quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

E a coruja esta no ninho- AMÉRICA E ROTARY CLUBE COMENDAM

AMÉRICA E ROTARY CLUBE COMENDAM

CAMPANHA SOLIDÁRIA NO SUL DE MINAS



O sol voltou a brilhar forte na manhã desta quinta-feira (20) em Varginha, mas os problemas para as vítimas das chuvas na região continuam. Por isso, o América lidera, juntamente com o Rotary Clube de Varginha e Belo Horizonte e a prefeitura da cidade intensificaram a campanha “SOS Sul de Minas”, um ato de solidariedade em prol das vítimas que sofrem as conseqüências das fortes chuvas dos últimos dias.

Em parceira com o América, a prefeitura está instalando faixas em pontos estratégicos da cidade e divulgando a campanha em carros de som e na mídia o pedido para que os torcedores, além de comprarem os ingressos ao preço simbólico de R$6,00 (setor coberto) e R$2,00 (descoberta) levem também alimentos não perecíveis e gêneros de limpeza e higiene pessoal. Também estão sendo solicitada doação de roupas e sapatos.

“Temos que aproveitar o momento de visibilidade do América, uma equipe que sempre foi muito simpática e solidária, para nossa campanha. Além disso, Varginha é a cidade mais central do Sul de Minas. E com a parceria com o América e Rotary Clube esperamos sensibilizar a população para que ajudem as vítimas. Varginha, por ser o coração do Sul de Minas, sempre desenvolve a Campanha SOS Sul de Minas e esperamos que os torcedores, mais uma vez, comprem seu ingresso e levem uma doação ao estádio”, solicitou o prefeito Eduardo Corujinha.

O Rotary Clube vai cuidar da logística para receber os donativos. Presidente do Ratary de Varginha, Valter Pedro, informou que quatro pontos de coletas estão funcionando na cidade: na Praça Getúlio Vargas e nos bairros Bom Pastor e Jardim Antero. No dia do jogo, o Ratary Clube de Belo Horizonte chegará com uma grande quantidade de donativos, em caravana de rotarianos liderada pelo presidente Paulo Lasmar, também diretor do América.

Para o presidente do Rotary de Varginha, “o mais importante é comover a comunidade para que participem da campanha e ajudem os mais necessitados”.

O técnico Mauro Fernandes, bastante sensibilidade com a situação no Sul de Minas, também ressalta a importância da campanha e confia na participação do torcedor. “O povo mineiro sempre é solidário. Tenho certeza de que, neste momento, todos se unirão para ajudar o mais necessitados. E não é para doar só no dia do jogo. Podem doar todos os dias um pouquinho, para a situação é realmente difícil para muitas pessoas”.

PROGRAMAÇÃO

O América fez nesta manhã um treino físico no campo do Clube Campestre. Na quarta-feira, o técnico Mauro Fernandes comandou um coletivo de 75 minutos no Centro de Treinamentos Bola Preta, em Elói Mendes.

“Foi muito puxado o treino, por isso estamos fizemos um trabalho mais leve nesta manhã”, explicou o técnico.

No período da tarde, os jogadores farão um treino técnico/tático também no Clube Campestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos