quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Varginha In Dance Festival 8ª Edição



Maratona de dança do‘Varginha In Dance Festival  8ª Edição’ começa nesta sexta feira no Capitólio



Começa nesta sexta feira às 14:30 horas no Theatro Municipal Capitólio a 8ª edição do ‘Varginha In Dance Festival’ a maior competição de dança do sul de Minas e uma das principais do Estado. O evento recebe  renomadas academias e grupos de dança de todo o Brasil para uma mostra de altíssimo nível.  O festival é realizado pela empreendedora “Claudia Rodrigues Paiva Lounine” através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura, Comic,Fundação Cultural e Prefeitura de Varginha.

O evento este ano traz novidades. Inicia com apresentações de dança para escolas públicas; e no sábado (24) acontece uma mostra de dança para o público em geral gratuitamente. Dia 07 de setembro prossegue com a “Mostra Competitiva” e distribuição de R$6.000,00 em prêmios. A intenção é promover, difundir e valorizar a dança e a cultura nacional e transformar nossa cidade em um grande centro cultural e de divulgação da dança.

Entre as principais modalidades de dança que figuram no roteiro de apresentações do ‘Varginha in Dance Festival’ vão estar: clássico de repertório, clássico livre / neoclássico, moderno / contemporâneo, jazz, sapateado, dança de rua e danças populares. 



Oficina

O professor de dança Reinaldo Sarto ministra uma oficina de Hip Hop para alunos das escolas estaduais e municipais de Varginha grátis de 04 a 06 de setembro no Ballet Marlene Rodrigues Paiva de 14 às 17 horas.As vagas serão limitadas.

O evento tem o apoio da Associação Artística Janet Finatti e do Ballet Marlene Rodrigues Paiva. Os últimos ingressos estão sendo distribuídos gratuitamente no Ballet Marlene Rodrigues Paiva.Maiores informações pelo telefone: (35) 3221 5324.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos