saudade querida, saudade feliz


Nem toda saudade é triste. Existe a saudade alegre que nos aquece o coração e nos faz sorrir, mesmo com aquela dorzinha do estar sem quem amamos. É uma saudade feliz ,a saudade da espera pelo ver,do novamente estar com quem amamos e sentir aquele perfume que nos aquece a alma. Descobri que a alma tem perfume e que ela chega ate nós através de nossas lembranças. Saudade ,doce saudade de quem queremos bem. O toque, as mãos e o perfume.. Só de lembrar nos aquece o coração e a doce melancolia do não ver agora e a alegria do amanhã eu verei. Dizer eu te amo olhando nos olhos e sentir o calor que emana do outro. Saudade feliz. O amor é balsamo na espera, a certeza
Gerada pela confiança no outro. Amar,namorar ,se doar e a espera do estar sempre junto. Até mesmo apelidos que colocamos no outro,que só ele entende..Como meu Urso amado que envolve tantas coisas que só quem ama sente. Saudade feliz.
Nem toda saudade é triste. Existe a saudade alegre que nos aquece o coração e nos faz sorrir,mesmo com aquela dorzinha do estar sem quem amamos. É uma saudade feliz ,a saudade da espera pelo ver,do novamente estar com quem amamos e sentir aquele perfume que nos aquece a alma. Descobri que a alma tem perfume e que ela chega ate nós através de nossas lembranças. Saudade ,doce saudade de quem queremos bem. O toque as mãos e o perfume.. Só de lembrar nos aquece o coração e a doce melancolia do não ver agora e a alegria do amanhã eu verei. Dizer eu te amo olhando nos olhos e sentir o calor que emana do outro. Saudade feliz. Vontade de dizer e escutar baixinho eu te amo,eu te amo...eu sempre te amarei
 E no cair da tarde quando o sol diz adeus a terra e a lua clareia o céu a saudade se torna palpável e a oração com a primeira estrela vem.  Louvar o Eterno e agradecer pelo dia e esperar pelo amanhã. Menos um dia para rever quem amamos. Amém.

Vontade de dizer e escutar baixinho eu te amo,eu te amo

Dione Fonseca

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ABRIU ESPAÇO

Ralph J. Hofmann
A morte de Oscar Niemeyer abre uma perspectiva de que a arquitetura nacional volte a crescer.
Durante mais de cinco décadas estivemos atrelados ao (duvidoso) gosto por este arquiteto que nunca devia ter sido tal. Suas obras se prestam mais a ser esculturas do que prédios onde se faça alguma coisa de proveitoso.
Enquanto isto jovens arquitetos brasileiros sempre foram preteridos nas grandes obras públicas. Sequer sabemos quem são os nossos arquitetos progressistas, pois apenas se fala em Niemeyer e seus assistentes.
Esta é uma situação irreal para um país do tamanho do Brasil. É inconcebível que não tivéssemos  dez ou mais grandes arquitetos, provavelmente criando obras mais adequadas ao uso.
Está lançado um desafio. Não para um novo Niemeyer. Para novos Gaudí (Barcelona), I.M. Pei (Pirâmide do Louvre). 
E por favor. Que os detentores do poder espalhem as obras entre mais de um arquiteto. Precisamos de uma geração completa em que haja dissidências.
O caldeirão cultural brasileiro pede diversidade. 

pesquisaS sobre o mal de Alzheimer GANHAM FORÇA NA FRANÇA


 

Laboratório francês situado na região de Lille obtém reconhecimento nacional no desenvolvimento de estratégias inovadoras para o tratamento do mal de Alzheimer e posiciona a região como líder nas pesquisas da doença

O DISTALZ é um dos 6 projetos da região Norte da França - também conhecida como região de Lille - a receber do Governo Francês o selo « Laboratório de Excelência ». Mantido pelo PRES (Polo de Pesquisa e Ensino Superior) da Universidade Lille Nord de France, o objetivo do Laboratório de Excelência DISTALZ é explorar os processos biológicos envolvidos no mal de Alzheimer e desenvolver novos biomarcadores da doença e novas diretrizes terapêuticas.

Contando com um investimento de Є 12 milhões, sua missão é acompanhar a caracterização do componente genético do mal de Alzheimer e estudar o impacto destes genes e das vias assim identificadas em modelos experimentais. Este Laboratório de Excelência também desenvolverá testes genéticos e biológicos, levando em consideração interações com outras doenças neurodegenerativas e cerebrovasculares em um contexto de medicina personalizada e acelerará a transferência destas descobertas a clínicas, facilitando o acesso de pacientes diagnosticados em um estágio precoce da doença, antecipando as consequências psicológicas, sociais e éticas deste diagnóstico precoce.

REGIÃO NORTE DA FRANÇA SE DESTACA COMO CENTRO DE EXCELÊNCIA SOBRE O MAL DE ALZHEIMER
O DISTALZ insere-se no âmbito do projeto Alzheimer e na estratégia européia de pesquisa sobre doenças neurodegenerativas, estruturada segundo uma iniciativa conjunta de programação envolvendo 23 países e destinada a aperfeiçoar a eficácia dos investimentos nesta área. Este Laboratório de Excelência será considerado como um  Centro de Excelência sobre o mal de Alzheimer, comparável a outros centros  espalhados pelo mundo, consolidando a posição da França e reforçando a excelência regional nesta área.

Ele se insere em uma das ações prioritárias do polo de competitividade "Nutrição Saúde Longevidade". Certificado pelo Governo francês em 2005, o polo NSL reúne profissionais da saúde e da indústria alimentícia voltados aos desafios da saúde pública que são a prevenção, via nutrição e tratamento de doenças cardiovasculares, desordens metabólicas e doenças ligadas ao envelhecimento.






Contato região de Lille:
Marie-Hélène Cauchy
Gerente de Comunicação
Fone: (00XX333) 59 56 23 36

Natal diet

Natal diet Tal e Qual: Biscoito de Amêndoas com Chocolate
Natal diet e diferença. Confira a dica do clube de receitas Tal e Qual
Ingredientes

Para a massa:
• 1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo (150 g)
• ¾ xícara (chá) de farinha de amêndoas (90 g)
• 3 ½ colher (sopa) de Tal e Qual (7 g)
• 3 colheres (sopa) manteiga gelada em cubinhos (42 g)Montagem:
• 2 barras de Chocolate ao Leite Gold (50 g)

Preparo

Faça a massa: misture a farinha de trigo, a farinha de amêndoas e o Tal e Qual. Adicione a manteiga em cubinhos e misture-a aos secos, com a as pontas dos dedos, até obter uma farofa úmida. Se precisar, coloque 1 a 2 colheres (sopa) de água gelada, enquanto mistura com as mãos, até obter uma bola de massa que desgrude com facilidade do recipiente. Envolva-a com um filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.

Montagem do biscoito: corte as barras de chocolate em quadradinhos de 0,5 cm.

Com a massa, faça bolinhas de aproximadamente 1,5 cm de diâmetro, dê uma leve achatada e faça um furinho com o dedo indicador em cada uma. Coloque-as na assadeira, dispondo um pedacinho de chocolate em cada furo. Leve os biscoitinhos ao forno pré-aquecido (180 °C) e asse por cerca de 35 minutos, ou até os biscoitos ficarem dourados. Deixe-os esfriar sobre uma grade e guarde-os em pote hermético.

Dicas:
- Você pode fazer farinha de amêndoas em casa. Leve as amêndoas sem pele ao forno durante 25 minutos, ou até que fiquem torradas e, em seguida, bata-as no liquidificador ou processador até virar farinha.
- Para que o corte do chocolate fique regular, aqueça as barras em micro-ondas, regulado em potência média, por 10 segundos antes de cortá-las.
Variações: substitua as amêndoas por sua oleaginosa favorita: avelãs, castanha-do-pará, amendoim ou nozes.


Tempo de preparo: 30 minutos.
Rendimento: 60 biscoitinhos de 4 g cada.

Informação Nutricional 1 porção
Valor Calórico (kcal) 27,20
Carboidratos (g) 2,70
Proteínas (g) 0,70
Lipídios (g) 1,70
Fibras (g) 0,20

Natal e Ano Novo com receitas especiais

Selmi comemora Natal e Ano Novo
com receitas especiais
 
As festas natalinas já estão a todo vapor. E você, já sabe o que vai preparar para as ceias de Natal e Ano Novo? Se ainda está em dúvida, a Selmi – detentora das marcas Renata e Galo e uma das maiores indústrias alimentícias do país – selecionou duas opções deliciosas e saudáveis para as ceias. Aproveite e boas comemorações!
 
Salada Caprese com Mini Pena
 
mini_pena_caprese____copia.jpg
 
Ingredientes
·         meio pacote de Macarrão Renata Ovos  tipo Mini Pena (250 g)
·         6 colheres (sopa) de Azeite  Extra Virgem Renata Superiore
·         400 g de tomates cerejas (cortados ao meio)
·         meia xícara (chá) de folhas de manjericão
·         400 g de muçarela de búfala (tipo cereja cortadas ao meio)
·         3 colheres (sopa) de suco de limão
·         1 colher (chá) de sal ou sal a gosto
·         Pimenta-do-reino a gosto (opcional)
 
Modo de preparo
Cozinhe o Macarrão Renata Ovos Mini Pena conforme as instruções da embalagem. Escorra-o e resfrie em água gelada. Em seguida, envolva em fios de azeite e reserve. Em uma vasilha grande, junte os tomates, a muçarela, o manjericão e o macarrão reservado. Tempere com limão, azeite, sal e pimenta a gosto. Sirva porções individuais da salada de macarrão decoradas com folhas de manjericão.
 
Dica: essa salada é excelente para servir como entrada.
 
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
 
Bolo Integral Natalino
 
bolo_integral_natalino___copia.jpg
 
Ingredientes
Bolo
·         1 pacote de Mistura para Bolo Integral Renata
·         1 xícara (chá) de leite (200 ml)
·         3 ovos
·         6 colheres (sopa) de Azeite Extra Virgem Renata Superiore (50 ml)
·         1 xícara de (chá) Farinha de Trigo Renata
·         meia xícara (chá) de damascos (picados)
·         4 colheres (sopa) de nozes (picadas)
·         4 colheres (sopa) de tâmaras (sem sementes, picadas)
·         1 colher rasa (café) de cravo em pó
 
Cobertura fondant
·         500 g açúcar de confeiteiro
·         meia xícara (chá) de leite
·         1 colher (café) de gotas de limão
 
Decoração
·         1 colher (chá) de raspas de limão ou folhas de hortelã (opcional)
·         1 vidro pequeno de cerejas ao marrasquino
·         6 metades de nozes
 
Modo de preparo
Bolo
Em uma vasilha, bata o leite, os ovos e o Azeite Renata Superiore. Junte a Mistura para Bolo Renata Integral e o cravo em pó e bata conforme o tempo indicado no modo de preparo da embalagem. Em outra vasilha, coloque a Farinha de Trigo Renata e enfarinhe o damasco, as nozes e as tâmaras. Acrescente à massa e  misture levemente –  sem bater – para que as frutas se incorporem à massa. Pré-aqueça o forno por 10 minutos (180° C). Unte a assadeira da sua preferência – veja na embalagem da mistura as opções e os tamanhos. Adicione a massa e leve ao forno por 40 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia seco (esse tempo poderá variar de forno para forno). Retire do forno e deixe esfriar.
 
Cobertura fondant
Em uma vasilha ou panela pequena, coloque o açúcar de confeiteiro e, aos poucos, junte o leite, mexendo sempre até que fique cremoso e encorpado, como um mingau grosso. Pingue algumas gotas de limão para manter o fondant bem branquinho. Leve-o ao banho-maria até o açúcar derreter. Desenforme o bolo e cubra com o fondant ainda morno.
 
Decoração
Decore com as metades das nozes, as raspas de limão e as cerejas. Se quiser, acrescente à decoração raspas de limão ou folhas de hortelã.
 
Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 1 hora

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

RECEITAS PARA CELEBRAR AS FESTAS DE FIM DE ANO


RECEITAS PARA CELEBRAR AS FESTAS DE FIM DE ANO
Aurora fine brands apresenta pratos para as ceias de Natal e Ano Novo
Com a proximidade do fim do ano, inicia-se um período de preparativos para o Natal e Ano Novo, acompanhado das preocupações com os detalhes festivos: presentes para os amigos e familiares, decoração da casa e a definição dos pratos a serem oferecidos aos convidados. Para auxiliar nesta difícil tarefa, a Aurora, importadora e distribuidora de produtos premium, apresenta receitas salgadas e doces de fácil preparo, que podem tornar suas festas ainda mais saborosas.

PEITO DE PATO NATALINO       
Rendimento: 6 porções
Ingredientes:

- 2 peitos de pato
- 1 dente de alho
- 4 cebolinhas
- alecrim
- 100g caldo de carne (também feito com cubos)
- aceto Balsâmico de Modena Ponti
- azeite de oliva
- sal e pimenta
MODO DE PREPARO

Coloque o peito de pato em uma panela com alho, alecrim e as cebolinhas descascadas e cortadas na metade. Cozinhe tudo até o peito dourar de ambos os lados. Escorra a gordura extra e jogue um pouco de vinagre balsâmico sobre a carhe. Adicione também o caldo de carne e deixe cozinhar por mais 10 minutos em fogo alto e adicione sal e pimenta a gosto. Sirva o pato fatiado com polenta.
Fonte: Aceto Balsamico di Modena Ponti



CARNEIRO FESTIVO
Rendimento: 4  porções
Ingredientes:

- 1kg de Carneiro
- 400g de batata
- 100g de batata bolinha
- 200g de cenoura
- 20g de salsa picada
- 30ml de aceto balsâmico de Modena Ponti
- 50g de cebola
- 50g de manteiga
- sal e pimenta

MODO DE PREPARO
Cozinhe a cebola na manteiga derretida até dourar. Corte o ombro, pescoço e peito do cordeiro, adicione sal e pimenta. Adicione as batatas em cubos, a cenoura cortada e coloque água até cobrir a carne, deixe cozinhar por aproximadamente duas horas. Trinta minutos antes de servir, adicione as batatas bolinha. Sirva com salsa picada e vinagre balsâmico, após a adição de sal e pimenta a gosto.
Fonte: Aceto Balsamico di Modena Ponti

COSTELINHA DE PORCO ASSADA
Rendimento: 2 porções
Ingredientes:
- 1 tira de costela de porco aparada
- 4 colheres de sopa de mostarda de Mel Maille
- 50 ml óleo de gergelim,
- 10 ml de pinga,
- Suco de 2 limões
- Sal e pimenta do reino
- Orégano
- 2 colheres de sopa de catchup


MODO DE PREPARO
Misture todos os ingredientes e emulsione bem. Deixe a costela marinar na geladeira no mínimo seis horas (melhor de um dia para o outro). Leve para assar com os ossos para baixo em forno médio coberta com papel alumínio, retirando posteriormente para dourar. Sirva com batata assada ao forno enrolada em papel alumínio e recheada de requeijão com mostarda de Mel Maille.
Fonte: Maille

LOMBO DE PORCO AO MOLHO DE COGUMELOS
Rendimento: 4 porções
Ingredientes:
- 4 fatias de lombo de porco desossadas, com aproximadamente 2 cm de espessura (cerca de 500g)
- 1/2 colher de chá de limão com pimenta
- 1 colher de sopa de óleo vegetal
- 1 xícara de cogumelos paris fatiados (cerca de 90g)
- 1 lata de Creme de Champignon Campbell's® (305g)
- 1/4 de xícara de leite
- 2 colheres de sopa vinho branco seco
- 1 colher de sopa de mostarda Dijon Original Maille

MODO DE PREPARO
Tempere a carne de porco com o limão e a pimenta.  Aqueça o óleo em uma frigideira em fogo médio-alto. Adicione a carne e cozinhe até que fique bem dourada dos dois lados. Remova a carne da frigideira. Adicione os cogumelos à frigideira. Reduza para fogo médio.  Cozinhe até que os cogumelos fiquem macios, mexendo de vez em quando.  Misture a sopa, o leite, o vinho e a mostarda na frigideira e aqueça até atingir fervura. Devolva a carne de porco à frigideira.  Reduza o fogo para baixo. Tampe e cozinhe por 10 minutos até que a carne esteja completamente cozida.
Fonte: Campbell’s Kitchen


LAGOSTIM COZIDO E MARINADO
Rendimento: 4 porções
Ingredientes:

- 300g de lagostim sem casca
- 80g pepino
- suco de 1 limão
- pimenta rosa
- Tomilho
- Ponti Glaze Balsâmico Concentrado
- 50ml de azeite de olive extra-virgem
- sal e pimenta

MODO DE PREPARO
Tire a casca e corte-o no meio (borboleta). Deixe-o marinar com suco de limão, pimenta rosada, sal, pimenta e tomilho por 10 minutos. Descasque e corte o pepino e tempere-o com um pouco de azeite e uma pitada de sal. Deixe o lagostim vaporizar por alguns minutos, oloque-o na sala de pepino e coloque Ponti Glaze Balsâmico Concentrado. Você pode substituir o lagostim por camarão.
Fonte: Aceto Balsamico di Modena Ponti

PANNA COTA DE CHOCOLATE COM BAUNILHA E CALDA DE CEREJA
Rendimento: 6 porções
Ingredientes:
- 4 folhas de gelatina sem sabor
- 600 ml de creme de leite fresco
- 200 ml de leite integral
- 175g de açúcar cristal
- 75g de chocolate ao leite picado em pequenos pedaços
- 1 fava de baunilha
- 8 colheres de sopa de geleia de cereja Bonne Maman
- 4 colheres de sopa de suco de romã
MODO DE PREPARO
Coloque as folhas de gelatina em um balde de água gelada por cinco minutos.
Misture o creme, leite e açúcar em uma panela e aqueça suavemente até que o açúcar dissolva.
Tire a gelatina da água esprema o excesso de líquido e coloque na panela com a mistura acima. Coloque em fogo baixo por 1 ou 2 minutos até que a gelatina dissolva.
Coloque 50g do chocolate em um pote e jogue metade do creme quente da panela, mexendo suavemente até que derreta o chocolate.
Parta a fava de baunilha e jogue as sementes no restante do creme que está na panela.
Enxague seis copos de vidro com água fria e não seque. Divida a mistura de chocolate pelos copos, enchendo até a metade. Apoie os copos na geladeira de maneira que fiquem inclinados e o creme gele na diagonal. Após uma hora, faça a mesma coisa com o creme de baunilha, que deve ser deixado em banho maria para evitar que endureça.
Aqueça a geleia de cereja com o suco de romã em uma panela pequena. Leve à fervura por entre 2 ou 3 minutos. Jogue em um pote pequeno com o restante do chocolate mexendo delicadamente até que os pedaços derretam e se incorporem à calda.
Despeje a calda nos copinhos e sirva.
Fonte: Bonne Maman

SUFLÊ DE MORANGO CREMOSO DE NATAL
Rendimento: 4 porções
Ingredientes
- 1 colher de sopa de manteiga
- 4 claras de ovos
- 4 colheres de sopa da geleia Bonne Maman morango
- 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro

MODO DE PREPARO
Pré-aqueça o forno a 200 ° C. Unte levemente forminhas individuais para suflê (ramequins) com a manteiga. Coloque as forminhas em uma forma de média torrefação. Reserve
Bata as claras em neve, em seguida misture o açúcar, uma colher de cada vez, até a mistura ficar grossa e brilhante. Acrescente a geleia e misture com uma colher. Despeje a mistura nas forminhas e leve ao forno pré-aquecido por, aproximadamente, 12 minutos ou até que fiquem fofinhos e dourados.
Após retirar do forno polvilhe ligeiramente com o açúcar de confeiteiro e sirva imediatamente.
Fonte: Bonne Maman

Beethoven.Violin.Sonata.No.9.Op.47.kreutzer.[Anne-Sophie Mutter.-.Lamber...



Uma tarde linda a todos e para os que eu amo  tebhão a suavidade da brisa e a você que me enviou esta sonta eu desejo algo especial. Tenha muitas alegrias e amor sempre.

Copland's 'Appalachian Spring', conducted by Geoffrey Moull

Lord Of The Dance - Feet Of Flames (Hyde Park London).avi

Dione Fonseca

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pensar,sonhar e realisar.p Dione Fonseca

Crônica
 
 

Pensar,sonhar e realisar.


Pensamos e conseguintemente imaginamos.
E de nossa imaginação nascem os sonhos;
Sempre que imaginamos vem o desejo de realisar,de criar ou de ir ao encontro  que nossa mente formou e o coração desejou.
É a mola do futuro.
Umas curas para nós mesmo ou para quem amamos  ou talvez para toda humanidade,
Conquistas a serem feitas, descoberta ou satisfação pessoal. O desejo de ser diferente e marcar nossa existência como um cometa que no céu surgi belo , misterioso e intocável.

Tocar o intocável, sentir realisado.
A busca pelo amor perfeito e no final a busca pela paz.
As conquistas atraem mas a paz tem o sabor da realização do ser.
Quando nada mais nos toca na procura do amanhã e nos bastamos, a paz vem fazer morada em nossos sonhos e aprendemos a ter alegrias no que temos e que somos.
Realizar é a paz ,eu diria a perfeição e o final das buscas e dos sonhos.
Quando realisamos todos os desejos e o dia tem a doçura do passar das horas tranquilas e saboreamos cada minuto único.
Aprendemos a viver a ver o que realmente vale a pena.
Quando a humildade ,a caridade e a torelância se tornam habituais.
Quando aprendemos que o que  temos basta e que nossos sonhos são o viver  sossegadamente e alegremente com o que a vida nos oferece.
Quando aprendemos a olhar o voo dos passarinhos e nos preocupar com o agora.
Aprendi que o respeito pelo outro vai além do ser humano e que o planeta que habitamos é um e a humanidade é uma só. Que todos os seres que aqui vivem tem um elo comum que o respeito começa no solo que pisamos.
Que cada folha de uma arvore merece nossos carinhos e atenção e que sentem e  recentem e são parte de um todo que partilhamos.
Que cada inseto ou mineral tem uma importância vital que merece o nosso respeito.
Sentir o chamado da terra e ver nela uma parte de nós mesmo e que retornaremos ao pó .
Sentir a beleza que existe dentro e fora de nós mesmo.
O amor é dádiva ,ser amado é perfeição.
Agradecer o amor oferecido e amar incondicionalmente o que é mutável e o que permanece como na criação.
Viver o eu sou sem interferir no que não sou.
Se sou parte de um todo, viver este todo e respeitar a humanidade desta cadeia magnífica que pertencemos. Sonhar com algo maior que nos mesmo é ser parte da criação como um elo. Ser.


Dione Fonseca ( Mamuzinha)
Dione Fonseca