quarta-feira, 8 de junho de 2011

vereador Leonardo Ciacci




Leonardo Ciacci solicitou ao Executivo estudos e providências para aquisição de “decibelímetros”, para que a Guarda Municipal possa realizar a fiscalização em veículos, residências, casas de show e estabelecimentos comerciais, quanto ao limite tolerável e permitido de volume emitido por equipamentos de som.


É notável a enorme quantidade de veículos particulares com som potente e, ainda, o desrespeito de alguns motoristas com relação ao volume do som nos veículos, principalmente em frente aos locais públicos, escolas, hospitais, igrejas entre outros.
Ressalta-se que além dos veículos que desrespeitam os níveis estabelecidos por lei, do volume do som, temos ainda residências, casas de show e comércios que na mesma linha vem descumprindo com os limites sonoros toleráveis pela legislação de trânsito e ambiental.
Ademais, a aquisição de decibelímetros, irá proporcionar que mais patrulhas da Guarda esteja equipadas, podendo ao mesmo tempo serem realizadas várias diligências e fiscalizações, fato que hoje não é possível pelo fato de existir apenas um decibelímetro, impossibilitando assim fiscalizações simultâneas em locais diferentes do Município.
Ante ao exposto, apresenta-se esta Indicação com o objetivo de sugerir a Administração Municipal que envide esforços no sentido de adquirir mais alguns decibelímetros, tendo em vista que essa medida irá atender a reivindicação de muitos munícipes que, frequentemente, nos procuram para reclamar do incômodo e transtornos causados pelo alto volume dos sons nos veículos.



Leonardo preocupado com a situação do bairro Nova Varginha solicitou realização de limpeza, capina, recapeamento asfático e operação tapa buraco.


A medida solicitada é necessária tendo em vista que o referido bairro está tomado por mato, por entulhos e por lixo, o que tem proporcionado à reprodução de roedores, animais peçonhentos e insetos, colocando em risco a saúde e segurança dos moradores daquela localidade.
Outro fato que deve ser levado em consideração são os enormes buracos nas vias públicas, trechos onde o asfalto sumiu completamente, expondo os condutores de veículos ao risco de acidentes, isso sem contar os prejuízos nos automóveis, ao caírem nos buracos.
Sendo assim, a presente Indicação visa atender a reivindicação de moradores do referido bairro, que procurou este Vereador, indignados com o descaso por parte da Administração Municipal.
Portanto solicita-se a Prefeitura, através do órgão competente, que atenda a presente indicação, fruto de reivindicações dos moradores do bairro supracitado.


Leonardo solicitou  instalação de Consultório ou Trailer equipado para atendimento odontológico, na Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo, localizada no bairro Parque Ozanan.

A presente Indicação visa atender a solicitação de funcionários, discentes, pais de alunos e docentes da Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo, que acreditam que a instalação de um consultório ou trailer odontológico, será de suma importância, uma vez que o atendimento realizado por dentistas na referida escola, além de atender uma reivindicação, estará contribuindo para a saúde bucal dos alunos e melhorando a auto estima dos mesmos.
Sendo assim, solicita-se especial atenção do Executivo, Deputado Estadual Dilzon Melo e Deputado Federal Dimas Fabiano  para este pedido, que têm o intuito de contribuir para melhorar, a qualidade de vida dos profissionais e alunos da referida e respeitada entidade de ensino supracitada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos