segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Prefeitura apresenta Plano Municipal de Enfrentamento à Dengue

Prefeitura apresenta Plano Municipal de Enfrentamento à Dengue

            A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promove nova etapa da mobilização contra a dengue no município. Os setores da Semus fazem um trabalho integrado neste mês de janeiro com o objetivo de capacitar os profissionais da saúde no planejamento das ações tanto na rede municipal quanto na rede particular.
            Nesta terça-feira (31), os profissionais dos setores de Epidemiologia, Zoonoses, unidades de Saúde, Laboratório Municipal e S.O.S., estarão em reunião em dois locais diferentes. No auditório do Propac II, a reunião será das 7h30 às 11h30, com os enfermeiros, farmacêuticos e bioquímicos da rede pública e particular. No auditório da Policlínica Central, o encontro será das 9h30 às 11h30, com os clínicos e pediatras da atenção básica, Programa Saúde da Família (PSF), hospitais, entre outros.
            De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fausto Geraldeli, a dengue é uma preocupação constante e prioritária dentro da administração. "As ações são realizadas durante todo o ano. Pelos dados apresentados, Varginha possui um trabalho eficiente com mais de 50 agentes de endemias atuando nas casas da cidade. Neste momento apresentaremos o plano municipal e colocaremos os profissionais da saúde em sintonia para o enfretamento e os trabalhos de prevenção", explica.
            Segundo dados oficiais da Semus, no ano de 2011, foram registrados 44 casos de dengue em Varginha. No ano de 2010, os casos chegaram a 150, ou seja, houve uma diminuição significativa nos registros. Neste início de 2012, ainda não houve nenhum caso registrado de dengue no município.

Um comentário:

  1. Olá,
    Cheguei aqui através do Google,e gostei muito do seu blog e de todo conteúdo.Já estou seguindo.
    A Dengue é um problema sério como tantos outros,mas o povo tem que se conscientizar dos perigos,e fazer valer a campanha contra dengue.
    Felicidades.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos