segunda-feira, 30 de março de 2015

Torta mousse de chocolate com pão de ló

Torta mousse de chocolate com pão de ló
Desenvolvida pela chef Bete Carneiro, a receita é indicada para os chocólatras que não abrem mão da praticidade



Desenvolvida pela chef Bete Carneiro, a receita é indicada para os chocólatras que não abrem mão da praticidade

Para adoçar o feriado da Páscoa nada melhor do que saborear uma receita feita com chocolate. Essa torta mousse é fácil de fazer, gostosa e leve, para agradar os chocólatras de plantão.
Ingredientes
Mousse
- 600 gramas de chocolate meio amargo
- 300 gramas de chantilly batido.
Pão de ló
- 4 ovos
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 xícara de chá de água fervente
Preparo:
Pão de ló.
- Separe 4 claras e 4 gemas .
- Bata as claras em neve e reserve.
- Na tigela maior da batedeira, coloque as 4 gemas com 1 xícara de chá de água fervente e bata até espumar bastante.
- Sempre batendo e aos poucos, primeiro coloque 2 xícaras de chá de açúcar.
- Depois de alguns minutos, aos poucos, incorpore 2 xícaras de chá de farinha de trigo e continue a bater até ficar homogênea.(aproximadamente uns 10 minutos).
- Desligue a batedeira, junte o fermento em pó, as claras em neve e com uma colher de pau, mexa delicadamente com movimentos circulares de baixo para cima.
- Passe margarina na forma de aro removível e polvilhe com farinha de trigo.
- Despeje a massa e bata a assadeira com a massa algumas vezes numa superfície dura a fim de eliminar eventuais bolhas de ar que podem expandir e causar a quebra do bolo na hora de desenformar.
- Leve ao forno, que deverá estar com temperatura alta e deixe assando nesta temperatura por 10 minutos.
- Passados os 10 minutos, abaixe para temperatura média e deixe por aproximadamente mais 20 minutos.
- Para saber se o bolo está assado, enfie um palito no meio do bolo. Se sair úmido é porque precisa assar mais tempo.
- Quando sair seco, desligue o forno e retire o bolo, com cuidado para não queimar as mãos.
- Espere esfriar para desenformar.

Para montar
Derreter o chocolate e misturar depois de frio ao chantilly batido. Cortar o pão de ló em finas camadas e montar com a ajuda de um aro cortador para bolo, intercalar com o mousse de chocolate até finalizar com o mousse.
Sobre a Anhanguera Educacional
A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há mais de 20 anos, ajuda a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos.

A Anhanguera está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. A instituição mantém mais de 1.100 projetos de responsabilidade social e, em 2013, realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários.

Com um índice de 94% dos cursos com conceito positivos no Ministério da Educação (MEC), a Anhanguera conta com 337 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2015). Também
é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.

Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, empresa brasileira com quase 50 anos de tradição que se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. A Kroton é responsável por prover educação de qualidade a mais de um
milhão de estudantes em 550 cidades por todo o Brasil. Inovadora e líder no desenvolvimento
e aplicação de tecnologias educacionais, estimula a realização de projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, seja no âmbito corporativo ou educacional. O padrão de governança corporativa da companhia permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.


Alfapress Comunicações


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos