terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ação do Judiciário mobiliza mais de 100 doadores de sangue para vítimas da chuva no RJ

Ação do Judiciário mobiliza mais de 100 doadores de sangue para vítimas da chuva no RJ




O Judiciário do Rio de Janeiro adere ao esforço realizado para reduzir os danos provocados pelas inundações na Região Serrana do Estado. Até o fim desta segunda-feira (17/1), cerca de 110 doadores já contribuíram com a campanha de doação de sangue promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e o Instituto Estadual de Hematologia Artur de Siqueira Cavalcanti (HEMORIO).



Iniciada semana passada, a campanha atingiu a marca em poucos dias. A informação é do conselheiro Nelson Tomaz Braga, autor da iniciativa de convencer os servidores do judiciário fluminense a apoiar as vítimas das chuvas, que já causaram a morte de mais de 650 pessoas e isolaram cerca de 3,9 mil moradores de municípios como Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis (até o fim desta segunda-feira).



“Devido à falta de estrutura do HEMORIO e ao grande fluxo de doações de sangue, o Instituto suspendeu por oito dias a coleta de sangue”, afirma o Tomaz Braga, que participa do Comitê de Saúde do CNJ e está no Rio acompanhando a iniciativa.



Campanha nacional – Integrante da Comissão de Relações Institucionais do Conselho Nacional de Justiça, Nelson Tomaz Braga conclama os tribunais estaduais e regionais (do trabalho, eleitorais e federais) a realizar campanhas de coleta de donativos nos estados. “A ideia é envolver não só dos servidores do Judiciário, mas toda a sociedade civil. Os órgãos da Justiça centralizariam as doações e repassariam o material arrecadado à Cruz Vermelha, que tem estrutura para fazer as doações chegarem a quem precisa”, explica.







Manuel Carlos Montenegro

Agência CNJ de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos