quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Prefeitura assina Protocolo de Intenções com a empresa Electro Plastic para expansão de sua unidade industrial em Varginha

Prefeitura  assina Protocolo de Intenções com a empresa Electro Plastic para expansão de sua unidade industrial em Varginha




O Prefeito Antônio Silva assinou nessa quinta-feira, 27/11, o Protocolo de Intenções firmado entre o município e a empresa Electro Plastic S/A, através do qual a Prefeitura assume o compromisso de remeter à Câmara de Vereadores, para devida apreciação e votação, Projeto de Lei que concede apoio à referida empresa, para expansão de sua Unidade Industrial no município.
Com o Protocolo de Intenções a empresa assume o compromisso de expansão de sua unidade industrial localizada no município de Varginha, de modo a propiciar a geração adicional estimada de 250 empregos diretos e 30 indiretos, até julho de 2016, com investimentos da ordem de R$ 55 milhões e faturamento anual estimado de R$ 300 milhões, a partir de 2016.
No decorrer deste ano  a empresa Electro Plastic, com o apoio da Prefeitura de Varginha desenvolveram inúmeras reuniões e gestões junto ao INDI e demais órgãos do Estado, em Belo Horizonte, para entendimentos técnicos e econômicos que permitissem a expansão da unidade, visando a ampliação da área construída da ordem de 14 mil m² e ampliar a  geração de empregos. Representantes da empresa, destacaram o total apoio da atual administração, como fundamental para viabilizar o projeto, na cidade de Varginha.
A empresa
A Electro Plastic foi fundada em 1956, quando ainda não havia pólos petroquímicos no Brasil. Foi a primeira empresa a desenvolver uma tecnologia própria na produção de filmes e sacos de polietileno, utilizando-se de matéria prima importada.
Com o decorrer dos anos, a Electro Plastic, assumiu a liderança no segmento de embalagens plásticas flexíveis, suprindo o mercado interno e externo com uma ampla linha de produtos que atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade e possuem significativos volumes de produção no setor de embalagens flexíveis.
Durante a expansão de suas atividades no mercado interno, a Electro Plastic passou a desenvolver grandes atividades no mercado exterior. Hoje, uma parcela do faturamento provém de exportações para a América do Sul, Europa e Estados Unidos. A principal política que norteia as atividades da Electro Plastic é a de: 'Um profundo compromisso com a qualidade e a inovação.' Além de contribuir para o desenvolvimento do setor, a Electro Plastic cumpre o seu papel gerando benefícios para seu país e o mundo.


A Assinatura do Protocolo contou cm as presenças dos representantes da empresa, do Prefeito Antônio Silva, do Vice-Prefeito Vérdi Melo e do Secretário de Indústria Pedro Gazzola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos