quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Site espanhol elege padre Reginaldo Manzotti como sacerdote mais acessado nas redes sociais

Site espanhol elege padre Reginaldo Manzotti como sacerdote mais acessado nas redes sociais

Matéria mostra que os padres brasileiros são os mais populares do mundo



O portal espanhol Aleteia elegeu padre Reginaldo Manzotti, neste mês, como o sacerdote mais acessado nas redes sociais, no mundo. Com quase cinco milhões de curtidas no Facebook, o sacerdote acredita que as redes sociais são uma ferramenta de comunicação muito importante para a evangelização.

“A evangelização é necessária e urgente. Sejamos sinceros, muitas pessoas hoje, tem o celular quase como uma extensão da mão, principalmente os jovens tem a maior parte da sua rotina no mundo virtual.  Por isso é extremamente importante a Igreja Católica achar uma forma de se comunicar com estes jovens e as Redes Sociais são um canal para alcançarmos estas pessoas. As Redes Sociais me aproximam das pessoas, vejo a partilha de internautas que estão nos Estados Unidos, Alemanha, espalhados por todo o mundo, unidos pela evangelização.” Comenta padre Reginaldo.

Com o mote “Evangelizar é Preciso”, padre Manzotti reuniu no último ano cerca de 1,8 milhão de pessoas em Fortaleza (CE), sendo essa a terceira maior Missa celebrada no Brasil, ficando atrás das celebrações dos papas João Paulo II, em 1997, e Francisco, em 2013 durante a Jornada Mundial da Juventude.

Sobre o Padre Reginaldo Manzotti

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti reúne todas as suas habilidades em prol da evangelização. Atualmente, é reconhecido por ser o padre que arrasta multidões por onde passa e evangeliza pelos meios de comunicação.

Com mais de 1 milhão de cópias vendidas, Padre Manzotti já lançou 9 CD´s e 3 DVD´s e foi indicado ao Grammy Latino em 2013 pelo trabalho “Paz e Luz”, gravado na Igreja da Candelária com as participações especiais de Thiaguinho, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, Joanna e Cantores de Deus. Artistas renomados como Fafá de Belém, Gusttavo Lima, entre outros, também participaram de outros trabalhos do padre. Seu trabalho mais recente, “Faça-me Crer”, conta com oito canções inéditas e traz as participações de Luan Santana e Neguinho da Beija-Flor.

Autor de 7 livros, o sacerdote com uma linguagem simples e atual, apresenta uma seleção cuidadosa e explicativa de sete milagres de Jesus a partir da Sagrada Escritura no livro “Milagres”, o primeiro da trilogia Sinais do Sagrado.

Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em milhares de emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia e Uruguai. Na internet, o sacerdote possui perfis no Twitter, Facebook (com quase 5 milhões de curtidas), Instagram e o seu portal na internet, o www.padrereginaldomanzotti.org.br, recebe mais de 1 milhão de acessos mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos