quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Meu Porto Alegre querido

Como tenho feito com certa regularidade passei duas semanas de outubro em Porto Alegre, uma cidade que reúne caracteristicas culturais e arquitetônicas da Europa, dos países do Rio da Prata e do Chile.
Nas ruas de Porto Alegre é possível num  curto espaço de tempo ouvir pessoas falando inglês, espanhol, alemão  e italiano.
O almoço de sábado normalmente fazemos no MIdbar, restaurante de um israelense que casou com  uma portoalegrense e troixe a comida baseada na fusão da culinária libanesa, da Europa e do Marrocos assim como das tradições gaúchas. .
Uma esticada pelo shopping Praia de Bela acabou resultandl numa sessao de cafézinho com o jornalista Vitor Vieira, com passagens como corrspondente internacional da Folha de ao Paulo e direção do escrit~´orio gaúcho da Veja, hoje editor de ser próprio New

sletter o "Videversus" ( Vitor Vieira <videversus@videversus.com.br>) e com o Dr. Luiz Millman, professor da escola de jornalismo da UFRGS e Dr. em filosofia.  Conversa animada e fora do comum, versando desde a política no paías até uma visão da formação histórica dos que aqui habitam.
Outubro/Novembro é uma época boa para visitar Porto Alegre. Os calçamentos da cidade parecem um tapete azul e roxo na medida em que os jacarandás estão florindo e a cada tempestade despejam suas pétalas nos passeios públicos e parques.
Nos parques vemos as pessoas passeando com seus cachorros enqunato carregam uma cuia de chimarrão e a devida garrafa térmica de água.

Cada visita a Porto Alegre  e traz novas desvobertas. Na próxima viagem espero dar uma esticada a um município próximo onde há u enorma centro Budista meio caminho serra acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos