quinta-feira, 20 de março de 2014

Boletim Diário de notícias 19 Março 2014onselho Nacional de Justiça - CNJ



+


Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Boletim Diário de notícias 19 Março 2014
DIONE FONSECA,


CNJ e Sebrae promovem I Encontro para Solução de Conflitos Empresariais

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, promovem nesta quinta-feira (20/3, em São Paulo, o I Encontro Brasileiro para Solução Pacífica de Conflitos Empresariais. A ideia é reunir representantes de grandes empresas e conglomerados para que conheçam os benefícios da mediação e da conciliação na superação de conflitos judiciais
Leia Mais

Justiça se mobiliza para julgar os crimes contra a vida no país

E. M. L. foi condenado segunda-feira (17/3) pela Justiça de Alagoas a uma pena de reclusão de 16 anos, um mês e 19 dias por ter assassinado D. F. S., com quem disputava a posse de um telefone celular roubado. O crime, ocorrido em agosto de 2003, foi um dos primeiros a serem julgados durante a Semana Nacional do Júri. Até sexta-feira (21/3), a mobilização nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e dos tribunais de Justiça estaduais vai promover a realização de aproximadamente 3,3 mil sessões do Tribunal do Júri.
Leia Mais

CNJ suspende prova discursiva em concurso para cartórios no Mato Grosso

Em decisão liminar, o conselheiro Guilherme Calmon, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), suspendeu a realização da prova escrita discursiva do concurso para ingresso na atividade notarial e de registro no estado do Mato Grosso. A prova estava prevista para o próximo domingo, dia 23 de março.
Leia Mais

Varas do Trabalho do Pará trocam experiência sobre o PJe

Na manhã desta sexta-feira (14/3), os diretores das Varas de Trabalho de Belém e Ananindeua estiveram reunidos com o desembargador do Trabalho Sérgio Rocha, coordenador da Comissão de Implantação do PJe, e com o secretário da Corregedoria, Nilson Barroso, para compartilhar experiências com o uso do sistema de Processo Judicial Eletrônico. O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento do jurisdicionado e de todos os operadores do Direito.
Leia Mais

Justiça Federal amplia expedição eletrônica de precatórios

A partir de 1º de abril, as requisições de pagamento expedidas pelas varas estaduais de competência delegada da Justiça Federal da 5ª Região somente serão recebidas e processadas por meio eletrônico, através do endereçohttp://www.trf5.jus.br/rpvprecatorio.O novo sistema, para atender aos jurisdicionados em municípios onde não existam varas federais, vai garantir maior celeridade e segurança no envio desses precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs), bem como no pagamento dos créditos.
Leia Mais

Ministro Joaquim Barbosa visita CDPI de Guarulhos

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, esteve, na manhã desta terça-feira (18/3), no Centro de Detenção Provisória I de Guarulhos (CDP I), em São Paulo, acompanhado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini. A visita faz parte dos trabalhos do Mutirão Carcerário nas unidades prisionais de Guarulhos – coordenado pelo CNJ, com a participação de juízes paulistas – iniciado no último dia 10 e com término previsto para sexta-feira (21/3).
Leia Mais

Olinda Nova participa de audiência sobre segurança pública

A juíza Anelise Nogueira Reginato, titular de Olinda Nova do Maranhão, participou de audiência sobre segurança pública na comarca, sexta-feira (14). Na pauta, a questão da segurança pública no Município. Além da magistrada, diversas autoridades ligadas à segurança e Justiça participaram do evento, realizado na Câmara de Vereadores de Olinda Nova. Como resultado, as autoridades firmaram parceria no sentido de promover uma melhoria da atuação das polícias na comarca.
Leia Mais

Tribunal de Justiça de Pernambuco realiza X Mutirão DPVAT

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove o X Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). O evento, que segue até o dia 28 deste mês, ocorre no hall monumental do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Joana Bezerra. Os atendimentos acontecem pela manhã, das 8h às 12h, e no período da tarde, das 14h às 17h30.
Leia Mais

TJ do Maranhão julga quase 90 processos na Semana do Júri

Oitenta e sete processos serão julgados pela Justiça do Maranhão durante a I Semana Nacional do Tribunal do Júri, que acontece até a sexta-feira (21/3) em todo o país. Deste total, 65 serão realizadas no interior. A semana é coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).
Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos