terça-feira, 12 de novembro de 2013

Síndrome de Hellp

Síndrome de Hellp
Contexto:
Pouco se ouve falar da Síndrome Hellp. Ela é uma complicação obstétrica rara, pouco conhecida e de difícil diagnóstico, que acontece durante a gravidez ou no pós parto, podendo causar a morte da mãe.
Normalmente, a Síndrome de Hellp ocorre com o agravamento no quadro de mulheres que sofreram de pré-eclâmpsia, ou seja, hipertensão gerada pela gravidez. Estima-se que 8% das gestantes que sofrem de pré-eclampsia desenvolvam a síndrome. Esse número indica, em porcentagem geral, que o problema atinge de 0.2% a 0.6% das gestações.


Sugestão de Fonte: Dr Roberto Muller
O geneticista, Dr. Roberto Muller, dedicou a carreira na área da saúde, e se especializou em pediatria e genética médica pela Escola Paulista de Medicina, ao longo da carreira, investiu em pesquisas e estudos sobre a prevenção de malformações fetais e doenças congênitas, o que lhe torna referência para abordar sobre o assunto.
Além disso, o especialista possui mestrado pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, e detém ampla experiência em biologia molecular avançada para tratar de doenças genéticas frequentes, além das que causam a deficiência mental; diagnóstico de crianças malformadas; avaliação das causas genéticas e aconselhamento genético aos casais de alto risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos