quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Volta às aulas

Volta às aulas

Cmeis  reabrem nessa quarta-feira para receber crianças de 0 a 5 anos de idade



Passado o período de férias as 15 Cmeis – Centros Municipais de Educação Infantil de Varginha voltam às aulas nessa quarta-feira, 21/01, prontas para receberem mais de 1.600 alunos de 0 a 5 anos de idade.

Segundo a Secretária de Educação, Rosana Aparecida Carvalho,  para este ano foi possível zerar o cadastro de fila de espera de crianças de 4 e 5 anos.

“ A meta agora é, com a construção de novas creches, zerar a fila de espera de crianças de 0 a 3 anos e, posteriormente, do berçário.  Estamos avançando bem. Quando assumimos tínhamos uma fila de espera de mais de 2 mil crianças, hoje temos 700 na espera e num curto  espaço de tempo estaremos zerados”, destacou a secretária.



Escolas Municipais


Na segunda feira, 26/01, será a vez das Escolas Municipais voltarem às aulas, prontas para receberem  8 mil alunos do 1º ao 9º ano, das 08 Escolas do Campo e das 11 Escolas Urbanas, mais o pólo da UAB – Universidade Aberta  do Brasil e do Cesu e Eja.

“Estamos prontos para mais um ano de trabalho, já nos reunimos com a direção de todas as escolas e traçamos as metas para 2015, que inclui  investimentos na infraestrutura das escolas”, contou Rosana Carvalho. Segundo a Secretária 2014 foi um ano dedicado a capacitação dos profissionais da Educação.  "Além disso todas as escolas foram equipadas com material didático pedagógico (TV, som, livros, brinquedos e computadores. Agora vamos colocar os laboratórios de informática em atividade nas escolas do campo e da cidade, que inclusive já receberam as Antenas para a Internet”, destacou.

De acordo com Rosana, a meta é trabalhar na conclusão das creches e escolas já em obras, iniciar a construção e uma nova creche no  bairro Santa Rita e, com isso, suprir toda a demanda por vagas no Município.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos