domingo, 20 de janeiro de 2013

Produtores de MG e SP disputam o título de melhor café especial natural do Brasil





Produtores de MG e SP disputam o título de melhor café especial natural do Brasil

- Vencedores do 2º Concurso de Qualidade 'Cup of Excellence Natural Late Harvest' – Edição 2012 serão anunciados no dia 25 de fevereiro

Nesta sexta-feira, 18 de janeiro, o júri nacional do 2º Concurso de Qualidade 'Cup of Excellence Natural Late Harvest' elegeu os lotes que se classificaram para a fase internacional do certame. Foram selecionadas 43 amostras de produtores das regiões produtoras Cerrado, Sul e Matas de Minas Gerais e da Mogiana de São Paulo, que agora disputam o título de melhor café natural - colhido e seco com casca - do Brasil na safra 2012.

O resultado da fase nacional — que pode ser conferido no site da BSCA: http://bsca.com.br/cup-of-excellence-late-harvest.php?id=12 — reflete, ainda, o investimento que os produtores, por intermédio do suporte recebido de instituições de pesquisa e extensão rural, vem fazendo nos cafezais, pois foram 15 as variedades classificadas — Acaiá, Bourbon Amarelo, Bourbon Vermelho, Canário, Catiguá, Catuaí Amarelo, Catuaí Vermelho, Catucaí Amarelo, Icatú, Icatú Amarelo, Mundo Novo, Obatã, Rubi, Topázio e Tupi —, além de blends compostos pela mescla delas.

A partir da próxima segunda-feira, 21 de janeiro, os lotes classificados serão reavaliados por profissionais de prova e classificação de todo o mundo que compõem o júri internacional do 2º Concurso de Qualidade 'Cup of Excellence Natural Late Harvest' - Edição 2012. Os cafés que receberem notas acima de 85 pontos (escala de 0 a 100 pontos) serão eleitos vencedores do certame e terão o direito de participar do concorrido leilão internacional de venda, via internet, no dia 14 de março de 2013.

ORGANIZAÇÃO E APOIO
O principal concurso de qualidade para cafés produzidos por via seca do Brasil é realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Alliance for Coffee Excellence (ACE). Conta com apoio institucional de Associação Brasileira de Indústria de Café (Abic), Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), Conselho Nacional do Café (CNC) e Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul) e patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A auditoria está a cargo do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos