quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
PALESTRA SOBRE SEGURANÇA CIBERNÉTICA
CAMPUS PARTY TERÁ PALESTRA SOBRE SEGURANÇA CIBERNÉTICA
E DESAFIO FORENSE COM DIRETOR DA APURA, EM SÃO PAULO
Responsável pela unidade de Cyber Intelligence Services, Ronaldo
Vasconcellos é um dos especialistas convidados para edição paulista.
Considerado o maior acontecimento tecnológico do mundo, realizado no Brasil desde 2008, o Campus Party reúne especialistas renomados e atrai diferentes profissionais, para desenvolver e oferecer aos presentes atividades relacionadas à Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital. Na sexta edição, realizada de 28 de janeiro a 03 de fevereiro, no Anhembi Parque, em São Paulo, a inciativa contará com palestras, debates e oficinas, proporcionando uma experiência única, tonando-se o principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país.
E, pelo segundo ano consecutivo, a Apura marca presença no palco Arquimedes, focado em atrações sobre Segurança e Rede, coordenado pelo CERT.br (www.cert.br), um Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança para a Internet brasileira, responsável por tratar incidentes de segurança em computadores que envolvam redes conectadas. Apostando em profissionais com mais de 15 anos de experiência e provendo visibilidade e inteligência às informações das empresas, os dois sócios fundadores, Rodrigo Antão e Sandro Süffert, decidiram investir em Segurança Cibernética e da Informação, Forense Computacional, Treinamentos Especializados e Serviços de Inteligência de Fontes Abertas.
No dia 31 de janeiro, o diretor da unidade CIS (Cyber Intelligence Services), Ronaldo Vasconcellos, participará de duas atividades durante o evento. Das 11h15 às 12h15, o diretor da Apura ministrará uma palestra sobre "Privacidade combina com Redes Sociais?". Durante esta ação, o especialista explicará que muitos casos de polícia envolvem as redes sociais, consideradas hoje uma das fontes preferidas de criminosos em busca de dados pessoais e hábitos. Mas, será que elas tornaram-se realmente um ambiente hostil, ou há uma parcela de culpa do usuário? Para responder a esta questão, serão repassadas algumas dicas de comportamento e configuração de perfil visando um aumento na privacidade, dificultando a ação de curiosos.
Na parte da tarde, das 14h30 às 18h00, ao lado de Jacomo Piccolini, da Team Cymru, Ronaldo Vasconcellos promoverá uma Oficina e Desafio Forense. Nesta ação, os palestrantes explicam como é primordial a função de um perito ou investigador forense computacional para solucionar casos de violação da segurança cibernética, muitas vezes praticada por criminosos. Com isso, os presentes irão aprender quais são as principais técnicas e ferramentas, além de colocá-las em prática. Os três melhores participantes serão convidados a subir ao palco, para serem comtemplados.
Segundo o sócio fundador e diretor operacional da Apura, Rodrigo Antão, esta é a segunda participação consecutiva no Campus Party, já que em 2012, profissionais que atuam na instituição também marcaram presença na quinta edição do principal evento de TI de massas do Brasil, ministrando palestras e promovendo a Oficina e Desafio Forense, tanto na edição de São Paulo, realizada em fevereiro, quanto na de Recife, em julho.
"É muito gratificante podermos compartilhar um pouco da experiência que conquistamos ao longo de nossa carreira em um evento desta magnitude, que consegue reunir profissionais distintos, que buscam a interação e o acompanhamento de novidades. Juntos, podemos observar e analisar as principais tendências que englobam este promissor segmento", finaliza o sócio fundador e diretor de tecnologia da Apura, Sandro Süffert.
Campus Party São Paulo
MOVIMENTOS SUAVES SÃO CAPAZES DE TONIFICAR E REJUVENESCER A FACE
MOVIMENTOS SUAVES SÃO CAPAZES DE TONIFICAR E REJUVENESCER A FACE
Fonoaudióloga Estética Facial, Gisele Valdstein disponibiliza tratamento terapêutico que devolve o equilíbrio facial.
Lançando um olhar sobe a beleza, a Fonoaudiologia Estética Facial tem como objetivo trabalhar a musculatura facial por meio de exercícios específicos e orientações diárias para que as pessoas tenham conhecimento das próprias expressões e hábitos, e assim, conquistem mudanças na saúde e estética.
Em busca de alternativas aplicadas através da Fonoaudiologia Estética Facial, que Gisele Valdstein profissional com expertise no segmento, lançou um tratamento voltado para mulheres a partir dos 40 anos - Facematurity. Este procedimento não invasivo inicia-se com a análise das engrenagens faciais nas funções de respiração, mastigação, deglutição, fala e mímica expressiva, além de detectar os músculos que estão apresentando flacidez ou excesso de concentração.
O Facematurity engloba exercícios de alongamento realizados por meio de manobras no sentido contrário da contração da fibra muscular. Além de alongar, estes movimentos minimizam as rugas, promovem o relaxamento, melhoram a postura, aliviam as dores acumuladas com tempo e rejuvenescem, explica Gisele Valdstein, especializada em Motricidade Orofacial.
A especialista informa também que este tratamento atua positivamente para aumentar a capacidade respiratória e para a reorganização do funcionamento facial. "Utilizando as metodologias específicas de reeducação é possível deixar a face mais tonificada, e melhorar a condição estética".
Desta forma, a Fonotherapy Concept, espaço sediado em Santos, apresenta uma gama de tratamentos especialmente desenvolvidos para promover a saúde e beleza da face, para homens e mulheres em qualquer idade. Para mais informações entre em contato através do (13) 3394-2070 ou acesse: www.fonotherapy.com.br
Sobre Gisele Valdstein:
Especialista em Motricidade Orofacial. Atua diretamente no rejuvenescimento facial, suavizando as marcas do tempo e trazendo de volta uma face harmoniosa, uma pele viçosa e irrigada através de recursos e técnicas naturais. Uma das poucas profissionais gabaritadas para atuar nesta área, ela trabalha diretamente os músculos do rosto e pescoço e tem o intuito de equilibrar a musculatura e seu funcionamento, atenuar rugas, marcas de expressão, flacidez, queixo duplo e bolsas palpebrais através da adequação da tonicidade muscular e das funções orofaciais (respiração, deglutição, mastigação, mímica facial ou fala). Formada em Fonoaudiologia pela PUC-SP, Pós Graduada em Motricidade Orofacial, especialista em Metodologia Neuroevolutiva Bobath e aprimorada em Fonoaudiologia Estética Facial com base na Motricidade Orofacial.
Sanduíche Boa Forma
A Fleischmann elaborou uma receita que fará o maior sucesso neste verão! Você poderá preparar um delicioso sanduíche com ingredientes de dar água na boca e além de tudo, nutritivo!! O Sanduíche Boa Forma é rico em sabor e quase zero de calorias!
Sanduíche Boa Forma
Categoria: Sanduíches
Rendimento: 40 unidades
Dificuldade: Fácil
Cozimento: Forno, Fogão
Tempo de Preparo: 2h00m
Calorias / Unidade: 150 kcal
Preparo da Receita
Massa______________________________________________
Ingrediente Medidas Caseiras
Fermento Biológico Fresco Fleischmann 4 Tabletes
Farinha de Trigo Especial Fleischmann 1 kg
Adoçante Culinária 2 Colheres de Sopa
Leite Desnatado 2 Xícaras de Chá
Creme Vegetal 5 Colheres de Sopa
Sal Refinado 1 Colher de Sopa
Queijo Minas Ralado 1 Xícara de Chá
Azeitona Verde Picada 1/2 Xícara de Chá
Salsinha - picada 5 Colheres de Sopa
Recheio________________________________________________
Ingrediente Medidas Caseiras
Queijo Ricota - Ralado 2 Xícaras de Chá
Tomate Maduro - médio cortado em rodelas 2 Unidades Médias
Cenoura Ralada 2 Xícaras de Chá
Azeitona Preta Picada 1/2 Xícara de Chá
Molho Inglês 1 Colher de Chá
Ervas Finas 1 Colher de Sopa
Modo de Preparo__________________________________________
1 - Dissolva os tabletes de fermento em uma xícara (chá) de leite.
2 - Em uma vasilha coloque a Farinha Fleischmann, o fermento dissolvido e os demais ingredientes.
Recheio:
1 - Misture todos os ingredientes e reserve.
2 - Sove a massa até que fique lisa e macia.
3 - Divida em quatro partes iguais, cubra com um plástico e deixe descansar por 30 minutos.
4 - Divida cada massa em 10 partes. Modele e coloque em fôrma untada com margarina.
5 - Deixe crescer coberta com um plástico até dobrar de volume.
6 - Asse em forno pré-aquecido (200ºC) por aproximadamente 25 minutos.
7 - Recheie depois de assado e frio.
Dicas: *Se desejar acrescente outros frios ao recheio.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Nova rescisão de contrato de trabalho passa a valer na sexta-feira (1º)
Publicado em segunda, 28 janeiro 2013 07:00
Todas as rescisões de contrato de trabalho deverão utilizar o novo modelo de documento instituído pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) a partir de 1º de fevereiro de 2013, sexta-feira.
O TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho) deveria passar a valer em novembro do ano passado, mas a obrigatoriedade foi adiada pelo ministério para este ano.
Junto com o novo termo deverão ser utilizados o Termo de Quitação (para as rescisões de contrato de trabalho com menos de um ano de serviço) ou o Termo de Homologação (para as rescisões com mais de um ano de serviço).
Os termos de homologação e o quitação são impressos em quatro vias, uma para o empregador e três para o empregado, sendo que duas delas são utilizadas pelo trabalhador para sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e outra para solicitar o recebimento do seguro-desemprego.
Com isso, o novo documento passará a ser obrigatório para os pedidos de seguro-desemprego e de liberação do FGTS em caso de demissão.
Segundo o MTE, os atuais formulários serão aceitos até 31 de janeiro, quinta-feira.
Com isso, o novo documento passará a ser obrigatório para os pedidos de seguro-desemprego e de liberação do FGTS em caso de demissão.
Segundo o MTE, os atuais formulários serão aceitos até 31 de janeiro, quinta-feira.
Para elaborar a rescisão, a empresa deve acessar o sistema HomologNet. O ministério disponibiliza um tutorial, com áudio e vídeo, ensinando como preencher os documentos (para visualizar os arquivos, em formato PDF, é necessário ter o programa Adobe Acrobat).
Para consultar a rescisão, o ex-empregado deve acessar este link. O ministério disponibiliza uma página com as perguntas mais freqüentes dos trabalhadores.
MUDANÇAS: Os documentos que entrarão em vigor, diz o MTE, dão mais transparência ao processo e mais segurança ao trabalhador no momento de receber sua rescisão por detalhar todas as parcelas, devidas e pagas, ao contrário do que ocorre com o atual TRCT.
MUDANÇAS: Os documentos que entrarão em vigor, diz o MTE, dão mais transparência ao processo e mais segurança ao trabalhador no momento de receber sua rescisão por detalhar todas as parcelas, devidas e pagas, ao contrário do que ocorre com o atual TRCT.
As horas extras atualmente são pagas com base em diferentes valores adicionais, conforme prevê a legislação trabalhista, dependendo do momento em que o trabalho foi realizado.
No antigo TRCT, esses montantes eram somados e lançados, sem discriminação, pelo total das horas trabalhadas em um único campo. No novo formulário, as informações serão detalhadas.
Nas férias vencidas, cada período vencido e não quitado será informado separadamente, em campos distintos. São informados também a quantidade e o valor de duodécimos devidos, ao contrário do antigo, onde todo o valor total era lançado em um único campo.
As deduções (pensão alimentícia, adiantamento salarial, de 13º salário, vale-transporte etc.) também serão são informadas discriminadamente em campos específicos, ao invés dos sete campos no TRCT que a empresa tinha para informar os descontos/deduções. Fonte: FOLHA.COM
Se quiserem repercutir o assunto, entrem em contato: Leone Pereira - Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP. Possui MBA em Direito do Trabalho. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. Professor de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho da Fundação Getulio Vargas – FGV e do Complexo Educacional Damásio de Jesus. Autor de várias obras e artigos jurídicos. Advogado.
Dia de Nhoque da Fortuna
Amantes da culinária italiana celebram o
Dia de Nhoque da Fortuna
Os amantes da culinária italiana sabem. No Dia 29 de cada mês é celebrado o Dia de Nhoque da Fortuna. Acredita-se que quem consuma a massa na ocasião será agraciado com dinheiro e muita sorte.
A história que se conta é que em um dia 29 de dezembro do século IV, São Pantaleão vagava por um vilarejo da Itália. Faminto e vestido como um andarilho, o santo teria batido na porta de uma das casas do local em busca de comida. Apesar de escassa, a família que o atendeu permitiu sua entrada e dividiu sua refeição com ele. Cada integrante da mesa saboreou apenas sete massas de nhoque. Após a refeição, São Pantaleão agradeceu os anfitriões e se despediu. A surpresa dos donos da casa veio quando, ao recolherem os pratos, terem encontrado moedas de ouro debaixo de cada um deles. O episódio percorreu o mundo e se transformou em tradição.
Para celebrar a ocasião, no dia 29 de janeiro a Spedini Trattoria Expressa, rede especializada em culinária italiana, dará de presente a seus clientes um upgrade nessa que é uma das massas mais consumidas no mundo. Na compra do prato de nhoque, o gratinado fica por conta da Spedini, dando um sabor a mais na refeição. A rede tem unidades em operação em São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Rio Grande do Sul e no Paraná. Os endereços podem ser encontrados no site www.spedini.com.br.
domingo, 27 de janeiro de 2013
Cup of Excellence Natural Late Harvest
· O australiano Daniel Jackson esteve presente no Cup of Excellence Natural Late Harvest fazendo um documentário sobre os cafés do Brasil. No documentário, ele é o produtor e diretor, e, quando pronto, passará nos cinemas da Austrália, e há uma chance de ser exibido também no Brasil. Ele procura neste retratar as características de quem faz os cafés, as origens, a família e o processo de desenvolvimento, desde a fazenda, até o produto final que chega ao consumidor. No documentário, ele procura viajar por diversos países a fim de aprender o máximo possível sobre o café de diversas localidades, tais como o Panamá, México, Brasil, Indonésia, Índia, África, etc. Ele procura retratar também qual é o impacto do café na nossa sociedade, bem como retratar histórias de vida daqueles que o produzem, e seu desenvolvimento. Daniel fala cinco línguas: Português, Alemão, Espanhol, Francês e Inglês. Para aprender o português, o australiano morou numa favela do Rio de Janeiro em outra vez que ele esteve no Brasil, fazendo outro documentário.
Raquel Fonseca e Daniel Jackson
· O sul-coreano Kwang Jun Yang também esteve no Cup of Excellence juntamente com a sua filha, Hanna Yang. Ele só fala coreano, mas sua filha fala inglês, e pôde nos contar que seu pai tem a companhia Hankook já há 20 anos, e já veio ao Brasil uma vez para adotar os cafés especiais naturais à empresa. Esta é a primeira vez que Hanna vem ao Brasil.
· Dennis Jackson é natural de Chicago, Illinois, e é Roast Master (encarregado de torrar o café) e comprador do Green coffee (café verde) da companhia Bowtruss Coffee Roasters. Ele é consultor de café na parte leste da Europa. star adorando a cidade, e assim como os outros estrangeiros. Dennis está no ramo do café por cerca de 10 anos, especializando nos cafés naturais. Ele é uma pessoa muito educada e divertida, que foi muito extrovertido ao responder as perguntas que fizemos.
· Estava presente também, Nolan Mivte, pela companhia Proud Mary Coffee Roaster. Ele é australiano, e acha que há vários tipos de cafés no Brasil, e que o café aqui é muito interessante, e está se desenvolvendo bastante. É a segunda vez dele aqui no Brasil, e sua opinião da cidade é que é muito bonita.
· Entrevistamos também a Diretora Executiva da BSCA, Vanusa Nogueira. Vanusa é natural de Varginha, sua família é da região (Santa Rita do Sapucaí). Seu pai foi Diretor da Cocatrel, e ela já passou por vários tipos de graduação, como engenharia, informática, administração e marketing, etc. Após anos morando fora (Rio de Janeiro, exterior e São Paulo), ela decidiu voltar, e por incentivo de um amigo, entrou no ramo do café. Foi então que em 2007/2008 ela entrou na companhia BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), que até então, contava com apenas 15 associados (de 15 fazendas), ajudando-a a expandir para 100 associados (representando 35 mil produtores ao redor do mundo). O evento Cup of Excellence Natural Late Harvest tem esse nome por ser uma competição de cafés naturais, que precisam de mais tempo de descanso depois da colheita, demorando mais. Os cafés naturais foram ganhando espaço após ser criada essa competição separada, enquanto antes eles concorriam com o cereja descascado, que vencia sempre, não dando chance para os naturais. Pode-se dizer então que o Cup of Excellence Natural Late Harvest trouxe uma grande inovação para os produtores de cafés naturais.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Abertas inscrições de novos cursos para vereadores
Abertas inscrições de novos cursos para vereadores
ALMG oferece três cursos a distância para vereadores, assessores e servidores de câmaras; inscrições vão até o dia 6/2.
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais está com inscrições abertas para três cursos a distância dirigidos aos novos vereadores, assessores e servidores das câmaras municipais mineiras. As vagas são limitadas, e os interessados deverão formalizar o pedido de inscrição até o dia 6 de fevereiro. Os novos cursos serão oferecidos entre 18 de fevereiro e 24 de março de 2013 e integram as atividades do Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal. O programa é oferecido pela Assembleia, por meio da Escola do Legislativo e do Centro de Apoio às Câmaras (Ceac), em parceria com o TCE/Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo.
Um dos cursos, “Poder e Processo Legislativos Municipais”, já foi oferecido no final de 2012. A nova turma criada visa dar oportunidade a quem não conseguiu vaga na primeira oferta. O curso parte de uma abordagem geral sobre o Legislativo, analisando os desafios que interferem no desempenho de suas funções, para, em seguida, tratar de aspectos específicos da organização e do funcionamento das casas legislativas, em especial das câmaras municipais.
Os princípios constitucionais que fundamentam o Poder Legislativo, o Regimento Interno e as fases do processo legislativo serão outros tópicos tratados pelos professores Guilherme Wagner Ribeiro, servidor da ALMG e coordenador do programa de pós-graduação da ELE, e Sérgio Lopes Loures, especialista em direito público e servidor da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Além das aulas expositivas, o curso inclui atividades de fixação de conteúdo e fóruns para o debate de questões específicas e troca de experiências entre os participantes.
Leia mais.
Acredito que tem muitos vereadores novos deveriam fazer este curso. A população de Varginha e cidades mineiras agradeceriam as capacitações . Muitos realmente estão precisando.
Gostaria de saber se de Varginha tem algum inscrito.
Dione Fonseca
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Onde te encontras
Onde te encontras
Nem nas matas .nem nas flores.
Talvez em mundo real imaginário.
Não nas cascatas refrescantes
Nem nos calores efervescentes das lavas.
Jamais nas profundezas dos abismos
Nunca no universo infinito.
Encontraras o meu amor.
Procura nas azas dos beija-flores
No silêncio de um sonho
No perfume das flores
a brisa da tarde que descansa
No sorriso das crianças
No brilho das velas
Nos lábios que cantão
Ai meu amor encobertaras.
Sou a noite que descansa.
Sou a mão que te embala
Sou o verso do poeta
Sou a tua mulher
Que sempre vai te amar.
Encontre-me em meu coração.
E lá te acharas.
22/01/2013
18 16
Nem nas matas .nem nas flores.
Talvez em mundo real imaginário.
Não nas cascatas refrescantes
Nem nos calores efervescentes das lavas.
Jamais nas profundezas dos abismos
Nunca no universo infinito.
Encontraras o meu amor.
Procura nas azas dos beija-flores
No silêncio de um sonho
No perfume das flores
a brisa da tarde que descansa
No sorriso das crianças
No brilho das velas
Nos lábios que cantão
Ai meu amor encobertaras.
Sou a noite que descansa.
Sou a mão que te embala
Sou o verso do poeta
Sou a tua mulher
Que sempre vai te amar.
Encontre-me em meu coração.
E lá te acharas.
22/01/2013
18 16
Dione Fonseca ( Mamuzinha)
Enviado por Dione Fonseca ( Mamuzinha) em 22/01/2013
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o site "www.sitedoautor.net"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. |
domingo, 20 de janeiro de 2013
Voar e amar
Voar e amar
Sinto vontade de voar.
Não tenho azas nem planador.
Queria sentir o vento na face.
A caricia da brisa ao planar.
Por certo eu suspiraria
Iria no infinito te encontrar.
No azul dos meus sonhos
Planaria com o sol a me queimar.
E dentro dos teus olhos posaria
E m tua mente iria repousar.
Se teus sonhos não fossem meus
Meu coração iria penar.
Dentro de tua mente só amor quero encontrar.
Não tenho transportador para me levar
Só existe esta vontade de azas em mim plantar.
Sei que em minha mente consigo
Em meus sonhos te amar.
Mas queria é poder tua face ir tocar.
Deslizarei minhas mãos em teu rosto
Em tua boca ia depositar um beijo de ternura
E tu sentirias vontade de me amar.
Teus olhos beijaria para comigo sonhar
E juntos voaríamos para o reino fantasia.
Onde tudo acontece e no azul iríamos amar.
Nem sei se seria nos céus ou se no mar.
Talvez nos teus olhos onde sempre quero morar.
Eu me realisaria vendo-te me amar.
Voe comigo neste sonho
Sinta a brisa te acalentar
Meu coração te chama.
Que vontade de te amar.
Dione Fonseca
Varginha recebe 24 juízes internacionais
Segunda-feira (21/01) Varginha recebe 24 juízes internacionais para a fase internacional do 2º Concurso de Qualidade 'Cup of Excellence Natural Late Harvest'.
São compradores e torrefadores de cafés vindos dos seguintes países: Austrália, Japão, Coréia, Noruega, Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra e Bélgica.
Países que englobam os 04 continentes: Oceania, Ásia, Europa e América do Norte.
Na ocasião também estará presente uma equipe de televisão australiana que produzirá um documentário para a Austrália. Em 2009 uma emissora de televisão italiana esteve no Brasil também produzindo um documentário sobre cafés especiais que hoje está sendo visto por milhões de pessoas ao redor do mundo.
A necessidade de não utilização de nenhum tipo de perfume para obter permissão de circulação no ambiente do concurso. Lembrem-se que muitos cremes e desodorantes são bastante perfumados. Estes aromas podem interferir na avaliação dos cafés por se espalharem no ambiente.
São compradores e torrefadores de cafés vindos dos seguintes países: Austrália, Japão, Coréia, Noruega, Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra e Bélgica.
Países que englobam os 04 continentes: Oceania, Ásia, Europa e América do Norte.
Na ocasião também estará presente uma equipe de televisão australiana que produzirá um documentário para a Austrália. Em 2009 uma emissora de televisão italiana esteve no Brasil também produzindo um documentário sobre cafés especiais que hoje está sendo visto por milhões de pessoas ao redor do mundo.
A necessidade de não utilização de nenhum tipo de perfume para obter permissão de circulação no ambiente do concurso. Lembrem-se que muitos cremes e desodorantes são bastante perfumados. Estes aromas podem interferir na avaliação dos cafés por se espalharem no ambiente.
Produtores de MG e SP disputam o título de melhor café especial natural do Brasil
Produtores de MG e SP disputam o título de melhor café especial natural do Brasil
- Vencedores do 2º Concurso de Qualidade 'Cup of Excellence Natural Late Harvest' – Edição 2012 serão anunciados no dia 25 de fevereiro
Nesta sexta-feira, 18 de janeiro, o júri nacional do 2º Concurso de Qualidade 'Cup of Excellence Natural Late Harvest' elegeu os lotes que se classificaram para a fase internacional do certame. Foram selecionadas 43 amostras de produtores das regiões produtoras Cerrado, Sul e Matas de Minas Gerais e da Mogiana de São Paulo, que agora disputam o título de melhor café natural - colhido e seco com casca - do Brasil na safra 2012.
O resultado da fase nacional — que pode ser conferido no site da BSCA: http://bsca.com.br/cup-of-excellence-late-harvest.php?id=12 — reflete, ainda, o investimento que os produtores, por intermédio do suporte recebido de instituições de pesquisa e extensão rural, vem fazendo nos cafezais, pois foram 15 as variedades classificadas — Acaiá, Bourbon Amarelo, Bourbon Vermelho, Canário, Catiguá, Catuaí Amarelo, Catuaí Vermelho, Catucaí Amarelo, Icatú, Icatú Amarelo, Mundo Novo, Obatã, Rubi, Topázio e Tupi —, além de blends compostos pela mescla delas.
A partir da próxima segunda-feira, 21 de janeiro, os lotes classificados serão reavaliados por profissionais de prova e classificação de todo o mundo que compõem o júri internacional do 2º Concurso de Qualidade 'Cup of Excellence Natural Late Harvest' - Edição 2012. Os cafés que receberem notas acima de 85 pontos (escala de 0 a 100 pontos) serão eleitos vencedores do certame e terão o direito de participar do concorrido leilão internacional de venda, via internet, no dia 14 de março de 2013.
ORGANIZAÇÃO E APOIO
O principal concurso de qualidade para cafés produzidos por via seca do Brasil é realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Alliance for Coffee Excellence (ACE). Conta com apoio institucional de Associação Brasileira de Indústria de Café (Abic), Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), Conselho Nacional do Café (CNC) e Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul) e patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A auditoria está a cargo do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG).
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
ESPECIALISTA EM MEDICINA DO SONO DÁ DICAS PARA VESTIBULANDOS
Em uma fase tão importante da vida ter uma boa noite de sono é fundamental para conquistar o sucesso
A época de vestibulares chegou e com ela uma série de preocupações, anseios, expectativas e sonhos, afinal, estamos falando do futuro profissional de uma pessoa. A preocupação com as provas, a pressão da família e a escolha da carreira, são preocupações ativas e pertinentes dos jovens. E com tantas coisas assim povoando a mente, é muito comum ouvirmos queixas de insônia e noites mal dormidas dos vestibulandos. Mas afinal, será o sono assim, um momento tão importante da rotina de um estudante?
Segundo a Dra. Ângela Beatriz, especialista em Medicina do sono, uma noite bem dormida é vital para o ser humano e faz toda a diferença para aqueles que estudam. É o momento de recuperação das forças físicas e mentais, da absorção de todo o conteúdo estudado no dia.
A qualidade do sono influencia toda a nossa vida. Geralmente a sonolência excessiva durante o dia é reflexo de uma noite mal dormida, por isso é essencial tomar medidas que garantam a qualidade desse sono, caso o contrário, os estudos estão correndo um sério risco de serem prejudicados. “Sem respeitar o período de descanso não vai adiantar nada estudar horas, dias e meses, pois o cérebro não irá absorver o conteúdo necessário para se fazer uma boa prova”, enfatiza a Dra. Beatriz.
Veja algumas dicas auxiliadoras, dada pela Dra. Beatriz, para espantar o sono e aproveitar horas a mais de estudo sem prejudicar a saúde:
ü Atividade física é uma excelente recomendação para vestibulandos, pois ajuda a liberar energia e equilibrar o organismo, porém se esses exercícios forem praticados no período noturno, ao invés de benéficos eles se tornarão um dos agentes causadores do mau sono.
ü Dê uma atenção especial para o travesseiro e colchão. A escolha acertada fará toda a diferença para uma noite calma e tranquila.
ü Televisão, computadores, celulares e aparelhos do gênero não devem estar ligados ou serem usados na hora de dormir e principalmente no quarto. Eles estimulam o cérebro a manter a atenção, dificultando que você durma. Pois, emitem muita luz para os olhos e reduzem a Melatonina, hormônio essencial para o sono.
ü Alguns outros vilões são as dormidas na parte da tarde, bebidas alcoólicas, festas, ansiedade, stress.
ü O sono deve estar no seu cronograma diário, assim como qualquer outra atividade. Exemplo: período da manhã escola, 12h almoçar, 15h estudar português, 22h dormir. Criando uma rotina fica mais fácil não extrapolar nos estudos e colocar tudo a perder.
ü Nesta lista é importante constar todas as atividades diárias, e ir ticando tudo que já foi realizado, dessa forma quando deitar estará com a consciência tranquila de que cumpriu a meta do dia e não ficará perdendo tempo na cama pensando “será que faltou alguma coisa?
Após uma noite mal dormida podemos sentir que estamos mais lentos e com dificuldade de raciocínio. A memória, às vezes, falha e o rendimento cai.
Há dificuldade de absorver as novas informações com facilidade. É como um computador lento. “O grave débito de sono reduz o período de concentração, prejudica a memória e a capacidade de expressão, perturba o raciocínio analítico e diminui a criatividade”, completa a especialista.
Por esses motivos é fundamentou dedicar uma atenção mais que especial para a hora de dormir, principalmente nessa etapa da vida.
Dra. Angela Beatriz Lana
Formada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Otorrinolaringologista pelo Hospital das Clinicas da UFMG.
Especialização em Medicina do Sono em dezembro de 2009 pela AFIP (Instituto do Sono)
Fellowship em Actigrafia - Med. Do Sono, no Hospital Hotel Dieu em Paris- 2010
Fellowship em Cultura de Condrocitos , Erasmus University em Roterdam 2010-2011
Medica na Comunidade Europeia pela Universidade do Porto- Grau de Mestre, tese: Sonolencia excessiva diurna -2011
Rede de saúde deve divulgar projeto Mães de Minas
Norma já está em vigor e busca garantir a assistência efetiva à gestante e à criança de risco.
Foi publicada no Diário Oficial do Estado, o Minas Gerais, nesta terça-feira (15/1/13), a sanção da Lei 20.620, de 2013, que obriga os estabelecimentos de serviço de saúde e os de serviço de interesse da saúde públicos e privados do Estado a manterem em local de fácil acesso material de divulgação sobre o Projeto Mães de Minas e da rede de atenção à saúde da gestante. O projeto busca reduzir a mortalidade infantil em Minas a partir do cadastro e acompanhamento das gestantes e crianças menores de um ano.
A lei é originária do Projeto de Lei (PL) 2.318/11, de autoria do governador, que foi aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em dezembro. A norma determina que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) deverá fornecer o material de divulgação e especificar, mediante resolução, os estabelecimentos sujeitos à exigência.
Mães de Minas - O projeto foi instituído pelo Decreto 45.685, de 2011, que estabelece a forma de cadastramento das gestantes, disciplina como se dará o seu acompanhamento durante a gravidez e o parto, entre outras medidas. Os objetivos mais específicos do projeto são: garantir proteção social à gestante e à criança de risco; identificar 100% das gestantes no Estado, por meio da implantação do Sistema de Identificação da Gravidez em Minas Gerais; acompanhar e monitorar as gestantes e crianças menores de um ano por meio da implantação de uma central de atendimento telefônico; garantir assistência efetiva à gestante e à criança; e implantar um projeto de mobilização e comunicação social para a gestante, sua família e a comunidade.
-- Assessoria de Imprensa ALMG
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Direitos das pessoas com deficiência são ampliados
Direitos das pessoas com deficiência são ampliados
Nova lei define obrigatoriedade de informação aos deficientes em locais públicos e altera termos inadequados
Já está em vigor a Lei 20.617, de 2013, que traz alterações na Lei nº 8.193, de 1982, que dispõe sobre o apoio e a assistência às pessoas deficientes. A nova lei foi aprovada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no mês de dezembro, e tem origem no Projeto de Lei (PL) 596/11 ,do deputado Fred Costa (PEN). A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado, o Minas Gerais, no último sábado (12/11/13).
Outra alteração realizada na Lei nº 8.193 é a substituição das expressões “pessoa deficiente” por “pessoa com deficiência” e “servidor deficiente” por “servidor com deficiência”. Essas alterações, ainda segundo a Comissão, devem-se ao fato de que o termo deficiente é considerado inadequado por ser depreciativo e estigmatizante. Por esses motivos, a mudança na denominação para pessoa com deficiência e servidor com deficiência busca ressaltar a pessoa e não sua deficiência.
A mudança na terminologia é realizada em todo o texto da lei, exceto no inciso I do artigo 3º, que cita a Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa Deficiente. Essa alteração já foi realizada por meio da Lei Delegada nº 180, de 2011, que alterou o nome do órgão para Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência – Caade.
-- Assessoria de Imprensa ALMG
domingo, 13 de janeiro de 2013
sábado, 12 de janeiro de 2013
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
domingo, 6 de janeiro de 2013
Antonio Vivaldi "La Stravaganza" Concerto No.2 RV.279
Feche os olhos e escute e deixe a melodia tomar conta de teu ser,dwscanse e tenha uma semana linda com muitas energias positivas e luz.
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
terça-feira, 1 de janeiro de 2013
Hava Nagila
Para minha prima Dilma Fonseca lembrar quando tinhamos 5 anois e cantavamos muito esta musica . Saudades
Assinar:
Postagens (Atom)