terça-feira, 20 de agosto de 2013

Deputado José Henrique morre nesta madrugada (20)


Corpo do 1º-vice-presidente da ALMG será velado no Salão Nobre.

O 1º-vice-presidente da Assembleia, deputado José Henrique (PMDB), morreu na madrugada desta terça-feira (20/8/13), aos 56 anos, em Belo Horizonte, em decorrência de complicações de câncer. O corpo do deputado, que exercia seu quinto mandato como parlamentar, será velado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O sepultamento será realizado no Cemitério Parque da Colina, às 16h.
José Henrique nasceu em Abre-Campo (MG), em 1956. Foi eleito deputado estadual, pela primeira vez, em 1995. Na 16ª Legislatura, ocupou o cargo de 2°-vice-presidente da ALMG. Foi presidente da Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Doce (Cipe Rio Doce) e das comissões de Assuntos Municipais e de Defesa Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (1995-1998). Em 1999, foi vice-líder do PMDB e, entre 2001 e 2002, vice-líder do Bloco Parlamentar Democrático Progressista.
Representava a Assembleia como conselheiro do Fundo de Previdência do Estado (Funpemg) e do Conselho Estadual de Previdência (Ceprev). O deputado, que era servidor público, tinha formação em Estudos Sociais e também atuava como produtor rural. As principais regiões de atuação política eram Rio Doce e Médio Zona da Mata.

--
ASSESSORIA DE IMPRENSA ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos