domingo, 10 de junho de 2012

Meninas olhe so a decoração que linda


Posted: 08 Jun 2012 01:30 PM PDT


Use um tapete marroquino ou persa como painel de parede
Quando falamos em decorar uma parede pensamos imediatamente em quadros e enfeites do gênero. No máximo vem alguma ideia de pintura diferente, mas nem sempre a lâmpada do cérebro brilha numa ideia criativa e luminosa. É por isso que compartilhamos boas sugestões que encontramos. E essas paredes estão mesmo de tirar o fôlego.
Pensei “noooooossa”, quando vi o tapete maravilhoso usado como painel de parede. Claro que não é qualquer tapete que arranca nossos suspiros, mas a ideia é espetacular. Vale até para aquelas peças antigas mas que contém histórias. Para pendurar é preciso um varão, como de cortinas preso em vários pontos para não deformar os desenhos. Amei.

Persianas de janela usadas como revestimento de paredeEssa sugestão também me arrancou um outro grande “nooooossaaaa”!!! É isso mesmo que pensaram: são persianas de janelas usadas como revestimento de parede, num grande quebra-cabeças de cores e formas. Simplesmente genial. Clique Country Living para conferir mais fotos das etapas de produção.

Outra sugestão velha conhecida aqui da Vila e que realmente dá um efeito incrível, é revestir as paredes com páginas de livros ou jornais. Vale também para gibis e revistas, o que importa é a harmonia na composição das páginas. Para saber as dicas de como fazer, clique Como transformar jornal em papel de parede
O papel de parede é de páginas de livros

Uma ideia tradicional, o uso de espelhos, também pode tirar nosso fôlego. Com certeza é um outro ambiente, mais amplo e iluminado.Espelhos em painéis transformam paredes

Parede decorada com desenhos de moldurasAgora, essa ideia não é só simpática, é pura fantasia para a nossas mentes ainda crianças. Fotografias, desenhos, estampas, tudo vale para preencher os espaços das molduras desenhadas na parede. Me digam que não está o máximo? Desejei.

Ai, ai. É sempre renovador olhar sugestões bacanas que despertam na gente vontade de renovar.
Assim estou me sentindo.
Pintura também renova, confira a dica Técnicas de pintura que imitam papel de parede
Fotos: 1 e 5.Apartment Therapy, 2.Country Living, 3.Design Sponge, 4.HGTV
Muitas dicas de Artesanato e Decoração em: Vila do Artesão - Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem
Vale a pena conferir e visitar sempre este blog .Eu amo e recomendo

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Belo Blog, cheios de idéias e motivação. Aproveito para agradecer por vc pôr o link do www.coisasjudaicas.com nos seus favoritos.
    Obrigado de coração e boa sorte=mazal tov

    ResponderExcluir

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos