quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PALESTRA SOBRE SEGURANÇA CIBERNÉTICA

 
 
CAMPUS PARTY TERÁ PALESTRA SOBRE SEGURANÇA CIBERNÉTICA
E DESAFIO FORENSE COM DIRETOR DA APURA, EM SÃO PAULO

Responsável pela unidade de Cyber Intelligence Services, Ronaldo
Vasconcellos é um dos especialistas convidados para edição paulista.

Considerado o maior acontecimento tecnológico do mundo, realizado no Brasil desde 2008, o Campus Party reúne especialistas renomados e atrai diferentes profissionais, para desenvolver e oferecer aos presentes atividades relacionadas à Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital. Na sexta edição, realizada de 28 de janeiro a 03 de fevereiro, no Anhembi Parque, em São Paulo, a inciativa contará com palestras, debates e oficinas, proporcionando uma experiência única, tonando-se o principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país.

E, pelo segundo ano consecutivo, a Apura marca presença no palco Arquimedes, focado em atrações sobre Segurança e Rede, coordenado pelo CERT.br (www.cert.br), um Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança para a Internet brasileira, responsável por tratar incidentes de segurança em computadores que envolvam redes conectadas. Apostando em profissionais com mais de 15 anos de experiência e provendo visibilidade e inteligência às informações das empresas, os dois sócios fundadores, Rodrigo Antão e Sandro Süffert, decidiram investir em Segurança Cibernética e da Informação, Forense Computacional, Treinamentos Especializados e Serviços de Inteligência de Fontes Abertas.

No dia 31 de janeiro, o diretor da unidade CIS (Cyber Intelligence Services), Ronaldo Vasconcellos, participará de duas atividades durante o evento. Das 11h15 às 12h15, o diretor da Apura ministrará uma palestra sobre "Privacidade combina com Redes Sociais?". Durante esta ação, o especialista explicará que muitos casos de polícia envolvem as redes sociais, consideradas hoje uma das fontes preferidas de criminosos em busca de dados pessoais e hábitos. Mas, será que elas tornaram-se realmente um ambiente hostil, ou há uma parcela de culpa do usuário? Para responder a esta questão, serão repassadas algumas dicas de comportamento e configuração de perfil visando um aumento na privacidade, dificultando a ação de curiosos.

Na parte da tarde, das 14h30 às 18h00, ao lado de Jacomo Piccolini, da Team Cymru, Ronaldo Vasconcellos promoverá uma Oficina e Desafio Forense. Nesta ação, os palestrantes explicam como é primordial a função de um perito ou investigador forense computacional para solucionar casos de violação da segurança cibernética, muitas vezes praticada por criminosos. Com isso, os presentes irão aprender quais são as principais técnicas e ferramentas, além de colocá-las em prática. Os três melhores participantes serão convidados a subir ao palco, para serem comtemplados.

Segundo o sócio fundador e diretor operacional da Apura, Rodrigo Antão, esta é a segunda participação consecutiva no Campus Party, já que em 2012, profissionais que atuam na instituição também marcaram presença na quinta edição do principal evento de TI de massas do Brasil, ministrando palestras e promovendo a Oficina e Desafio Forense, tanto na edição de São Paulo, realizada em fevereiro, quanto na de Recife, em julho.

 "É muito gratificante podermos compartilhar um pouco da experiência que conquistamos ao longo de nossa carreira em um evento desta magnitude, que consegue reunir profissionais distintos, que buscam a interação e o acompanhamento de novidades. Juntos, podemos observar e analisar as principais tendências que englobam este promissor segmento", finaliza o sócio fundador e diretor de tecnologia da Apura, Sandro Süffert.

Campus Party São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos