sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Futsal Feminino de Varginha Semel retorna com Projeto Geração do Futuro

Futsal Feminino de Varginha
Semel retorna com Projeto Geração do Futuro


O Projeto “Geração do Futuro” esteve de férias, mas retornará as suas atividades nesta segunda-feira, 26 de janeiro.
A iniciativa tem como objetivo utilizar o futsal como meio de inclusão social, tornando-se um facilitador do desenvolvimento e transformação humana, agregando valores à prática esportiva do futsal, especificamente as crianças e adolescentes do sexo feminino.
Em 2014, mais de 100 atletas tiveram a oportunidade de praticar a modalidade gratuitamente nos núcleos dos bairros Padre Vitor, Imaculada Conceição e Bom Pastor. Todo o trabalho foi possível através de convênio e apoio com a Unifal, E.E. Dr. Jacy de Figueiredo com a Secretaria de Esportes, cedendo os locais de treinamento.
Em 2015 será contínua a busca por massificar a modalidade futsal, popularizando-a entre as meninas. Atualmente a equipe de Futsal da cidade participa das competições regionais, um caminho para a busca de novos talentos e forma de promoção social das atletas.
Assim sendo, as interessadas devem procurar a Semel através do (35) 3690-1548 para obter maiores informações. Lembrando que a participação no Projeto “Geração do Futuro” é gratuita.
Seja você também um parceiro do “Geração do Futuro”

Embora o esporte por si só seja um incentivo a bons hábitos e  à qualidade de vida , a coordenadora do projeto, Prof.ª Camila Damásio, ressalta que é possível fazer ainda mais, e que deseja poder oferecer melhores condições às praticantes. Para isso faz o convite às empresas da cidade que desejem oferecer patrocínio, materiais esportivos ou outra  forma de auxílio às atletas (em sua maioria carentes e moradoras de áreas de risco da cidade), para entrar em contato através do número (35) 3690-2280.

“Atualmente buscam-se inúmeras formas para melhorar a educação no país, e faz-se importante refletir sobre a frase de Nelson Mandela: “O esporte tem a força de mudar o mundo” , conclui a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos