sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Semel oferece aulas de Dançaterapia

Semel oferece aulas de Dançaterapia


O projeto tem como principal objetivo viabilizar a cultura, homenagear o idoso e prevenir suas doenças, valorizando assim pessoas com  (Mal de Alzheimer, de Parkinson, acidentes vasculares, depressão, artrite, artrose, esclerose) através de atividade lúdicas e prazerosas e que serão passadas a outros grupos se destina a:

·      Possibilitar aos idosos a participação em um ambiente cultural, alegre e saudável;
·      Despertar o interesse pessoal e integração com o próximo (socialização);
·      Oferecer uma atividade de lazer especifica para a idade;
·      Estimular memória, prazer, concentração, paciência, acolhimento e o respeito às diferenças individuais;
·      Renovar os hábitos de vida, conhecer e resgatar raízes ancestrais;
·      Estimular a autoestima e a realização tanto de expectativas e quanto a necessidades psicossociais;
·      Redescobrir seres ativos do folclore e da cultura popular;
·      Oferecer contato direto com cultura, arte, dança e música;
·      Valorizar as capacidades do idoso, colocando-os em destaques nas apresentações, proporcionando mais brilho para nossos eventos e em participações especiais em outros eventos.

Visa proporcionar incentivo pessoal e cultural às pessoas idosas, dando lhes a oportunidade, de redescobrirem o prazer da vida pelos caminhos que agrega prevenção, saúde, alegria, atividade, conhecimento, desenvolvimento, lazer, integração social e bem estar.

Os recursos formativos que a Oficina oferece aos idosos são de um amplo convívio grupal, diminuindo o isolamento em que geralmente vivem, oferecendo uma excelente atividade e de reconhecimento, luta, dedicação e autoestima. E, além disso, podem frequentar um lugar único, onde desfrutarão do contato direto com o canto, a dança, a arte, podendo assim, apresentar ocasiões especiais toda a beleza e conhecimento que adquiriram durante as aulas.

Devido ao aumento da expectativa de vida, fato que culmina com uma população idosa cada vez mais numerosa, a Oficina é de extrema valia para essas pessoas e muito importante, pois contribuiu para elevar a qualidade da vida.


Os interessados devem se inscrever na Semel no período de 26,27,28 e 29 de janeiro,  das 13h30 às 14h30, munidos de 02 fotos 3x4, atestado médico e comprovante de endereço. O início das aulas está marcado para os dia 02/02,  às segundas e quartas, das 14h30 às 15h30, na Semel. A Taxa para o uniforme é de R$ 30,00 e a mensalidade R$ 30,00. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos