domingo, 28 de abril de 2013

Câmara de Varginha completa 100 dias de trabalho com balanço positivo



Câmara de Varginha completa 100 dias de trabalho com balanço positivo

No início deste mês, a Câmara Municipal de Varginha completou 100 dias de trabalho. Desde 1º de janeiro, os vereadores da atual Legislatura têm trabalhado para conquistar melhorias para o povo varginhense, o que resulta em um balanço muito positivo nesse início de mandato.
Até agora, foram mais de 270 proposições apresentadas, entre Requerimentos e Indicações. O que resulta em uma média de quase três proposições por dia, contando, inclusive, finais de semana. “Esse balanço demonstra que o vereador de Varginha não trabalha apenas nos dias de reunião. Nós trabalhamos 24h por dia em prol da população. Somos funcionários do povo e estamos atentos, todo o tempo, para garantirmos a melhoria da qualidade de vida dos varginhenses”, avalia o presidente da Câmara de Varginha, Leonardo Ciacci.
Em relação aos Projetos de Lei aprovados na Casa, o número também foi substancial. Foram aprovados mais de 40 Projetos de Lei, de autoria tanto do Executivo quanto do Legislativo. Entre os destaques estão as autorizações para parcelamento do tíquete dos funcionários da Prefeitura e para parcelamento da dívida com o Inprev, que permite, a partir de então, que o Município regularize sua situação e possa voltar a contar com recursos dos Governos Estadual e Federal.

Ações que fazem diferença
Além das proposições e leis apresentadas e aprovadas, vale, ainda, destacar ações implantadas na Casa, como o protocolo eletrônico que visa à agilidade e evita gastos desnecessários com papel. “Outra medida é a digitalização dos projetos que dão entrada na Câmara. Assim, não precisamos tirar cópias desses documentos para cada um dos 15 vereadores, resultando em uma grande economia para os cofres públicos”, explica Leonardo.
Nesse início de mandato, os vereadores também aprovaram o reajuste do valor do tíquete alimentação dos servidores do Legislativo e foi realizada uma restauração na parte interna do prédio da Câmara. “São várias as ações que já tomamos nesse início de mandato visando melhorar a qualidade do ambiente de trabalho dos servidores e vereadores e, por consequência, a melhoria do atendimento à nossa população”, ressalta o presidente da Câmara.

Integração
Outra importante atitude tomada pelos vereadores na atual Legislatura é priorizar a opinião do povo, integrando os cidadãos às ações tomadas pelo Legislativo. Um exemplo claro disso são os quatro pedidos feitos para realização de audiências públicas. Duas, sobre a reforma do Presídio e sobre o atendimento de urgência e emergência no Município já foram realizadas e, brevemente, mais duas – Transporte Coletivo e Guarda Municipal – ocorrerão. Nessa oportunidade, a população pode participar e decidir, junto dos vereadores, os rumos que Varginha deve tomar em áreas de grande relevância.
Com essa proposta de dar voz à população é que a partir do próximo semestre, a Câmara vai aos bairros de Varginha. “Vamos agendar visitas a diversas regiões de Varginha para ouvir a população sobre os principais problemas enfrentados e buscarmos, juntos, soluções para melhorar cada dia mais a nossa cidade”, conclui Leonardo Ciacci.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos