terça-feira, 29 de novembro de 2011

Marista- Escola Social recebe inscrições até o dia 5 de dezembro

Escola Social recebe inscrições até o dia 5 de dezembro



A Escola Marista Champagnat, conhecida como Escola Social através da parceria com a Prefeitura de Varginha, abre as inscrições para o ano letivo de 2012. São cerca de 100 novas vagas para alunos de 4 anos (1º ano do Ensino Infantil), 7 anos (2º ano do Ensino Fundamental) e 9 anos (4º ano do Ensino Fundamental).



A escola funciona no prédio do Centro de Ensino Supletivo (Cesu) e atende gratuitamente, crianças da educação infantil e ensino fundamental (alunos de 4 a 11 anos). A filosofia de ensino da escola é a mesma adotada pelo Colégio Marista. Como o objetivo é atender famílias carentes, os estudantes ainda tem direito a material, uniforme e assistência alimentar.



Atualmente 234 crianças estudam na instituição que começou a funcionar em agosto deste ano através da parceria entre o Marista e a Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Mais 100 estudantes começam em 2012, somando 334 alunos. A seleção para a escola social é feita através da proximidade, priorizando crianças que moram na Vila Bueno e arredores, e pela situação sócio-econômica dos alunos.



Os interessados em matricular o filho na escola social podem procurar a entidade que fica na rua da Maçonaria, na Vila Bueno. As inscrições vão até o dia 5 de dezembro e a ficha deve ser retirada pelo responsável do aluno, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone 3221-9557.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos