terça-feira, 10 de maio de 2011

Representantes de 15 cidades participam do CODEF em Varginha

Representantes de 15 cidades participam do CODEF em Varginha

 
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CODEVA), com apoio da Prefeitura de Varginha, promoveu o Encontro Regional para Capacitação de Conselheiros de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CODEF). O evento foi realizado nos últimos dias 5 e 6 no Hotel Sleep In e reuniu representantes de 15 municípios do Sul de Minas.
O curso teve como objetivo capacitar os conselheiros e incentivá-los a criar seus conselhos municipais. O evento contou com a participação de 80 pessoas, que durante os dois dias debateram os direitos das pessoas com deficiência. “Os conselhos municipais são responsáveis pela política municipal dos direitos da pessoa com deficiência e são essenciais para as conquistas e promoção das iniciativas”, comentou o presidente do conselho de Varginha, Luiz Carlos Bruziguessi.
A presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cristina Abreu, disse que o evento foi produtivo e Varginha, como referência em conselho municipal, serve como exemplo para as outras cidades. “Varginha é aquela cidade que quando viemos dá vontade de mudar para cá”.
O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” encerrou as atividades do CODEF explanando sobre as ações voltadas para os deficientes em Varginha. “Procuramos sempre estar do lado do CODEVA nas atividades e sempre planejamos nossas ações pensando na acessibilidade”, comentou. O evento contou com a participação do vereador Rogério Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos