quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Abertas inscrições de novos cursos para vereadores

Abertas inscrições de novos cursos para vereadores

ALMG oferece três cursos a distância para vereadores, assessores e servidores de câmaras; inscrições vão até o dia 6/2.


A Assembleia Legislativa de Minas Gerais está com inscrições abertas para três cursos a distância dirigidos aos novos vereadores, assessores e servidores das câmaras municipais mineiras. As vagas são limitadas, e os interessados deverão formalizar o pedido de inscrição até o dia 6 de fevereiro. Os novos cursos serão oferecidos entre 18 de fevereiro e 24 de março de 2013 e integram as atividades do Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal. O programa é oferecido pela Assembleia, por meio da Escola do Legislativo e do Centro de Apoio às Câmaras (Ceac), em parceria com o TCE/Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo.
Um dos cursos, “Poder e Processo Legislativos Municipais”, já foi oferecido no final de 2012. A nova turma criada visa dar oportunidade a quem não conseguiu vaga na primeira oferta. O curso parte de uma abordagem geral sobre o Legislativo, analisando os desafios que interferem no desempenho de suas funções, para, em seguida, tratar de aspectos específicos da organização e do funcionamento das casas legislativas, em especial das câmaras municipais.
Os princípios constitucionais que fundamentam o Poder Legislativo, o Regimento Interno e as fases do processo legislativo serão outros tópicos tratados pelos professores Guilherme Wagner Ribeiro, servidor da ALMG e coordenador do programa de pós-graduação da ELE, e Sérgio Lopes Loures, especialista em direito público e servidor da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Além das aulas expositivas, o curso inclui atividades de fixação de conteúdo e fóruns para o debate de questões específicas e troca de experiências entre os participantes.
Leia mais.



Acredito que tem muitos vereadores novos  deveriam fazer este curso. A população de Varginha e cidades mineiras agradeceriam as capacitações . Muitos realmente estão precisando.
Gostaria de saber se de Varginha tem algum inscrito.
Dione Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos