quarta-feira, 30 de março de 2011

Walter Rodrigues apresenta tendências para o Verão 2012 durante Modavil Digital

Walter Rodrigues apresenta tendências para o Verão 2012 durante Modavil Digital



Walter Rodrigues confirmou participação na 6ª edição do Modavil, evento que acontece esta quinta-feira, 31/03 no Shopping Difusora de Caruaru (PE) e pretende levar informação de moda e qualificação para estudantes e profissionais do setor residentes em Pernambuco. O estilista falará aos convidados sobre “Tendência do verão 2012 com aplicabilidade na região pela ótica de Walter Rodrigues”, além de disponibilizar em exposição criações apresentadas na passarela do Fashion Rio. “É muito bom ter a oportunidade de sair do circuito Rio - São Paulo e trabalhar com outros núcleos confeccionistas do Brasil”, declara Walter.

Modavil firma-se como evento vanguardista voltado a profissionais e empresários do mercado têxtil e de confecção, pesquisadores de moda, estudantes e estilistas para a troca de informações e o aquecimento do segmento têxtil regional pernambucano, destacando o Pólo de Confecção de Pernambuco como fonte de informação, matéria prima e criações. Unindo o universo da moda as novas possibilidades do mundo virtual, Modavil torna-se nesta edição Modavil Digital e irá abordar o uso de novas tecnologias e das redes sociais como ferramentas de comunicação. Para dar suporte ao tema, o evento fará uso da realidade aumentada, proporcionando uma nova experiência para seus convidados.

“Modavil Digital pretende trazer para perto de seus visitantes experiências interativas por meio de tecnologia e recursos sofisticados, que exaltarão também informações de moda e design. Pretendemos agir como um catalisador de informações para todos os diferentes profissionais envolvidos com a moda brasileira, atuantes em todos os setores: desenvolvimento, marketing, estilismo, compradores, entre outros”, conta Vera Lúcia Ferreira, organizadora do Modavil. O Modavil é realizado pelo Grupo Avil com parceria de fornecedores Hak, Bonor, Najar e Eberle e apoio do Banco do Brasil.

Além de Walter Rodrigues, a consultora Mychelle Jacob abordará em palestra sobre “A importância das Ferramentas Digitais no Mundo da Moda”, explorando todas as possibilidades de redes sociais e comercio eletrônico para pesquisa e geração de negócios. “Os empresários e profissionais do segmento têxtil e de confecção precisam adaptar-se a esta nova realidade de facilidades que é o mundo digital”, afirma Mychelle.

Após o sucesso das edições anteriores, que destacou Modavil como um dos principais eventos de moda de Pernambuco (2006 com Walter Rodrigues, 2007 com Mário Queiróz, 2008 com Ronaldo Fraga, 2009 com Walério Araújo e 2010 com Lino Villaventura, o evento traz em 2011 palestra com estilista Walter Rodrigues.

Responsabilidade Social
Durante todo o dia, um grupo de cinco artesãos pernambucanos estarão confeccionando e comercializando seus produtos durante o Modavil Digital, utilizando tecidos e adereços. A ideia é destacar o valor do artesanato inserido na moda e no comportamento e ainda valorizar a cultura artística local.

Programação - 6º Modavil
10:00 Abertura do evento
10:00 Exposição da coleção de Walter Rodrigues inverno 2011 apresentada no Fashion Rio 2011
10:00 Exposição e venda de peças de artesões pernambucanos
16:00 Coletiva de Imprensa com Walter Rodrigues (Palestra Modavil 2011)
19:00 Palestra de Mychelle Jacob com tema “A importância das Ferramentas Digitais no Mundo da Moda”
20:00 Palestra Walter Rodrigues com tema “Tendência do verão 2012 com aplicabilidade na região pela ótica de Walter Rodrigues”
21:00 Performance das cores verão 2012
21:30 Brinde de Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos