segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dia de Nhoque da Fortuna

Amantes da culinária italiana celebram o
Dia de Nhoque da Fortuna
Os amantes da culinária italiana sabem. No Dia 29 de cada mês é celebrado o Dia de Nhoque da Fortuna. Acredita-se que quem consuma a massa na ocasião será agraciado com dinheiro e muita sorte.
A história que se conta é que em um dia 29 de dezembro do século IV, São Pantaleão vagava por um vilarejo da Itália. Faminto e vestido como um andarilho, o santo teria batido na porta de uma das casas do local em busca de comida. Apesar de escassa, a família que o atendeu permitiu sua entrada e dividiu sua refeição com ele. Cada integrante da mesa saboreou apenas sete massas de nhoque. Após a refeição, São Pantaleão agradeceu os anfitriões e se despediu. A surpresa dos donos da casa veio quando, ao recolherem os pratos, terem encontrado moedas de ouro debaixo de cada um deles. O episódio percorreu o mundo e se transformou em tradição.
Para celebrar a ocasião, no dia 29 de janeiro a Spedini Trattoria Expressa, rede especializada em culinária italiana, dará de presente a seus clientes um upgrade nessa que é uma das massas mais consumidas no mundo. Na compra do prato de nhoque, o gratinado fica por conta da Spedini, dando um sabor a mais na refeição. A rede tem unidades em operação em São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Rio Grande do Sul e no Paraná. Os endereços podem ser encontrados no site www.spedini.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos