sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CNJ adere ao Novembro Azul




Depois do Outubro Rosa, agora é a vez dos homens. A partir de hoje (08/11), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) se une a outras instituições e órgãos governamentais na campanha de prevenção ao câncer de próstata. Durante uma semana, as páginas das redes sociais do CNJ estarão mobilizadas para o chamado Novembro Azul.
Ao longo do mês, posts semanais sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce serão publicados nas páginas do Facebook e Twitter do CNJ. Logo no primeiro post, o texto aborda o direito da população masculina de realizar, gratuitamente, o exame na rede pública de saúde (SUS).
Dados da Sociedade Brasileira de Urologia apontam que um em cada seis homens terá câncer de próstata; no entanto, 47% dos homens nunca fizeram o exame que permite o diagnóstico da doença.
Segundo o Ministério da Saúde o câncer de próstata atingiu 60 mil pessoas em 2012. Para 2013, a estimativa é que sejam diagnosticados 60 mil novos casos, com  mais de 12 mil mortes.
O câncer de próstata não apresenta sintomas na fase inicial, por isso a necessidade de avaliação periódica, a partir dos 40 anos, por um médico especializado. Quando detectado no início, a chance de cura é de 90% dos casos.
Veja o post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos