sexta-feira, 14 de março de 2014

O dia 14 de maio foi a data programada para a concretização do projeto de Mudança do Trânsito da região central de Varginha

O  dia 14 de maio foi a data programada para a concretização do projeto de Mudança do Trânsito da região central de Varginha.  Nesse dia a partir das  6 horas da manhã  o trajeto das Avenidas Princesa do Sul, Major Venâncio, Francisco Navarra e Benjamim Constant,  num total de 3,5 quilômetros de extensão será feito em mão única de direção até o Terminal Rodoviário.  
O que hoje  demanda de 35 a 40 minutos será feito de 06 a 10 minutos, em uma velocidade  máxima segura de 40 quilômetros por hora. 
Os detalhes finais  foram traçados essa semana,  em reunião  que contou com a presença do diretor presidente da empresa responsável pelo projeto, Silviano Araújo,   de todo o secretariado, do Prefeito Antônio Silva, do vice-prefeito Vérdi  Melo, do Comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Edilson Valério, do diretor da Guarda Civil Municipal, Tenente Jair Gabriel e do Chefe do Departamento de Trânsito, Eduardo Sepini.

Sinalização  Vertical (Placas) e Horizontal (faixas)

Uma semana antes do dia 14/05  serão instaladas as placas indicativas ao longo do trajeto e às 22 horas do dia 13 de maio o Demutram fechará o corredor para a realização a sinalização horizontal ( pintura de faixas), estando a pista aberta a partir das 6horas da manhã do dia 14.

Sinalização Semafórica
Para a adaptação da sinalização semafórica instalada ao longo do trajeto, os semáforos serão ligados 10 dias antes da data marcada para a mudança, estando em funcionamento sempre das zero às 6 horas da manha, continuando as vias com sentido de mão dupla de direção. “Será um período de adaptação e de teste para os semáforos, mas a população pode ficar tranquila porque estaremos presentes com os agentes de trânsito da prefeitura com apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar” explicou Eduardo Sepini.

Comunicação
Informamos que o departamento de Comunicação da Prefeitura de Varginha está monitorando a imprensa com as informações sobre a concretização do projeto, a fim de sanar todas as dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos