quinta-feira, 5 de abril de 2012

Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende funcionará em novo prédio

Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende funcionará em novo prédio

A partir da próxima segunda-feira (9) a Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende funcionará, provisoriamente, em novo local. Os alunos da instituição de ensino ocuparão o prédio do antigo Cetem e Cefet, também no centro da cidade. Enquanto isso, o espaço da escola, na rua Professora Helena Reis, passará por reforma.
A decisão foi tomada pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), depois de reunião com o Conselho Escolar. A secretária municipal de Educação, Heliana Vinhas Ferreira, informa que o prédio da rua Professora Helena Reis “não foi interditado pela Defesa Civil, mas para que os alunos se sintam seguros e os pais aliviados, o prefeito Eduardo Corujinha determinou que os estudantes ocupassem novo espaço para que as reformas sejam realizadas com tranquilidade e o calendário escolar cumprido”, apontou.
A secretária ressaltou que o espaço provisório é estruturado para o ensino, pois já foi sede de duas escolas nos últimos anos. “Ainda existe a vantagem de ser no centro e próximo à casa da maioria dos alunos do Domingos Ribeiro de Rezende”, completou Heliana.
A Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende é dedicada ao Ensino Fundamental e conta hoje com cerca de 780 alunos nos períodos da manhã e da tarde.
CESU – Os cerca de 200 alunos matriculados no Centro de Estudos Supletivos (Cesu) também utilizarão o espaço provisoriamente no período noturno.


Anderson Perrotta
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos