terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CONTINUA A ATUAÇÃO EMERGENCIAL NO SUL DE MINAS

9º BBM





Release 5002-11 – B5



CONTINUA A ATUAÇÃO EMERGENCIAL NO SUL DE MINAS

Equipe de Apoio Emergencial comandada pelo Coronel BM Hilário, Comandante Operacional de Bombeiros, continua no Sul de Minas. O Tenente Coronel BM Alvarenga, Comandante do Nono Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) acompanha as operações.

As cidades de Baependi, Três Corações, Serranos, Aiuruoca, Alagoa, Itamonte e São Lourenço continuam recebendo fortes chuvas e sofrendo efeitos do mais forte desastre natural dos últimos anos.

A equipe oriunda de Belo Horizonte reforça as Frações da região e realizam vistorias em casas, avaliação de danos, socorro à população em áreas de risco. O Coronel BM Hilário se reuniu com os prefeitos de Baependi, Serranos e Três Corações avaliando os danos e planejando as operações e prioridades.

Especificamente em Itamonte as cinco comunidades isoladas nos distritos de Campo Redondo, Monte Belo, Dois Irmãos, Capivara e Berta recebem atenção especial de guarnição do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) com a aeronave arcanjo 03.

A guarnição aerotransportada vem realizando missões de levar alimentos, água potável, remédios e roupas; retirada de pessoas idosas e uma grávida que precisavam de cuidados médicos. Além disto, apoiam na avaliação de danos com a coleta de imagens de destruição em pontos que não são alcançados por terra.





Varginha, 18 de janeiro de 2011





Assessoria de Comunicação Organizacional – B/5





Avenida Antônio de Pádua Amâncio, nº. 145 B. Industrial JK, Varginha - MG, CEP: 37062-490.

Tel.: (35) 3690.2125, (35) 3690 - 7214 / e-mail: b5_9bbm@yahoo.com.br sapab5adjprs9bbm@cbmmg.mg.gov.br

www.bombeiros.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos