sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cultura Afro Brasileira em Varginha

Canto de Praça e Ternos de Congo são atrações da Semana da Cultura Afro Brasileira em Varginha




A praça Getúlio Vargas será palco de apresentações culturais neste domingo (20) no último dia de comemoração da Semana da Cultura Afro Brasileira de Varginha. A partir das 8h o público assiste aos shows de música e se diverte com as atrações do Canto de Praça, com o cantor e compositor Raimundo Andrade. Logo após o Canto de Praça, às 14h, haverá apresentação de Ternos de Congo das cidades de Lambari, Campanha, Monsenhor Paulo e Varginha.

A quinta edição da Semana da Cultura Afro Brasileira de Varginha começou na segunda-feira (14) com a apresentação do Grupo de Congada Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Nesta quarta e quinta-feira houve exibição de filmes temáticos com discussão dos temas na Vila Barcelona e Centenário e, nesta sexta-feira, acontece mais uma exibição, às 19h, no Recanto Criança Feliz no Jardim Áurea.

No sábado (19), às 14h, serão realizadas apresentações musicais na sede do Grêmio Recreativo da Escola de Samba Império da Serrinha, no bairro Santana. No domingo, além do Canto de Praça e dos Ternos de Congo, a Semana será encerrada, às 18h30, com missa da consciência negra na Igreja São José, na Vila Barcelona. Os eventos são realizados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento e Integração do Negro e Afrodescendentes de Varginha (Comdineafro) e Instituto Cultural Artitude, com apoio da Prefeitura de Varginha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos