terça-feira, 29 de novembro de 2011

Rugby de Varginha é bicampeão mineiro e vai para Brasileiro





Rugby de Varginha é bicampeão mineiro e vai para Brasileiro
A equipe de Rugby de Varginha conquistou o bicampeonato Mineiro de Rugby Seven’s. A competição foi disputada neste final de semana (26 e 27) no campo da Universidade Federal de Lavras (UFLA).
Varginha estreou no torneio com o time B, formado pela maioria de atletas novatos e da categoria juvenil. No primeiro dia de competições, a inexperiência dos jogadores pesou, e a equipe não conseguiu vencer as quatro partidas. Mas no segundo a tão conhecida garra da equipe varginhense falou mais alto, e ela entrou totalmente diferente em campo, vencendo o Pumas de Brasília, por 3 a 0, mostrando grande evolução desde o início do campeonato.
Essa é a 2ª edição do evento, que no ano passado teve etapa única sediada em Varginha. Nesse ano, a organização dividiu o torneio em duas fases, sendo a primeira sediada em Uberlândia no mês de outubro. No Triângulo Mineiro, a equipe varginhense venceu todos os jogos sem sofrer nenhum ponto. Já em Lavras os atletas chegaram à final, vencendo a equipe da capital, mostrando ser ainda, a potência de Seven’s no cenário mineiro, garantindo assim a vaga para o Campeonato Brasileiro de Rugby que será realizado nos dias 17 e 18 de dezembro, na cidade de Embu das Artes, São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal pago Sport TV.
A Equipe de Rugby de Varginha recebe apoio da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), Polícia Militar, Tiro de Guerra, Coliseu Academia e Prolife. Interessados em praticar o esporte, podem procurar por Fabiano nos dois núcleos mantidos pela Secretaria, no bairro Corceti e Batalhão da Policia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos