terça-feira, 22 de março de 2011

A coleção Inverno 11 da Doc Dog

 
A coleção Inverno 11 da Doc Dog se divide em três principais temas de inspiração: Romantic Cabaret, Utilitário Reciclado e Natural.
 
O tema Romantic Cabaret mostra o glamour da sensualidade feminina, a irreverência misturada á poesia, que cria uma atmosfera soft e hard. O brilho e o requinte dos cabarets antigos se fundem ao espírito rock n´roll.
 
Tem referência no romântico decadente e surreal, onde a silhueta feminina aparece com cintura e ombros bem marcados e vestidos super justos. Drapeados e recortes anatômicos delineiam o corpo com bodys, saias rodadas e ultra-justas, cintura alta, decotes e boleros. É marcado pelo uso de rendas, laços, tules, paetês, cetim, sarja com brilho acetinado e couros.
 
A cartela de cores é bem feminina e forte – vermelho sangue que acabam em vinho e rosas, roxo berinjela e, como não poderiam faltar, tons negros que se contrapõem com tons de pele e rose.
Utilitário Reciclado é apresentado por uniformes militares, alfaiataria e bikers reciclados. As referências industriais e o desgaste natural do tempo aparecem em peças atemporais, onde o aspecto envelhecido detonado é sinônimo de valor agregado.
 
O look armadura futurista aparece em shapes estruturados ou boyfriend. Bolsos, zíperes, martingale, metais, correntes e rebites ganham destaque, compondo a peça. Têm como matérias-prima principais couros, sarjas, chamoix, viscoses, tecidos com texturas e malhas amassadas e desfiadas.
 
Na cartela de cores o verde se desmembra em tons de caqui e bege. É muito forte a presença do cinza asfalto, que se desdobra do gelo até o grafite.
 
A tendência Natural possui as referências dos nômades, artesanais e country. O retorno dos básicos (época que era simples viver), a roupa de ficar em casa e o conforto dão o tom desta tendência na coleção.
 
O look artesanal, que parece, mas não é, estampas que brincam com pele de animais e jacquard em tricôs tradicionais dos anos 60/70 são bem identificados nas peças.
 
Shapes quadrados, moulages, drapês, tulipas, saruel e blusas amplas são as principais modelagens. Nos materiais aparecem tricôs amplos, crochês, malhas leves e fluídas, segunda pele. Tem como cartela de cores o branco como elemento central, que se desdobra em off-white e tons crus, cinzas, roses e mesclas. A luz nesta cartela aparece no alaranjado tom de ferrugem.
 
São esses três direcionamentos para o inverno 2011 da Doc Dog.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos