segunda-feira, 30 de março de 2015

Câmara de Varginha

Bom dia, colegas da imprensa

Hoje, a Câmara Municipal de Varginha homenageia a Associação Beneficente Levanta-te e Anda. A associação receberá uma Moção de Aplauso, proposta pelo vereador Carlos Costa, em reconhecimento ao relevantes serviços prestados ao Município e à região ao longo de seus 20 anos de fundação.
A moção será apresentada durante a reunião ordinária, que começa às 18h.
Atenciosamente,




Mirella Penha Chefe do Serviço de Comunicação Jornalista MTB - 13314     

Perda auditiva não tratada pode levar ao isolamento e à depressão

 Perda auditiva não tratada pode levar ao isolamento e à depressão
Surdez já afeta mais de 10 milhões de brasileiros, segundo o IBGE

Perceber e aceitar a perda auditiva não é uma atitude fácil. Seja jovem, adulto ou idoso, a constatação de que já não se ouve bem é sempre ruim. Por isso, é preciso derrubar as barreiras contra o preconceito que os próprios deficientes auditivos têm a respeito do uso de aparelhos auditivos. É comum encontrarmos nas ruas pessoas usando óculos, sem problema algum quanto à deficiência visual. No entanto, apenas 40% das pessoas com perda auditiva reconhecem que ouvem mal. A falta de informação quanto à modernidade das próteses auditivas atuais faz com que a maioria demore, em média, seis anos para tomar uma providência.
“Não há demérito algum em usar aparelho auditivo. Atualmente, existem diversos tipos de aparelhos, com tecnologia digital, pequenos e quase imperceptíveis, que não ofendem a vaidade de quem os usa. Alguns ficam até mesmo invisíveis, pois são colocados dentro do canal auditivo. Por que então não fazer uso dessa tecnologia para ouvir melhor, sentindo-se mais confiante para conversar com familiares, amigos e colegas de trabalho? O uso do aparelho contribui para melhorar a autoestima e a qualidade de vida”, afirma a fonoaudióloga Isabela Carvalho, da Telex Soluções Auditivas.
O que geralmente as pessoas não percebem é que a perda auditiva prejudica também o aspecto psicológico e social. A privação sensorial causada pela perda auditiva gera um isolamento social devastador, além da diminuição significativa das atividades cerebrais, comprometendo a atenção, o entendimento de fala, a memória e ainda facilitando o aparecimento das demências.
“A família é fundamental no processo de aceitação da perda auditiva e na recuperação, no resgate dos sons, pois o deficiente auditivo que não usa próteses passa a se isolar, primeiramente, da vida social e, depois, dos familiares. Alguns dos sintomas mais comuns na surdez são irritabilidade e agressividade”, destaca a fonoaudióloga.
Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins (EUA) constataram na prática essa triste realidade. Estudo realizado com idosos confirmaram que há uma correlação entre perda de audição não tratada e problemas de saúde física, emocional e mental na terceira idade. Os resultados mostraram que, dos idosos que tinham perda auditiva não tratada, 32% haviam sido hospitalizados e 36% deles tinham uma probabilidade maior de sofrer danos e doenças nos dez anos seguintes. Eles também eram 57% mais suscetíveis a sofrer estresse profundo, depressão ou mau humor.
À medida em que você envelhece, as células ciliadas da orelha interna começam a morrer, mas há pessoas que perdem a audição mais cedo e mais rápido do que outras. Muitos começam a sentir dificuldades para ouvir quando estão na faixa etária dos 30 a 40 anos; e pesquisas revelam que quase a metade da população deficiente auditiva ainda é economicamente ativa.
“Quando a indicação é o uso de aparelho auditivo, alguns se sentem punidos por isso. Infelizmente, muitas vezes, quando a pessoa procura tratamento, o caso já ficou mais grave. Com o decorrer dos anos, a deficiência atinge um estágio mais avançado. Nos idosos, a perda auditiva ocorre, na maioria das vezes, em razão de mudanças degenerativas naturais do envelhecimento, chamada de presbiacusia”, explica Isabela Carvalho.
Ao sentir alguma dificuldade para ouvir, o melhor é procurar um médico otorrinolaringologista para avaliar a causa, o tipo e o grau da perda auditiva. A partir do resultado dos testes, como o de audiometria, será indicado o tratamento mais adequado. O uso do aparelho auditivo é o suporte necessário nesses casos.
“Ouvir uma música, acompanhar as novelas, o noticiário na TV, conversar com amigos e parentes, tudo isso é muito importante para o idoso se sentir estimulado para a vida. O uso do aparelho não só ajuda a restaurar a audição como devolve a alegria de viver. A qualidade de vida dá um salto. Por isso, os familiares devem dar o primeiro passo, ajudando os mais velhos a procurar logo uma ajuda médica”, conclui a fonoaudióloga da Telex.

Mais informações:
Assessoria de imprensa da Telex Soluções Auditivas
Ex-Libris Comunicação Integrada
RJ: Cristina Freitas (21) 2204-3230 / (21) 99431-0001 - cristina@libris.com.br;
SP: Edgard Léda (11) 3266-6088 r. 212 / (11) 97687-5229 – edgard@libris.com.br

"MEDITAÇÃO DIÁRIA"




"MEDITAÇÃO DIÁRIA"
Os desejos ligados ao sexo, ao dinheiro e à fama dominam completamente a vida da maioria das pessoas. Esses desejos são naturais, mas sermos escravos deles não é natural.

Paulo e Lauro Raful

Torta mousse de chocolate com pão de ló

Torta mousse de chocolate com pão de ló
Desenvolvida pela chef Bete Carneiro, a receita é indicada para os chocólatras que não abrem mão da praticidade



Desenvolvida pela chef Bete Carneiro, a receita é indicada para os chocólatras que não abrem mão da praticidade

Para adoçar o feriado da Páscoa nada melhor do que saborear uma receita feita com chocolate. Essa torta mousse é fácil de fazer, gostosa e leve, para agradar os chocólatras de plantão.
Ingredientes
Mousse
- 600 gramas de chocolate meio amargo
- 300 gramas de chantilly batido.
Pão de ló
- 4 ovos
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 xícara de chá de água fervente
Preparo:
Pão de ló.
- Separe 4 claras e 4 gemas .
- Bata as claras em neve e reserve.
- Na tigela maior da batedeira, coloque as 4 gemas com 1 xícara de chá de água fervente e bata até espumar bastante.
- Sempre batendo e aos poucos, primeiro coloque 2 xícaras de chá de açúcar.
- Depois de alguns minutos, aos poucos, incorpore 2 xícaras de chá de farinha de trigo e continue a bater até ficar homogênea.(aproximadamente uns 10 minutos).
- Desligue a batedeira, junte o fermento em pó, as claras em neve e com uma colher de pau, mexa delicadamente com movimentos circulares de baixo para cima.
- Passe margarina na forma de aro removível e polvilhe com farinha de trigo.
- Despeje a massa e bata a assadeira com a massa algumas vezes numa superfície dura a fim de eliminar eventuais bolhas de ar que podem expandir e causar a quebra do bolo na hora de desenformar.
- Leve ao forno, que deverá estar com temperatura alta e deixe assando nesta temperatura por 10 minutos.
- Passados os 10 minutos, abaixe para temperatura média e deixe por aproximadamente mais 20 minutos.
- Para saber se o bolo está assado, enfie um palito no meio do bolo. Se sair úmido é porque precisa assar mais tempo.
- Quando sair seco, desligue o forno e retire o bolo, com cuidado para não queimar as mãos.
- Espere esfriar para desenformar.

Para montar
Derreter o chocolate e misturar depois de frio ao chantilly batido. Cortar o pão de ló em finas camadas e montar com a ajuda de um aro cortador para bolo, intercalar com o mousse de chocolate até finalizar com o mousse.
Sobre a Anhanguera Educacional
A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há mais de 20 anos, ajuda a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos.

A Anhanguera está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. A instituição mantém mais de 1.100 projetos de responsabilidade social e, em 2013, realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários.

Com um índice de 94% dos cursos com conceito positivos no Ministério da Educação (MEC), a Anhanguera conta com 337 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2015). Também
é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.

Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, empresa brasileira com quase 50 anos de tradição que se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. A Kroton é responsável por prover educação de qualidade a mais de um
milhão de estudantes em 550 cidades por todo o Brasil. Inovadora e líder no desenvolvimento
e aplicação de tecnologias educacionais, estimula a realização de projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, seja no âmbito corporativo ou educacional. O padrão de governança corporativa da companhia permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.


Alfapress Comunicações


sexta-feira, 27 de março de 2015

Homenagem a Myriam Trolezi,

Bom dia meninas . Começo minhas homenagens a vocês. Hoje vamos homenagear nossa companheira Myrian Myriam Trolezi,
Uma mulher de fibra guerreira que trabalha desde menina. Casou muito jovem . Esposa e mãe exemplar e dedicada a gestos que nos fazem pensar como sua doação d cabelos as pessoas que fazem quimioterapia Sabemos que excelente cabeleireira e dedicada professora que é. Meu carinho e agradecimento pela sua participação. Grande beijo companheira
 Homenagem dao Grupo
Monumento Nacional Defesa da Mulher
Facebook

Fórum das Águas marca Varginha como cidade pioneira na discussão sobre recursos hídricos

Fórum das Águas marca Varginha como cidade pioneira na discussão sobre recursos hídricos

Centenas de pessoas participaram nesta quinta-feira do primeiro dia de palestras do Fórum das Águas Varginha - Seca e Energia à procura de soluções. O primeiro dia do evento, realizado no Theatro Capitólio reuniu autoridades civis e militares, Prefeitos, Vereadores, Representantes de entidades ligadas ao setor, estudantes, professores e o público em geral. 

Na abertura do evento, o presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro deu as boas vindas ao público presente e agradeceu a presença de todos.
Rômulo destacou que os vereadores tem a legitimidade dentro dos municípios de difundir as discussões sobre a questão da água e desenvolver políticas públicas para garantir o abastecimento das futuras gerações com consciência e responsabilidade. Segundo ele, uma atuação conjunta dos governos e entidades ligadas ao setor é de extrema importância para debater soluções para a crise hídrica, para a qualidade e a quantidade da água.
A palestra de abertura do Fórum foi ministrada pelo Engenheiro Agrônomo e especialista em Gerenciamento Ambiental José Carlos Perdigão. Durante sua fala ele destacou que a cidade de Varginha sai na frente ao promover essa discussão sobre os recursos hídricos na região.
A segunda palestra da manhã foi com o Analista Ambiental da Faemg Guilherme da Silva Oliveira que destacou ações para minimizar o efeito da seca na agricultura. 
Logo após a palestra foi iniciado um debate com representantes da Assembléia Legislativa de Minas. O Presidente Rômulo Azevedo Ribeiro conduziu a discussão na mesa que foi composta pelo Prefeito de Ilicínea Aloísio de Souza, pela representante da Supram Renata Duque, pelo representante do Sindicato dos Produtores Rurais Arnaldo Botrel, pelo Inspetor-Chefe do Crea Leão Miranda, pelo representante da Faemg Guilherme da Silva Oliveira, pelos palestrantes José Carlos Perdigão e Dr. Joel Moreira e pelo Deputado Estadual Iran Barbosa, Presidente da Comissão Extraordinária das Águas da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
Logo após o almoço o público retornou ao auditório do Capitólio e pôde conferir a palestra com o representante da Copasa João Bosco Senra que abordou as Mudanças Climáticas e os Recursos Hídricos.

Representantes da Cemig, Barbara Jardim e Fabiana Gama que atuam no setor de Gerência de Estudos e Manejo da Ictiofauna e Programas Especiais, apresentaram o tema: Estiagem e o reflexo na geração de energia.

Em seguida, o Sebrae apresentou casos de sucesso do Sebraetec. O primeiro caso foi apresentado pela representante da TR Soluções de Itajubá Joana Marins mostrando o uso da tecnologia contribuindo para o uso racional de energia. O representante da KL Telecom de Santa Rita do Sapucaí, apresentou o Shower Slim, um produto inovador que economiza mais de 44% de água tratada e mais de 41% de energia elétrica durante o banho. 

A última palestra do dia foi ministrada pelo Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Recursos Hídricos do Igam Thiago Figueiredo Santana que abordou o tema da crise hídrica. 

Em outro momento foi retomada a discussão com representantes do governo do estado a respeito da crise hídrica. 

Em comum acordo com todos os representantes e devido ao grande número de pessoas interessadas em participar da construção da Carta Fórum das Águas foi estendido até a próxima quarta-feira dia primeiro de abril, o período para que os interessados possam dar sugestões sobre o conteúdo da Carta Varginha. 

Para isso basta entrar em contato com a Câmara de Varginha através do email imprensa@camaravarginha.mg.gov.br ou através de nossas páginas na rede social. 

Dúvidas e Informações entre em contato através do telefone 35 3219 4757.




Varginha

 Fotos de ontem




General Mills traz novas receitas para a Páscoa

General Mills traz novas receitas para a Páscoa

Desenvolvidas pela cozinha experimental da Yoki, sugestões trazem pratos tradicionais com opções de peixes e doces
São Paulo, 26 de março de 2015 – A cozinha experimental da Yoki, marca pertencente ao Grupo General Mills, desenvolveu receitas doces e salgadas especiais para a Páscoa, com o objetivo de tornar o encontro familiar ainda mais delicioso. Entre as novidades, estão o Bacalhau ao Forno da Vó Maria, Salada Especial, Croquetes de Páscoa, Peixe à Moda da Chefa e Paçoca Gelada.
Todas as opções levam um ingrediente especial da marca, como Batata-Palha Extrafina Yoki, Purê de Batata e Grão-de-Bico. Já a sobremesa contém a tradicional Paçoca Yoki.
Confira as receitas abaixo:

Bacalhau ao Forno da Vó Maria
Tempo de preparo: 1h30
Rendimento: 12 porções
Ingredientes:
- 1 kg de bacalhau
- ½ pacote de Creme de Cebola Kitano (32 g)
- 2 latas de creme de leite (300 g)
- 2 xícaras (chá) de azeite de oliva (200 ml)
- 2 cebolas médias, cortadas em rodelas grossas
- 2 pimentões verdes pequenos, cortados em rodelas grossas
- 2 pimentões vermelhos pequenos, cortados em rodelas grossas
- 6 xícaras (chá) de Grão-de-Bico Yoki cozido
- 10 azeitonas pretas sem caroço, cortadas ao meio
- 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado (opcional)
- 1 pacote de Batata-Palha Extrafina Yoki
- 1 pacote de Purê de Batata Yoki.
Modo de preparo
Em uma tigela, coloque o bacalhau e cubra com água. Deixe de molho na geladeira de um dia para o outro. Troque a água pelo menos duas vezes. Escorra, coloque em uma panela, cubra com água e leve ao fogo para cozinhar, por aproximadamente 20 minutos. Retire a pele e as espinhas, desfie e reserve.
Prepare meia receita do creme de cebola, conforme as instruções da embalagem.
Deixe esfriar, acrescente o creme de leite e reserve.
Aqueça uma frigideira com o azeite e doure a cebola. Reserve.
Proceda da mesma maneira com os pimentões, usando a mesma frigideira com azeite. Frite o grão-de-bico rapidamente, retire e reserve. Por último, frite levemente o bacalhau. Reserve.
Em um refratário, faça camadas de bacalhau, grão-de-bico, cebolas, pimentões verdes e vermelhos e, por último, as azeitonas pretas. Despeje por cima o creme de cebola reservado.
Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno médio, por cerca de dez minutos.
Por último, polvilhe com a Batata-Palha Extrafina. O purê de batata é feito conforme a embalagem e servido junto.

Paçoca Gelada                                                                                                                   
Tempo de preparo: 40 minutos                                              
Rendimento: 18 porções
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 2 caixinhas de creme de leite
- 1 pote de Paçoquinha (tablete ou rolha) Yoki
- 1 colher (sobremesa) de margarina sem sal
- 1 Chantilly Yoki
- 2 xícaras (chá) de leite
- 2 pacotes de biscoito champanhe.
Modo de preparo
Primeiro, esmague bem as paçocas. Leve o leite condensado, a paçoquinha e a margarina ao fogo até engrossar. Atente para a consistência, ou seja, mexa até quando for possível ver o fundo da panela. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Forre um refratário com biscoitos champanhe levemente umedecidos com leite, e, em seguida, despeje o creme da paçoca. Faça camadas intercalando as bolachas e o creme. Para finalizar, acrescente o chantilly batido conforme instruções da embalagem e decore com paçoquinhas esfareladas e/ou inteiras. Leve para gelar.

Salada Especial
Tempo de preparo: 1h
Rendimento: uma porção grande
Ingredientes:
- 1 pacote de Grão-de-Bico (500 g) Yoki
- 300 g de queijo de minas padrão
- 1 kg de bacalhau, dessalgado e desfiado
- 2 limões espremidos
- 1 pimentão amarelo
- 1 pimentão vermelho
- 1 envelope de Cebola Granulada Kitano (20 g)
- 1 envelope de Salsa Desidratada Kitano (8 g)
- 3 sachês de Tempero Mais Sabor para Saladas Kitano
- 1 xícara (chá) de cebolinha-verde, picada e fina
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
- 2 latas de milho verde
- 1 pacote de azeitonas pretas (250 g)
- 2 pacotes de Batata-Palha Extrafina (120 g) Yoki
- sal a gosto.
Modo de preparo
Cozinhe o grão-de-bico, até ficar ao ponto, sem deixar derreter. Esfrie e reserve em uma vasilha grande. Corte o queijo de minas em cubos e reserve. Corte os pimentões em pedaços quadrados, coloque em uma panela com água e ferva por três minutos. Desligue, escorra a água e reserve. Corte a cebolinha-verde bem fina e escorra o milho verde. Em uma panela, aqueça o azeite e junte o bacalhau, a cebola, a salsa, o Mais Sabor para Saladas Kitano, a cebolinha e a azeitona. Refogue rapidamente. Depois que todos os ingredientes esfriarem, misture com os  que estavam reservados e coloque em uma baixela. Tempere com limão e acerte o sal, se necessário. Decore com a Batata-Palha Extrafina Yoki.

Croquetes de Páscoa                                                               

Tempo de preparo: 1h45
Rendimento: de 40 a 50 bolinhos
Massa
- 2 xícaras (chá) de Grão-de-Bico Yoki
- 9 xícaras (chá) de água
- Sal Marinho Mais Vita a gosto
- Pimenta-Branca Moída Kitano a gosto
- 1 pitada de Louro em Pó Kitano
- 5 dentes de alho amassados
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 2 xícaras (chá) de Farinha de Mandioca Crua Yoki
- Leite (para empanar)
- Farinha de Rosca Yoki (para empanar)
- óleo, para fritar.
Recheio
- ¼ xícara (chá) de azeite
- 1 cebola grande picada
- 750 g de bacalhau (dessalgado, cozido e desfiado)
- Sal Marinho Mais Vita a gosto
- Pimenta-Branca Moída Kitano a gosto
- ¼ xícara (chá) de cheiro-verde picado.

Modo de preparo
Massa
Lave o Grão-de-Bico Yoki e coloque na panela de pressão com água, sal, pimenta e louro. Após pegar pressão, deixe cozinhar por 20 minutos. Desligue o fogo, tire a pressão da panela e veja se os grãos-de-bico cozinharam. Caso ainda estejam firmes, deixe cozinhando até que amoleçam por completo. Bata todos os ingredientes no liquidificador, até que virem uma pasta.
Numa panela, coloque o azeite e o alho para dourar. Acrescente a pasta de grão-de-bico, abaixe o fogo e acerte o sal. Acrescente a farinha de mandioca aos poucos, sem deixar de mexer. Misture até que a massa se desgrude da panela. Deixe esfriar e faça porções em bolinhas.
Abra as bolinhas com as mãos e adicione o recheio. Feche a massa em formato de bolinhos. Passe na Farinha de Rosca Yoki, no leite e na farinha novamente. Depois, frite em óleo quente. Sirva a seguir.
Recheio
Em uma panela, coloque o azeite e a cebola. Frite a cebola, até que fique transparente. Acrescente o bacalhau, a pimenta-branca e o sal. Refogue bem. Desligue o fogo, acrescente o cheiro-verde picado e reserve, para rechear os bolinhos.

Peixe à Moda da Chefa
Tempo de preparo: 1h30
Rendimento: 06 porções
Ingredientes:
- 1 pacote de Purê de Batata Yoki
- 4 pedaços grandes de filé de saint peter
- 1 pacote da linha Para Empanar Sabor Limão e Ervas Kitano
- 250 g de requeijão de bisnaga
- 400 g de camarão pequeno (pode ser com casca)
- azeitonas picadas a gosto
- limão e sal a gosto.
Modo de preparo:
Na véspera, tempere o peixe com limão e sal. O tempero do peixe é a gosto, mas uma dica é deixá-lo marinando no limão por, no mínimo, 12 horas. Comece com o Purê de Batata Instantâneo da Yoki, que tem o preparo muito rápido. Depois, empane o peixe com as instruções do Para Empanar Kitano, para deixá-lo bem crocante. Frite-o no óleo.
Tempere o camarão a gosto e frite no óleo. Pegue uma travessa grande, despeje todo o purê de batata, coloque os pedaços de filé já prontos e, por cima, os camarões, as azeitonas picadas e, por último, o requeijão de bisnaga.
Coloque no forno por no máximo dez minutos, para que o requeijão fique mais cremoso. Polvilhe com Batata-Palha Extrafina Yoki e sirva com arroz.
Sobre a General Mills
A General Mills é uma das empresas de alimentos líderes mundiais, que opera em mais de cem países. Entre suas marcas, estão: Yoki, Kitano, Mais Vita, Yoki Betty Crocker, Bugles, Häagen-Dazs, Nature Valley, Cheerios, Fiber One, Yoplait, Pillsbury, Green Giant, Old El Paso, Wanchai Ferry. No Brasil, atua nas categorias de pipocas, temperos, sopas, acompanhamentos, sobremesas, bebidas à base de soja, snacks, entre outros. A sede está situada em Minneapolis, nos Estados Unidos. A General Mills teve no ano fiscal de 2013 um faturamento de US$ 17,8 bilhões.

Thais Holanda – thaisholanda@rp1.com.br
Jessica Blumer – jessicablumer@rp1.com.brSoraia Ascari – soraiaascari@rp1.com.br

RP1 Comunicação




3 HOURS The Best Relaxing Music Ever | Ocean | Flute | Piano | - Backgro...

domingo, 8 de março de 2015

MULHERES FORTES orgulho da Nação



MULHERES FORTES
É o esteio da nação.
 Você que levanta cedinho e arruma a merenda do marido.
 Que dormiu tarde fazendo o jantar e coloca na marmita.
 Que depois de mandar os filhos para escola arruma o que der na casa.
 Vai para o trabalho espremido no ônibus que tem todos os cheiros.
Quando não vai a pé para economizar a passagem.
 Que trabalha feliz com os pensamentos nos filhos e maridos.
 Que ainda tem tempo de malhar após o dia de trabalho e chegar sorridente e preocupar com os deveres de escola dos filhos e jantar.
Que se dedica e acarinha marido
Que dobra o turno de trabalho para poder pagar prestações e a escola particular pensando no futuro dos filhos.
 Que não sai e nem tem férias para não se tornar um peso a mais para o companheiro que como ela sacrifica pela família.
Que deixa de comprar algo bonito porque a filha precisa.
Que sente dores caladas e lágrimas solitárias, mas tem um sorriso para oferecer sempre.
Nos finais de semana sempre prepara um prato saboroso e alegra a família reunida.
 Estas sim o Brasil deve orgulhar.
 Sabemos nós mulheres o quanto dedicamos sofremos pelo futuro de nossos filhos e a vitória que sentimos de v elos formados e com um bom salário..
 Conselheiras do lar, professoras da vida.
 Parabéns a você pelo seu dia mulher
 Dione Fonseca

Presidente do Grupo Unis inaugura Unidade de Educação Executiva O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, inaugurou a Unidade de Educação Executiva na noite da última quinta-feira, dia 05 de março. O evento aconteceu na Cidade Universitária e contou com a participação da comunidade acadêmica, empresários, executivos, veículos de comunicação e diversas autoridades. Durante o seu discurso, Prof. Stefano destacou que o conhecimento é um diferencial no mundo dos negócios e enfatizou a importância de se acreditar nos sonhos. “É mais fácil regar do que plantar. Um dia isso tudo foi apenas um sonho de alguns pioneiros, hoje estamos dando sequência. Que venham os próximos 50 anos!”, afirmou. Em 2015 será comemorado o Jubileu de Ouro da FEPESMIG – Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas, mantenedora do Grupo. A principal atração da noite foi a palestra com o Prof. Dr. Samy Dana sobre as Perspectivas Econômicas para o Brasil. Dana é colunista da Revista Você S/A, Editora Abril e Folha de São Paulo. Comentarista da Globo News e da Rádio Globo. Especializações: Economia, Finanças Pessoais, Economia Doméstica e Mercados Capitais. Formação Acadêmica: PH.D. em Business, Doutorado em Administração e Bacharelado e Mestrado em Economia. No ato de inauguração, houve ainda o Descerramento da Placa em Homenagem à Força Aérea Brasileira com os nomes dos alunos da primeira turma de Pós-Graduação que se formou através da parceria entre o Grupo Unis e a Força Aérea Brasileira. Atualmente, outras três turmas da Aeronáutica e duas do Exército Brasileiro estão em execução. O Grupo Unis apresentou ainda durante o evento um programa personalizado para os executivos do Sul de Minas. “Vamos oferecer uma oportunidade única para conhecer os bastidores da Disney. Através do método field trip [viagem de campo, em tradução livre], os participantes têm a oportunidade de verificar in loco como os executivos da Disney planejam, desenvolvem, executam, controlam e avaliam as atividades organizacionais da maior e melhor empresa de entretenimento do mundo”, ressalta o Coordenador da Educação Executiva do Grupo Unis, Prof. Felipe Flausino de Oliveira. Para mais informações entre em contato pelo (35) 3219-5037 ou pelo e-mail: felipe.oliveira@unis.edu.br. Sobre a estrutura O prédio da Unidade de Educação Executiva conta com três salas executivas. A primeira com capacidade para até 160 pessoas sentadas e pode ser modulada em seis salas menores. Já a Segunda Sala acomoda até 120 pessoas sentadas, podendo ser modulada em duas salas médias; Enquanto a Terceira Sala Executiva é composta por mesas redondas para rodadas de negócios e reuniões. Todas com ar condicionado, data show, carpetes, mesas executivas e sistema de som integrado preparados para qualquer tipo de capacitações, treinamentos, reuniões, cursos e eventos em geral.

Presidente do Grupo Unis inaugura Unidade de Educação Executiva


O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, inaugurou a Unidade de Educação Executiva na noite da última quinta-feira, dia 05 de março. O evento aconteceu na Cidade Universitária e contou com a participação da comunidade acadêmica, empresários, executivos, veículos de comunicação e diversas autoridades.



Durante o seu discurso, Prof. Stefano destacou que o conhecimento é um diferencial no mundo dos negócios e enfatizou a importância de se acreditar nos sonhos. “É mais fácil regar do que plantar. Um dia isso tudo foi apenas um sonho de alguns pioneiros, hoje estamos dando sequência. Que venham os próximos 50 anos!”, afirmou. Em 2015 será comemorado o Jubileu de Ouro da FEPESMIG – Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas, mantenedora do Grupo.                                                                                                                                                     


A principal atração da noite foi a palestra com o Prof. Dr. Samy Dana sobre as Perspectivas Econômicas para o Brasil. Dana é colunista da Revista Você S/A, Editora Abril e Folha de São Paulo. Comentarista da Globo News e da Rádio Globo. Especializações: Economia, Finanças Pessoais, Economia Doméstica e Mercados Capitais. Formação Acadêmica: PH.D. em Business, Doutorado em Administração e Bacharelado e Mestrado em Economia.


No ato de inauguração, houve ainda o Descerramento da Placa em Homenagem à Força Aérea Brasileira com os nomes dos alunos da primeira turma de Pós-Graduação que se formou através da parceria entre o Grupo Unis e a Força Aérea Brasileira. Atualmente, outras três turmas da Aeronáutica e duas do Exército Brasileiro estão em execução.


O Grupo Unis apresentou ainda durante o evento um programa personalizado para os executivos do Sul de Minas. “Vamos oferecer uma oportunidade única para conhecer os bastidores da Disney. Através do método field trip [viagem de campo, em tradução livre], os participantes têm a oportunidade de verificar in loco como os executivos da Disney planejam, desenvolvem, executam, controlam e avaliam as atividades organizacionais da maior e melhor empresa de entretenimento do mundo”, ressalta o Coordenador da Educação Executiva do Grupo Unis, Prof. Felipe Flausino de Oliveira.  Para mais informações entre em contato pelo (35) 3219-5037 ou pelo e-mail: felipe.oliveira@unis.edu.br.


Sobre a estrutura


O prédio da Unidade de Educação Executiva conta com três salas executivas. A primeira com capacidade para até 160 pessoas sentadas e pode ser modulada em seis salas menores. Já a Segunda Sala acomoda até 120 pessoas sentadas, podendo ser modulada em duas salas médias; Enquanto a Terceira Sala Executiva é composta por mesas redondas para rodadas de negócios e reuniões. Todas com ar condicionado, data show, carpetes, mesas executivas e sistema de som integrado preparados para qualquer tipo de capacitações, treinamentos, reuniões, cursos e eventos em geral.
Presidente do Grupo Unis inaugura Unidade de Educação Executiva


O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, inaugurou a Unidade de Educação Executiva na noite da última quinta-feira, dia 05 de março. O evento aconteceu na Cidade Universitária e contou com a participação da comunidade acadêmica, empresários, executivos, veículos de comunicação e diversas autoridades.



Durante o seu discurso, Prof. Stefano destacou que o conhecimento é um diferencial no mundo dos negócios e enfatizou a importância de se acreditar nos sonhos. “É mais fácil regar do que plantar. Um dia isso tudo foi apenas um sonho de alguns pioneiros, hoje estamos dando sequência. Que venham os próximos 50 anos!”, afirmou. Em 2015 será comemorado o Jubileu de Ouro da FEPESMIG – Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas, mantenedora do Grupo.                                                                                                                                                     


A principal atração da noite foi a palestra com o Prof. Dr. Samy Dana sobre as Perspectivas Econômicas para o Brasil. Dana é colunista da Revista Você S/A, Editora Abril e Folha de São Paulo. Comentarista da Globo News e da Rádio Globo. Especializações: Economia, Finanças Pessoais, Economia Doméstica e Mercados Capitais. Formação Acadêmica: PH.D. em Business, Doutorado em Administração e Bacharelado e Mestrado em Economia.


No ato de inauguração, houve ainda o Descerramento da Placa em Homenagem à Força Aérea Brasileira com os nomes dos alunos da primeira turma de Pós-Graduação que se formou através da parceria entre o Grupo Unis e a Força Aérea Brasileira. Atualmente, outras três turmas da Aeronáutica e duas do Exército Brasileiro estão em execução.


O Grupo Unis apresentou ainda durante o evento um programa personalizado para os executivos do Sul de Minas. “Vamos oferecer uma oportunidade única para conhecer os bastidores da Disney. Através do método field trip [viagem de campo, em tradução livre], os

sábado, 7 de março de 2015

Mulher. por Dione Fonseca

Mulher.




 Forte e guerreira.
 Doce e carinhosa
 Sorri na dor. Chora na alegria.
Apaixonada pela vida.
Fonte da espécie humana.
Aconchego do lar.
 Descanso do amado.
 Doadora de encantos
 Incansável defensora do lar.
Fidelidade é seu nome.
 Abrigo da família.
 Guardião da fé.
Sábia nos conselhos.
 Lágrima calada.
Corrige com amor.
 [] Sofre a dor dos seus.
 Tigre em fúria se ferida.
 E luta em defesa da prole
 Busca na natureza a força
 E luta em defesa da prole.
Quando atacam os seus.
 Ciumenta e amorosa.
 Balsamo nas dores.
 Do amado incansável companheira.
 Assim é você grande mulher.

 Dione Fonseca

Queridas mulheres

Queridas mulheres 

 Minha homenagem a todas; Grande e afetuoso abraço. Minhas irmãs de Jornada neste imenso planeta terra que somos responsáveis.



Doçura e carinho.
Fonte de encantos.
 Guerreira e pacificadora.
É você Mulher.

 Dione Fonseca




 Flores são como a mulher.
Perfume e espinho. E espinho.
 Delicada e forte.
 Verga ao vento.
 O orvalho em suas pétalas abriga.
Resplandece ao sol.
Enfeita a vida.
Dione Fonseca



 Mulher
 Celeiro da humanidade.
O futuro é ter.
Modela com sabedoria.
O s filhos que a vida concedeu.
 Caminha lado a lado.
 Com o homem dos sonhos teu

 Dione Fonseca