terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Vício do cigarro pode ser combatido com tratamento hipnótico

Vício do cigarro pode ser combatido com tratamento hipnótico


Apesar da pesquisa recente feita pelo Ministério da Saúde e o pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelarem que o índice de pessoas que consomem cigarro e outros produtos derivados do tabaco é 20,5% menor que o registrado cinco anos atrás, o tabagismo ainda é um dos maiores problemas de saúde que a população brasileira enfrenta.
            Mas a vontade de parar de fumar atinge ainda mais pessoas, de acordo com a pesquisa. Do total de entrevistados, 51,1% disseram já ter tentado largar o hábito nos últimos 12 meses sem conseguir. Para Alessandro Baitello, hipnoterapeuta, doutor em hipnose, presidente e fundador da Rede Clínica da Hipnose, o vício de fumar pode ser de ordem fisiológica, emocional ou as duas coisas juntas. “As pessoas fumam porque estão estressadas, perderam um amor, estão ansiosas ou ainda porque simplesmente gostam do movimento que é feito de abrir a carteira de cigarros, acender e fumar”, diz o especialista, doutorado em hipnose pela AICHE (Academia Internacional de Hipnosis Clínica Y Experimental) na Espanha.
            Reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), a hipnose clínica científica pode ajudar no tratamento de combate ao vício do cigarro sem o uso de medicamentos. “A hipnose nada mais é do que uma condição ou um estado modificado de consciência como o sono ou a vigília, caracterizado por um marcante aumento de receptividade à sugestão. Isso faz com que o cliente esteja aberto para ouvir nossas recomendações”, explica o doutor.
            Baitello explica ainda como é feito o tratamento por meio da hipnose. “Quando somos procurados por alguém que deseja parar de fumar, nós colocamos a pessoa em um transe hipnótico para tentar descobrir o que desencadeou o vício.  E aí instalamos um trauma ao contrário. Isso é feito quando contamos uma outra história para o inconsciente, que absorve aquilo como verdade e faz um ‘destravamento’ na vida dessa pessoa, a fazendo querer parar de fumar”.

Sobre a Rede Clínica da Hipnose
Em 2000, Alessandro Baitello se apaixonou pela hipnose e pelos benefícios que a técnica proporcionava às pessoas e decidiu se especializar na terapia. Após anos de atendimento em pequenos consultórios e palestras sobre o tema, o hipnoterapeuta fundou a Rede Clínica da Hipnose, em 2013, em Curitiba (PR). A Rede é referência em hipnose clínica científica no Brasil, tanto presencial quanto on line, com mais de 4 mil clientes por todo o país, muitos deles encaminhados por médicos e psicólogos para complementar seus tratamentos. No começo de 2015, a Rede Clínica da Hipnose iniciou seu processo de expansão com a inauguração de uma nova clínica em São Paulo e durante todo o ano pretende se expandir por todo o Brasil. Mais informações sobre a técnica e também sobre as clínicas podem ser obtidas no site www.redeclinicadahipnose.com.br, no facebook www.facebook.com/redeclinicadahipnose ou pelo telefone 0800-941-0600.

Informações para a imprensa:

Ex-Libris Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos