quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Semana de Cultura Afro-Brasileira

Semana da Cultura Afro Brasileira de Varginha
Começa nesta segunda-feira (14) a quinta edição da Semana de Cultura Afro-Brasileira de Varginha. Com o apoio da Prefeitura de Varginha, o evento realizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento e Integração do Negro e Afrodescendentes de Varginha (Comdineafro) e Instituto Cultural Artitude, apresenta uma semana de atividades ligadas ao movimento negro no município.
A abertura oficial da Semana será às 19h com apresentação do Grupo de Congada Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, na Associação Recreativa Beneficente Operária, localizada à rua Silva Bittencourt, 500, no centro. A programação da Semana continua após o feriado, na quarta-feira (16), às 19h, com exibição de filme e debate ma sede do Propac 2, na Vila Barcelona.
Na quinta-feira (17), às 19h, a exibição de filme e debate serão realizados no Grupo Unidos São João Batista, no bairro Centenário (avenida Celina Ottoni). No dia 18, às 19h, a mesma atividade será desenvolvida no Recanto Criança Feliz, no bairro Jardim Áurea. No sábado (19), às 14h, o público poderá assistir apresentações musicais na sede do Grêmio Recreativo da Escola de Samba Império da Serrinha, no bairro Santana (Rua Oiapoque, 45).
Para encerrar as comemorações da Semana, a praça Getúlio Vargas recebe no domingo (20), às 14h, a apresentação de Ternos de Congo das cidades de Lambari, Campanha, Monsenhor Paulo e Varginha. Em seguida, às 18h30, o encerramento oficial acontece com missa da consciência negra na Igreja São José, na Vila Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos